Usiminas Plantio 728x90

09 de agosto, de 2024 | 06:31

Adolescente é assassinado a tiros no bairro Pedra Linda

Reprodução de vídeo
Homicídio foi praticado no fim da noite de quinta-feira, no bairro Pedra Linda Homicídio foi praticado no fim da noite de quinta-feira, no bairro Pedra Linda

O fim de semana começou com um homicídio em Coronel Fabriciano. Por volta de 23h30 de quinta-feira (8), um jovem identificado por conhecidos como Luis Fernando Soares Cardoso, de 16 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo.

O jovem caiu sem vida ao lado de sua bicicleta preta tipo Poti. O crime foi praticado na rua José Correia, onde populares optaram por não falar qualquer coisa sobre o crime, limitando-se a afirmar que o jovem estava envolvido com o tráfico de drogas.

A perícia da Polícia Civil constatou que o jovem fora executado com diversos disparos de arma de fogo, na cabeça, peito e tórax.

Policiais militares fizeram buscas, sem localizar qualquer suspeito do crime. Na manhã de quinta-feira, um homem de 30 anos, que seria amigo de Luís Fernando, foi vítima de disparos de arma de fogo, conforme noticiado pelo Diário do Aço. Os indícios mostram que possivelmente os envolvidos neste atentado a tiros são os mesmo que, horas depois, executaram a tiros Luís Fernando.

Reprodução
Luis Fernando tinha 16 anos e sabia que seria assassinado Luis Fernando tinha 16 anos e sabia que seria assassinado

Adolescente estava ameaçado de morte

A motivação do crime, conforme apurado pela reportagem junto a moradores do lugar, foi o fato do adolescente ter se desentendido com indivíduos que comando o tráfico de drogas na localidade onde o jovem vivia.

Coube ao pai da vítima, a missão de reconhecer o corpo do filho, executado a tiros e caído sobre o meio fio da calçada, ao lado de uma bicicleta.

O pai afirmou que nesta quinta-feira, o filho afirmou em casa que tinha medo de ser morto, visto que foi ameaçado pelos mesmos traficantes que, pela manhã, tentaram matar a tiros o seu amigo, identificado como Conim.

Estatística
Luís Fernando é a 17ª pessoa assassinada este ano, em Coronel Fabriciano. No mesmo período do ano passado foram anotados 17 homicídios. Os números constam no banco de Dados do Diário do Aço. O mês de agosto já começou com um assassinato na rua Albert Scharlet, no Centro, quando foi assassinado Alexandre Silva Costa, de 35 anos, no primeiro dia do mês. No mesmo dia, a Polícia Militar identificou cinco envolvidos, dentre os quais, dois menores de idade que executaram o crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sabonete

11 de agosto, 2024 | 07:52

“Não é falta de respeito às famílias nem mente suja.....ISSO É FATO..!”

O Crime Não Compensa

09 de agosto, 2024 | 13:37

“Eu tenho um primo que com 15 pra 16 anos ele tentou entrar pro crime, minha tia mãe solteira cortava ele no coro quando ele estava perto do bandidos e passava ele pra casa, ela chegou nos bandidos e falou que não era pra eles aceitar ele perto deles, que se não essa cena ia sempre se repetir e como ele era de maior, poderia dar problema, e por quase um ano ela sempre buscava ele no coro, colocou ele pra fazer um monte de curso, colocou no futebol e ele sempre estava na escola, hoje ele é engenheiro e agradece muito a ela”

Antonio

09 de agosto, 2024 | 13:24

“Já vi muitos adolescentes começar a usar droga e a vender pensar que é o bichão, que são os donos da quebrada, dar uma de bravo e emocionado, aí rapidinho vira estatística.”

Lamento

09 de agosto, 2024 | 13:21

“Pelo jeito desacreditou né, pelo jeito o amigo tomou tiro e ele achou que ia escapar
Muito fácil pedir respeito a família, mas quando eles ficam em esquina usando e vendendo droga a família não corrige e nem cobra respeito aos moradores e muitas das vezes ainda acha legal, acha que bandido é respeitado, todo mundo sabe que crime é cadeia ou caixão, então não adianta chorar”

De Olho

09 de agosto, 2024 | 13:04

“Esses bandidinhos são todos comédias, estão na vida errada e ainda acha que vão escapar, não tem outra alternativa se continuar na vida errada.”

Resposta Para Sabonete

09 de agosto, 2024 | 10:05

“Você sempre com seus comentarios sem respeito as familia que fica,como vc diz tudo que planta colhe,vc esta plantando,ironia Uma hora dessa,vc Vai experimentar,o desabor do que sai da sua mente suja e lingua papo de milhões,pega visão se quizer”

Sabonete

09 de agosto, 2024 | 08:38

“A maldição do dedinho...!...Já acompanhei dezenas de reportagens....vários apontam o dedo indicador em fotos....CUIDADO...!...colhemos tudo que plantamos....”

Vocês Estão Fazendo Tudo Errado

09 de agosto, 2024 | 07:44

“Só bandidagem fuleira. Matar um pobre coitado por causa de buchinhas de maconha e praticamente centavos de real. Vivem no mundo do crime, fugindo que nem ratos da polícia, vestem mal, comem mal, moram num lugar fudid@, não têm um carro que preste, não aproveitam nada da vida e acham que é normal isso. Caminham a cada dia mais apressado para o fundo de uma cela ou de um buraco no cemitério.”

Fortunato

09 de agosto, 2024 | 07:35

“Bando de covardes o negócio deles e mata cachorro morto não são homens de bater de frente muito aí dentro quando o trem pegou fogo até pra igreja foi agora fica aí mandando matar.e fala que e bandido ainda mais em breve isto vai se resolver aguarde”

Envie seu Comentário