DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

28 de julho, de 2024 | 06:58

RMVA soma mais de 1.600 casos de violência contra mulher no primeiro semestre deste ano

Fernando Frazão/Agência Brasil
Estatísticas consideram todos os tipos de relação da mulher com o autor do crime Estatísticas consideram todos os tipos de relação da mulher com o autor do crime
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
Considerando os quatro municípios, a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) apresentou uma soma de 1.641 casos de violência contra pessoas do sexo feminino no primeiro semestre deste ano. Os últimos dados disponíveis são referentes ao mês de junho.

As informações foram apuradas pela reportagem do Diário do Aço por meio de estatísticas de criminalidade divulgadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Observatório de Segurança Pública. Elas são atualizadas mensalmente.

Levando em consideração o primeiro semestre, em Ipatinga, o total de casos de violências contra mulheres é de 917. Já em Coronel Fabriciano, a quantidade de casos é 366.

Timóteo, por sua vez, apresentou um total de 240 situações desse tipo de violência. Por fim, em Santana do Paraíso, foram 118.

Metodologia
Os dados consideram todos os tipos de relação da vítima com o autor. Por exemplo, o autor do crime pode ser companheiro ou ex-companheiro, cônjuge ou ex-cônjuge, filho ou enteado, irmão, relacionamento extraconjugal e pais ou responsável legal. É considerado ainda coabitação, hospitalidade, relações domésticas, avós, bisavós, tataravós, netos, bisnetos e tataranetos.

Para a elaboração das estatísticas, informações foram extraídas do armazém do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids) e Registro de Eventos de Defesa Social (Reds).

Elas contemplam as ocorrências elaboradas pelo Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Sistema Prisional e Sistema Socioeducativo.

Já publicado:
-Homem é condenado a mais de 27 anos de prisão por tentativa de homicídio de companheira em Santana do Paraíso
-Homem é condenado a mais de 27 anos de cadeia por tentar matar a ex-mulher a facadas no bairro Industrial
-Homem fica ferido gravemente ao ser agredido pela companheira em Ipatinga
-Homem surta, agride esposa e criança com facadas e ingere veneno no bairro Bethânia em Ipatinga
-Homem que tentou matar a ex-esposa grávida é condenado a 17 anos de prisão
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alda dos Santos

29 de julho, 2024 | 08:04

“e quantos quanto a homens?”

Envie seu Comentário