19 de julho, de 2024 | 07:11

Mega operação mira grupos criminosos no Planalto em Ipatinga

Divulgação
Operação foi deflagrada no fim da madrugada desta sexta-feira em Ipatinga, por equipes da PMMG e PCMG Operação foi deflagrada no fim da madrugada desta sexta-feira em Ipatinga, por equipes da PMMG e PCMG

Com o suporte aéreo de um helicóptero, equipes das polícias Civil e Militar cumprem na manhã desta sexta-feira (19), mandados de busca, apreensão e prisão, em zonas quentes de criminalidade em Ipatinga, no âmbito da Operação Impetus. Um dos focos está no bairro Planalto 2, onde moradores foram acordados bem cedo com o sobrevoo de um helicóptero da Polícia Civil.

Com o apoio aéreo, militares e policiais civis cercaram ruas e becos em busca de alvos relacionados como pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, posse de arma de fogo e envolvimento em homicídios e tentativas de homicídio.

A reportagem do Diário do Aço apurou junto à PCMG que foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, mandados de prisões e desarticulado um grupo criminoso responsável por tráfico de drogas e homicídios na região.

"A ação é resultado de investigações promovidas pela Polícia Civil de Minas Gerais em conjunto com a Polícia Militar, por meio da Delegacia de Homicídios (Regional de Ipatinga), sob a coordenação do delegado Marcelo Franco Marino", informou a PC.
Divulgação
Equipes saíram da sede do 14º BPM com os alvos já definidos, no bairro Planalto 2 em Ipatinga e Cidade Nova, em Santana do Paraíso Equipes saíram da sede do 14º BPM com os alvos já definidos, no bairro Planalto 2 em Ipatinga e Cidade Nova, em Santana do Paraíso

Cinco pessoas foram presas. A Operação está relacionada com os homicídios recentes, ocorrido em Ipatinga nos últimos meses, época em que foi divulgada um carta por um grupo criminoso proferindo ameaças e no bairro Planalto, caso os criminosos não fossem deixados em paz.

A operação também está relacionada a um duplo homicídio praticado no dia 24 de maio, quando dois jovens foram executados à tiros em plena luz do dia, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

Dados
O trabalho da polícia tem relação direta com uma série de crimes violentos contra a vida este ano em Ipatinga. O município enfrenta uma escalada de violência e já conta 33 assassinatos no acumulado do ano e a maioria destes crimes está relacionada a desavenças entre traficantes. No mesmo período do ano passado foram anotados 16 homicídios.

Leia também:
Homem que matou idosa acamada e depois cometeu suicídio em Ipatinga era usuário de crack





Reprodução de vídeo
Campo do Planalto foi usado para pouso da aeronave que dá suporte às equipes em terra Campo do Planalto foi usado para pouso da aeronave que dá suporte às equipes em terra

Reprodução de vídeo
Fontes confirmaram que já foram efetuadas prisões na manhã desta sexta-feira e detalhes serão divulgados ainda hoje Fontes confirmaram que já foram efetuadas prisões na manhã desta sexta-feira e detalhes serão divulgados ainda hoje

Áreas quentes de criminalidade são alvo de mega operação da PCMG e PMMG Áreas quentes de criminalidade são alvo de mega operação da PCMG e PMMG

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

A Casa Vai Cair

19 de julho, 2024 | 11:48

“Tem que fazer uma operação para prender os policias militar e civil que tá envolvidos com o tráfico.Alô polícia Federal.”

Hwjsjav

19 de julho, 2024 | 11:32

“Os dois q morreu a luz do dia ,foi uma limpa boaaa, ainda faltou um q escapou o menor Kaká lá do Betânia,
Os três mataram na covardia espancado o corpo q vcs acho em decomposição e n falaram na reportagem nue ,os caras tem q fazer a limpa já q a polícia nãopode fazer,prq prender n e limpeza”

Roberto

19 de julho, 2024 | 10:08

“Não importa se existe ou não mais qual bairro seja o importante é que a polícia tá dando resposta a sociedade mesmo tendo um governador mentiroso que não cumpri com sua palavra em valorizar os policiais. Para de blá blá gente. Parabéns a polícia que ainda faz um belo trabalho pela sociedade mesmo sabendo que uma boa parte só sabe criticar .”

Jns

19 de julho, 2024 | 09:23

“A narcopolítica fisga peixes pequenos

O sistema de segurança pública está falido no Brasil.

Quem controla território, conquista voto e participação na administração pública.

Adriano da Nóbrega, Fabrício Queiroz, Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, ao exibirem prestígio e força sobre um Presidente da República, provaram que o Estado foi, definitivamente, capturado pelo tráfico e a milícia.”

Juliana

19 de julho, 2024 | 08:59

“Primeiro: Planalto 2 não existe mais! É só planalto! Segundo: tem um helicóptero sobrevoando os condomínios Vitória da Conquista e Residencial das Águas, aqui no Parque das Águas, nesse exato momento 08:59.”

O Lobisomem

19 de julho, 2024 | 08:34

“Deixou crescer a marginalidade na região , agora quer correr atrás . É brincadeira viu .
Como disse o NH em seu comentário .:não adianta ficar correndo atrás de bezerros se o dono da boiada tá fora .
Deixa o pau cair a folha .”

Nh

19 de julho, 2024 | 08:19

“Nãos adianta prender os bezerro sendo que o dono do rebanho tá fora do País Alô PC todo mundo sabe quem tá por trás disso tudo e até hoje tá deixando ele viver solto pelo amor de Deus prende o R7 pra ver se 50% dos homicídios no vale do aço não vai diminuir”

Acho é Pouco

19 de julho, 2024 | 07:26

“Hoje é dia de valentão se esconder debaixo da cama e dentro da caixa d'água. kkkk Bandido do Vale do Aço faz merd@ e esconde debaixo da cama. Demorou esta operação. Bom era tempo que a PM subia o morro, instalava bandeira do Brasil lá no alto e montava uma barraca de campana.”

Envie seu Comentário