19 de julho, de 2024 | 07:11
Mega operação mira grupos criminosos no Planalto em Ipatinga

Com o suporte aéreo de um helicóptero, equipes das polícias Civil e Militar cumprem na manhã desta sexta-feira (19), mandados de busca, apreensão e prisão, em zonas quentes de criminalidade em Ipatinga, no âmbito da Operação Impetus. Um dos focos está no bairro Planalto 2, onde moradores foram acordados bem cedo com o sobrevoo de um helicóptero da Polícia Civil.
Com o apoio aéreo, militares e policiais civis cercaram ruas e becos em busca de alvos relacionados como pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, posse de arma de fogo e envolvimento em homicídios e tentativas de homicídio.
A reportagem do Diário do Aço apurou junto à PCMG que foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, mandados de prisões e desarticulado um grupo criminoso responsável por tráfico de drogas e homicídios na região.
"A ação é resultado de investigações promovidas pela Polícia Civil de Minas Gerais em conjunto com a Polícia Militar, por meio da Delegacia de Homicídios (Regional de Ipatinga), sob a coordenação do delegado Marcelo Franco Marino", informou a PC.

Cinco pessoas foram presas. A Operação está relacionada com os homicídios recentes, ocorrido em Ipatinga nos últimos meses, época em que foi divulgada um carta por um grupo criminoso proferindo ameaças e no bairro Planalto, caso os criminosos não fossem deixados em paz.
A operação também está relacionada a um duplo homicídio praticado no dia 24 de maio, quando dois jovens foram executados à tiros em plena luz do dia, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
Dados
O trabalho da polícia tem relação direta com uma série de crimes violentos contra a vida este ano em Ipatinga. O município enfrenta uma escalada de violência e já conta 33 assassinatos no acumulado do ano e a maioria destes crimes está relacionada a desavenças entre traficantes. No mesmo período do ano passado foram anotados 16 homicídios.
Leia também:
Homem que matou idosa acamada e depois cometeu suicídio em Ipatinga era usuário de crack
Operação Impetus, da PCMG e PMMG, mira grupos criminosos em Ipatinga. Leia a notícia atualizada: https://t.co/pXYNYK0RAN pic.twitter.com/2ycaw0xyA2
Diário do Aço (@portaldiarioaco) July 19, 2024
Mega operação mira grupos criminosos no Planalto em Ipatinga. Já há confirmação de prisões de envolvidos na escalada de homicidios na cidade. Notícia em apuração👉 https://t.co/pXYNYK0RAN pic.twitter.com/4SXCjIgjjJ
Diário do Aço (@portaldiarioaco) July 19, 2024



A Casa Vai Cair
19 de julho, 2024 | 11:48Tem que fazer uma operação para prender os policias militar e civil que tá envolvidos com o tráfico.Alô polícia Federal.”
Hwjsjav
19 de julho, 2024 | 11:32Os dois q morreu a luz do dia ,foi uma limpa boaaa, ainda faltou um q escapou o menor Kaká lá do Betânia,
Os três mataram na covardia espancado o corpo q vcs acho em decomposição e n falaram na reportagem nue ,os caras tem q fazer a limpa já q a polícia nãopode fazer,prq prender n e limpeza”
Roberto
19 de julho, 2024 | 10:08Não importa se existe ou não mais qual bairro seja o importante é que a polícia tá dando resposta a sociedade mesmo tendo um governador mentiroso que não cumpri com sua palavra em valorizar os policiais. Para de blá blá gente. Parabéns a polícia que ainda faz um belo trabalho pela sociedade mesmo sabendo que uma boa parte só sabe criticar .”
Jns
19 de julho, 2024 | 09:23A narcopolítica fisga peixes pequenos
O sistema de segurança pública está falido no Brasil.
Quem controla território, conquista voto e participação na administração pública.
Adriano da Nóbrega, Fabrício Queiroz, Chiquinho Brazão, Domingos Brazão e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, ao exibirem prestígio e força sobre um Presidente da República, provaram que o Estado foi, definitivamente, capturado pelo tráfico e a milícia.”
Juliana
19 de julho, 2024 | 08:59Primeiro: Planalto 2 não existe mais! É só planalto! Segundo: tem um helicóptero sobrevoando os condomínios Vitória da Conquista e Residencial das Águas, aqui no Parque das Águas, nesse exato momento 08:59.”
O Lobisomem
19 de julho, 2024 | 08:34Deixou crescer a marginalidade na região , agora quer correr atrás . É brincadeira viu .
Como disse o NH em seu comentário .:não adianta ficar correndo atrás de bezerros se o dono da boiada tá fora .
Deixa o pau cair a folha .”
Nh
19 de julho, 2024 | 08:19Nãos adianta prender os bezerro sendo que o dono do rebanho tá fora do País Alô PC todo mundo sabe quem tá por trás disso tudo e até hoje tá deixando ele viver solto pelo amor de Deus prende o R7 pra ver se 50% dos homicídios no vale do aço não vai diminuir”
Acho é Pouco
19 de julho, 2024 | 07:26Hoje é dia de valentão se esconder debaixo da cama e dentro da caixa d'água. kkkk Bandido do Vale do Aço faz merd@ e esconde debaixo da cama. Demorou esta operação. Bom era tempo que a PM subia o morro, instalava bandeira do Brasil lá no alto e montava uma barraca de campana.”