EXPO USIPA PERSONAGEM 2 - 728X90

24 de maio, de 2024 | 14:00

Jovens assassinados no bairro Planalto eram de Governador Valadares

Polícia procura por trio que, armado com revólver, pistola e escopeta executou duas pessoas e feriu uma terceira a tiros na tarde desta sexta-feira

Notícia atualizada em 25/05 às 20h30
A polícia identificou as vítimas do duplo homicídio registrado na rua Sete, bairro Planalto, ocorrido na tarde desta sexta-feira (24). O primeiro é Gabriel Alves Araújo, de 18 anos, natural de Governador Valadares, onde será o sepultamento. O segundo é Vitor Rodrigues dos Santos, que tinha 17 anos e também era natural de Governador Valadares. Os dois morreram no local.
Wellington Fred
As duas vítimas são de Governador ValadaresAs duas vítimas são de Governador Valadares


Segundo informações iniciais, os dois jovens residiam no município de origem, mas Vitor Rodrigues teria familiares na região de Virgolândia, local onde o velório será realizado. Uma terceira pessoa também foi baleada, mas resgatada e levada para o hospital. O sobrevivente caiu em uma ribanceira após ser atingido durante o atentado.

No local do fato a reportagem do Diário do Aço apurou com a Polícia Militar que três indivíduos armados com pistolas, revólver e escopeta calibre 12 surpreenderam as três vítimas efetuando diversos disparos em direção a elas.

O sobrevivente, C.S.D.S. de 23 anos, é originário do bairro Bethânia e tem várias passagens pela polícia, pela prática de delitos diversos. Ele não soube precisar quem eram os atiradores.
Wellington Fred
Samu, Corpo de Bomeioros, PM e PC atuaram no local do homicídio Samu, Corpo de Bomeioros, PM e PC atuaram no local do homicídio


Até o fim da tarde de sexta, havia dúvidas sobre a identidade das vítimas, mas ainda na manhã deste sábado (25) a primeira vítima foi identificada e a segunda no fim da tarde de sábado.

Ipatinga chega a 28 homicídios este ano


Além de policiais militares, também o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Ipatinga esteve na cena do crime. Com esse duplo homicídio, Ipatinga chega a 28 pessoas assassinadas em 2024. No mesmo período do ano passado foram registrados 13 homicídios. Os números constam no banco de dados do jornal Diário do Aço.

Jovem de 15 anos foi encontrado morto também no Planalto



Também na noite de 24/5 outro corpo foi localizado em uma trilha que liga os bairros Planalto, em Ipatinga e Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Ficou confirmado que se tratava de Thaywan Batista Viana Alves, de 15 anos. A localização do corpo foi noticiada pelo Diário do Aço no fim de semana e o exame de necropsia foi inclusivo em relação à causa da morte. O fato ainda é investigado.



Origem de "carta à comunidade" no Planalto é investigada



O duplo homicídio ocorreu no mesmo dia em que uma "carta à comunidade" foi divulgada no bairro Planalto. O tal "comunicado", assinado pelo "Crime Organizado", foi divulgado nos grupos de WhatsApp e outros meios. Em um trecho, o texto faz um alerta:

"Gostaríamos de comunicar a todos sobre a importância de não interferir nos trabalhos em andamento e garantir um ambiente propício para o progresso de nossa comunidade. Qualquer interferência nos trabalhos dos irmãos acarretará em represálias severas, visando preservar a ordem e o bom andamento das atividades em prol do desenvolvimento do bairro".

O texto também afirma que "não é necessário acionar a polícia militar, uma vez que estaremos atentos e cuidando de toda a comunidade. Nos comprometemos a zelar pela segurança e integridade de todos, evitando qualquer tipo de ocorrência prejudicial aos moradores".

O comando da 82ª Companhia da Polícia Militar confirmou, na manhã desta sexta-feira, que investigava a origem da correspondência que, embora seja assinada pelo "crime organizado", apresenta uma linguagem que está distante da realidade do repertório linguístico dos criminosos do bairro.

Reprodução
Polícia investiga a origem do comunicado distribuido nesta sexta-feira, no mesmo bairro onde houve o duplo homicídio Polícia investiga a origem do comunicado distribuido nesta sexta-feira, no mesmo bairro onde houve o duplo homicídio

Wellington Fred

Wellington Fred
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Creuza Maria

28 de maio, 2024 | 23:34

“Boa noite aqui no paraíso devia ter mais monitoramento as drogas estão sendo vendidas a vontade com essas motos barulhentas jovens novos gastando a vida saúde por pô destruindo lares vidas é muitos vendendo pó principalmente pq é mais caro podem ter uma overdose autoridades fiquem de olho no cabelo branco motos barulhentas sem documentação deviam para todas essas barulhentas vão vê se tem documento só pra entrega por favor faça algo pro paraíso antes que o pior aconteça”

Poliana

27 de maio, 2024 | 14:02

“Polícia tem que tirar de circulação os líderes dessa facção na cidade.
Tanto no Planalto tanto no esperança e tanto no bethania e no bom jardim, muitos traficantes de alta pericolosisade na rua e na cadeia comandando o crime organizado dupla dinâmica tio Zeca e thuilo bin ladem”

Homem da Primeira Hora

26 de maio, 2024 | 04:15

“Pelo andar da carruagem, o que eu observo é que bandido de fora não entra em Ipatinga, ou na tentativa está tendo confronto, perseguição limoeiro, tiroteio caravelas, tiroteio na BR 381, assassinato no Betânia, nao exatamente nesta ordem, agora estás mortes no Planalto de indivíduos de fora, a própria bandidagem, está rechaçando por que pra um entrar outro tem que sair.
LEI DE NEWTON”

Acelerado

26 de maio, 2024 | 03:31

“Manda vim mais que todos que desceu morreu kkkkk”

Zé da Manga

26 de maio, 2024 | 03:24

“Aí o Abelardo eu só sei te falar que vc e um tanga frocha se PCC tentar invadir Ipatinga vão sair correndo conhecemos tudo e todos aqui e pai no gato pode mandar mais que já acabou o que tinha kkkkkk”

Faloaverdade

25 de maio, 2024 | 22:04

“A verdade é que os bandido protegem mais mesmo.

Esses dias soube que uma mae ligou no 190 pra falar que a filha foi assediada e o PM respondeu "no minimo ela estava de short curto".
Quer dizer, se a PM nao chegar chutando a porta no trafico, vai só piorar. Jaja o ZEMA vai chamar o comandante do 14° pra perguntar o que ta acontecendo. Infelizmente a maioria dos PMS gostam apenas de crimes graves. Furto, roubos pequenos e essas coisas que não dão ibope não tem atenção.”

Abelardo

25 de maio, 2024 | 13:07

“A verdade que Ipatinga só tem comédia paga do de bandido , dizem que são CV porque escutam funk proibidão mas nunca nem foram no RJ ,na verdade quem comanda o Brasil é o PCC inclusive na política”

Zanguelê

25 de maio, 2024 | 09:18

“O problema maior é que a população dos bairros quando sabem de estranhos e movimentos diferentes do comum no bairro não ligam pra o 0800300190 e nem pra o 181 que é o disque denuncia que poderia estar evitando a infestação de pessoas nocivas a comunidade.”

Agora é 3?

24 de maio, 2024 | 23:17

“Agora a pergunta que não quer calar, será que o PCC está na cidade? Claramente essa carta foi escrita por um membro, salve engano informações do Franklin ex membro do PCC e YouTube eles se chamavam de irmãos. E tem uma escrita bem parecida sem gírias e de forma direta. Se for mesmo a cidade vai se transformar e a polícia nada vai poder fazer!”

Jovino

24 de maio, 2024 | 21:46

“Parece piada pronta, apurar engraçadinho da carta, moleque querendo tumultuar, em Ipatinga, Bandido não se cria, Guardião do Vale, com a tropa que tem fecha qualquer bairro da cidade, agora que marginais de fora estão chegando e verdade, enquanto eles estiverem se pegando entre si, e só pedir a gelada e assistir camarote.”

Família B13

24 de maio, 2024 | 20:54

“Ramozin ?R7? perdeu seu espaço no Esperança e tá migrando pra outros bairros com a faccao PCC onde anda acontecendo essas morte ( motivo das mortes nos bairros ou você se batiza no PCC ou Você morre )”

Cabuloso

24 de maio, 2024 | 20:48

“o estado e deficiente, as policias nao atendem os anseios da comunidade, a pmmg apenas registra o fato a policia civil nao investiga ai entra o crime organizado se roubar o produto aparece e o ladrao leva a pior, se o estado e as policias nao entrarem em sintonia, a lei do morro sera melhor.”

Vdl Cabulosa!

24 de maio, 2024 | 20:22

“Primeiro: Este país com estas leis e uma verdadeira vergonha né, polícia prende e o judiciário solta. Aposto que todos envolvidos ai várias passagens e homicídios.
Segundo: Governador não está valorizando a polícia militar, que até então era a melhor do país.
Terceiro: Pq os prefeitos deixou enraizar está invasão. Tira este povo daí antes que alastre mais estes barracos. Lugar feio demais e só queima a cidade. Arruma apartamento para este povo que realmente precisa nos prédios construídos recentemente.”

Ipatinguense

24 de maio, 2024 | 19:52

“Chega a ser assustador, com base num dos comentários (Salve-se quem puder), que tem gente nesta cidade achando que milícia é uma "boa coisa".”

Roberto

24 de maio, 2024 | 19:07

“Críticar é fácil, qrendo vê é colocar sua vida em risco sabendo q seu patrão não valoriza seu serviço e sim o de seus amiguinhos empresários q trabalham no ar condicionado e qdo o bicho pega chama aqueles q saem pra trabalhar mas não sabem se vão volta pra sua família. Viva "estrita legalidade" nele”

Zanguelê

24 de maio, 2024 | 18:57

“Alô Zema e Mateus Simões, bora resolver essa pendência!!”

Thomas

24 de maio, 2024 | 18:42

“Agora eu vi tudo. O dito "Crime Organizado" tem até assessor de impressa.”

Salve se Quem Puder

24 de maio, 2024 | 18:36

“Acabou a bandidagem de 3 terceira categoria aqui em ipatinga, ou os bandidos aceitam trabalhar pro crime organizado, ou as mortes vao continuar a acontecer,nossa cidade ja foi tomada pelo crime organizado,se e ruim eu nao sei,mas sei que ,se vieram pra botar ordem na cidade e acabar com os crimes de latrocínio ,estrupro seguido de morte,e outros crimes hediondos. Infelizmente tenho que falar ,que sejam bem-vindos,porque quando o poder público nao faz outros tem que fazer”

Adriana Lima

24 de maio, 2024 | 17:01

“Na verdade o silêncio da guarda municipal de Ipatinga e investimento de milhões para esgoto e triste mesmo Ipatinga já era breve estará igual complexo da maré ou igual México um maior cartão do planeta aí sim vem DEA”

Marcel

24 de maio, 2024 | 17:00

“SE A POLICIA NAO FAZ O SERVIÇO DE PREVENÇAO E CUIDADO DO POVO,A BANDIDAGEM QUER FAZER.”

Roberto

24 de maio, 2024 | 16:51

“Enquanto o Zema preferir da descontos de impostos para seus amigos empresário e desvaloriza a segurança ,minas vai daí pra pior. Preparem população pq só tá começando a tal "estrita legalidade" viva o Zema q tá tirando nossa segurança de saí nas ruas tranquilo.”

Edgar Muniz

24 de maio, 2024 | 16:29

“Se o Governador Romeu Zema, não fizer igual ao Senhor Caiado, governador de Goiás, iremos caminhar a passos largos para se tornar uma sociedade típica carioca, ou seja, dominada por milícias, traficantes e contraventores. O Rio de Janeiro não conseguiu se limpar depois que tomou esse caminho, não há uma estabilidade política, seus funcionários públicos na grande maioria são corruptos e cada vez mais o estado é referência de atuação do crime organizado na política e virou exemplo do que não se deve fazer com o Estado. Lembrando que os secretários do Zema vieram do Rio de Janeiro e estão impondo a toque de caixa o ritmo de lá aqui em Minas Gerais.
Inclusive esses mesmos secretários armaram a arapuca do Regime de Recuperação Fiscal que ao invés de tirar o estado do Rio de Janeiro da lama, levou o estado carioca ao subsolo do fundo do poço. Agora querem impor esse famigerado Regime aqui nas Alterosas e sucatear o Estado Mineiro para vender barato para seus comparsas da iniciativa privada, igual aconteceu no México em 1994.
E lembre-se: Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la.”

Joana

24 de maio, 2024 | 16:15

“Cadê o policiamento ostensivo nos bairros,e os guardas municipais de Ipatinga, tá fácil ser funcionário público.”

Veterano Calejado

24 de maio, 2024 | 16:13

“No filme tropa de Elite tinha uma celebre frase do personagem Capitão Nascimento: bota na conta do Papa. Na vida real, com o sucateamento e a greve das forças de segurança pública: põe na conta do Zema.”

Adriana Gomes Pedroso

24 de maio, 2024 | 16:07

“Culpa da estrita legalidade das policiais. Pois foram literalmente abandonados pelo governador do estado”

Nego do Planalto

24 de maio, 2024 | 15:48

“O crime organizado chegou em Ipatinga faz tempo,no.ipaba ,no ceresp tem internos q pertence a facção criminosa,essa carta saiu do Ipaba e se as autoridades n ficar atentos,vão ter mto trabalho ..”

Durvalina

24 de maio, 2024 | 14:19

“Culpa de Zema que não está valorizando a segurança e agora eles entraram de greve. Só vai piorar”

Envie seu Comentário