06 de junho, de 2024 | 11:24
Jovem da região, sentenciado por crimes em Inhapim e Ipatinga é preso nos EUA
O nome do mineiro tinha sido incluído na Difusão Vermelha (Busca Internacional), a pedido do MPMG
Ilustração
Brasileiro alvo de busca internacional foi preso dia 30 de maio em Framingham, Massachusetts

Foragido por crime de roubo à mão armada, tráfico de drogas e associação para o tráfico em Inhapim, um jovem já sentenciado pela Justiça foi preso em Framingham, Massachusetts, Estados Unidos, em decorrência de uma Difusão Vermelha requerida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O sentenciado Hudson Queiroz Gonçalves deverá ser recambiado para o Brasil nos próximos dias.
A prisão de Hudson ocorreu em 30 de maio. O mineiro é foragido da Justiça da Comarca de Inhapim por ter praticado, em 26/8/2014 e 21/11/2014, os delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele também é acusado de ter praticado, em 24/8/2011, o crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. Além disso, em 3/2/2010, ele é acusado do delito de associação para o tráfico praticado na Comarca de Ipatinga.
Em decorrência da Difusão Vermelha e da captura do foragido, Hudson Queiroz será deportado pelo governo estadunidense para que possa cumprir a pena perante a Justiça brasileira.
Na opinião do Promotor de Justiça responsável pelo pedido de Difusão Vermelha, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, a prisão representa uma vitória para a Justiça e no combate à impunidade e aos crimes graves, incluindo o tráfico de drogas e a associação para o tráfico.
Leia também:
-Brasileiros procurados internacionais deportados dos EUA chegam a Minas Gerais
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Pensador
07 de junho, 2024 | 08:54Porque não deixou ele lá gente? Menos uma boca pra alimentar aqui e gastar pra manter ele preso. Daqui a 3,4 anos estará nas ruas comentando mais crimes...”
Centrão
06 de junho, 2024 | 20:46Parabéns promotor, agora falta o Ramonzinho que matou as 2 garotas no Ipanemao a família quer justiça a filha chora chamando a mãe até hoje”
Fabricio
06 de junho, 2024 | 17:23Dr. JJ, e Promotor que realmente promove justiça parabéns, não entendo como a Comarca de Ipatinga, perdeu este competente promotor.”
Boindo
06 de junho, 2024 | 15:50Parabéns,esse promotor de justiça,Jonas Júnior.Ele é bruto.”