03 de junho, de 2024 | 17:16

Estelionatários que agiam em bancos de Ipatinga são presos em Varginha

Reprodução Google
Centro de Varginha: Dupla de estelionatários saiu de Ipatinga e viajava para São Paulo, quando decidiu parar na cidade do Sul de Minas para aplicar mais golpes e acabou presa Centro de Varginha: Dupla de estelionatários saiu de Ipatinga e viajava para São Paulo, quando decidiu parar na cidade do Sul de Minas para aplicar mais golpes e acabou presa

A Polícia Militar de Varginha, no Sul de Minas, efetuou na tarde desta segunda-feira (3), a prisão de dois envolvidos em crimes de estelionato em agências de bancos em Ipatinga. J.S.S., de 37 anos, e E.C.C., de 43 anos, ambos de São Paulo, foram abordados quando estavam tentando aplicar o mesmo golpe na área central de Varginha.

Uma denúncia anônima informou sobre a presença de dois indivíduos em atitude suspeita nas proximidades das agências bancárias no centro de Varginha.

Os suspeitos foram avistados entrando em um Ford Ka de cor branca, com placas de São Paulo, próximo à Caixa Econômica Federal.

Ao perceberem a aproximação policial, tentaram fugir. E.C. foi detido ainda no local. O outro autor correu em direção à avenida Ministro Bias Fortes, onde foi localizado próximo à uma oficina de motocicleta.

J.S. confessou a tentativa de fuga, dizendo: "perdi senhor, perdi senhor". Em sua posse, foram encontrados uma carteira com dinheiro, um cartão de crédito e um extrato bancário em nome de Washington Luiz Gomes, além de um crachá falso da Caixa Econômica Federal.

Ao retornar ao local da abordagem de E.C., foram encontrados vários cartões de crédito, dinheiro e outros pertences dentro do veículo. Ambos os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Varginha.

Confessaram os crimes
Durante a conversa com os PMs, J.S. afirmou ter comprado o crachá na internet para se passar por funcionário da Caixa e realizar fraudes. Foi com esse crachá que o marginal deu prejuízo a um idoso de 70 anos em Ipatinga.

E.C. confirmou conhecer o comparsa por serem vizinhos em São Paulo e admitiu que os extratos bancários encontrados no veículo eram de FGTS.
Os indivíduos foram autuados e o veículo removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Foram apreendidos com eles, R$ 554, 16 cartões de crédito, um extrato bancário, seis comprovantes de bloqueio de cartão, dois telefones e o crachá falsificado.

Bandidos agiram dias seguidos em Ipatinga


Os dois estelionatários presos agiram pelo menos três vezes em Ipatinga. Um dos crimes foi praticado no sábado (1º), conforme noticiado pelo Diário do Aço.

O último golpe da dupla ocorreu na tarde de domingo (2), em um caixa da rede 24 Horas, em um supermercado no bairro Iguaçu.

Neste último ataque câmeras do estabelecimento filmaram o Ford Ka e as placas de identificação, confirmando que é o mesmo veículo apreendido em Varginha.

Um aposentado, depois de ser abordado por um dos golpistas junto ao equipamento eletrônico, teve o cartão trocado. Somente depois é que descobriu que havia sido enganado pelo criminoso. Foram feitos três saques da conta bancária da vítima totalizando R$ 10 mil. Em outro ataque, a vítima foi um idoso de 71 anos.

Não está descartada a possibilidade dos marginais terem feito outras vítimas, que não registraram ocorrência. 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose

04 de junho, 2024 | 07:06

“A policia de Varginha parece que atua fora do quartel, porque em outras regiões parece que trabalham só internamente.”

Fabricio

03 de junho, 2024 | 22:30

“Não era pra menos, banco e super vigiado, já esperava prender estes golpistas.”

Bom

03 de junho, 2024 | 21:25

“Se não for crime contra o SISTEMA, não dá nada, crimes contra o povo os juízes parece que gostam de ver o povo se lascar e parece que gostam dos bandidos.
Essa é a sensação que tenho hoje.”

Verdade

03 de junho, 2024 | 20:47

“A polícia de Varginha trabalha, parabéns.”

Justo

03 de junho, 2024 | 20:04

“Estelionato se der cadeia é poucos dias é crime sem uso de violência daqui a pouco vão estar nas ruas aprontando de novo”

Jaime

03 de junho, 2024 | 19:01

“A justica em breve coloca eles na rua. Policia prende a justica solta. E tudo que os bandidos quer.”

Ufólogo

03 de junho, 2024 | 18:09

“Na terra dos ETs, golpista safado se dá mal...já em Ipatinga, terra dos inocentes, golpista faz a festa...”

Envie seu Comentário