
21 de abril, de 2024 | 22:19
Irmãos são baleados, um morre outro sobrevive e suspeitos são presos no bairro Novo Tempo
Com este crime, Timóteo chegou ao terceiro assassinato em 2024
Duas pessoas foram presas na noite de domingo (21) por suspeita de envolvimento em um duplo atentado a tiros na avenida Universal, bairro Novo Tempo, em Timóteo. As vítimas são dois irmãos, Iago Clarindo de Souza Paula, de 17 anos, que não resistiu e morreu baleado, e I.C.S.P., de 16 anos, que sobreviveu, atingido na perna por um disparo.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi informado sobre disparos de arma de fogo no Novo Tempo, por volta das 19h, conforme apurou o Diário do Aço com fontes da polícia. No local dos fatos, populares relataram aos policiais militares que os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital e Maternidade de Timóteo (Vital Brazil).
No hospital, os policiais fizeram contato com uma das vítimas, o adolescente de 16 anos. O jovem relatou que estava com outras três pessoas, incluindo seu irmão, Iago Clarindo, quando Y.M.P., de 18 anos, chegou e começou a conversar com o grupo.
Passados alguns minutos, Y.M. sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes contra Iago, aproveitando-se de uma distração do alvo, atingindo-o fatalmente. O acusado também acertou I.C.P, na coxa esquerda, quando o adolescente foi tentar tomar a arma do atirador.
A equipe médica constatou que Iago foi atingido com três disparos: ombro esquerdo, costas e uma das pernas. Já o adolescente recebeu tratamento e foi liberado após curativo.
Operação para prender o autor do crime
Com base nas informações obtidas com a vítima sobrevivente e populares, os policiais iniciaram uma operação para prender o autor do crime. Uma ligação anônima indicou o local onde estava o suspeito. Ele foi localizado em uma praça no fim do bairro Ana Moura.
O suspeito preso teria confessado aos policiais militares ter cometido o crime, alegando ter sido ameaçado pela vítima. Ele também admitiu ter usado uma arma emprestada por T.W.F., de 30 anos, que mora no Novo Tempo.
Os PMs conseguiram localizar o acusado do empréstimo da arma e ele negou saber o paradeiro desta arma. Ambos os detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga pelos crimes de homicídio consumado e homicídio tentado.
A polícia continua as buscas para localizar a arma usada no crime e esclarecer totalmente o ocorrido. O local do fato foi periciado pela Polícia Civil.
Terceiro homicídio do ano
Este é o terceiro homicídio registrado este ano em Timóteo. Depois da escalada da violência contra a vida em 2023, o município registra em 2024, uma calmaria em relação aos assassinatos, se comparado aos índices das cidades vizinhas na Região Metropolitana do Vale do Aço. Os outros dois assassinatos foram registrados dias, 13 de abril em uma escadaria no bairro Macuco e 29 de março, na avenida Ana Moura, no Novo Tempo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Elias
28 de abril, 2024 | 00:31Menos de 1semana, esse foi o tempo q o assassinos confesso e maior de idade ficou sobe a custódia da polícia. E o bicho é tão debochado que já passou até em frente a casa casa da mãe da vítima; mas enfim: esse é o Brasil...”
Tiago
23 de abril, 2024 | 19:40Ipabala”
Nb
23 de abril, 2024 | 19:39Ipabala tá suavi”
Caramelo-harare, o Comunista
22 de abril, 2024 | 16:32Tempos sombrios no Vale da Morte... Cangaceiros não tem perdoado! Tem mais droga que gente na região. Quem poderá nos ajudar?”
Ana
22 de abril, 2024 | 07:38Infelizmente a polícia só aparece qnd tem algum óbito; pq tem 1 bar na rua q moro (rua-cruzeiro do sul) q vive cheio de meliantes envolvidos no crime, sem falar da perturbação fora de hora. O dono costuma ficar mais doido q os clientes a gnt chama a polícia, liga na prefeitura e ninguém faz nada ,mas quando morrer 1 aí eles aparecem”
Cangaceiro Aposentado
22 de abril, 2024 | 02:24Timorte está se esforçando mas matança mesmo, de verdade, é só em Ipaatira - A capital da violência no Vale do Cangaço...”