EXPO USIPA PERSONAGEM 1 02  - 728X90

10 de abril, de 2024 | 14:52

Levantamento da 85ª Cia PM aponta redução da criminalidade em Timóteo

Município ficou 94 dias sem registro de homicídios, o que não ocorria desde 2013, quando teve início a série histórica sobre a criminalidade

Divulgação
Entre as ações para reduzir os crimes está a instalação de 20 câmeras distribuídas em pontos estratégicos da cidadeEntre as ações para reduzir os crimes está a instalação de 20 câmeras distribuídas em pontos estratégicos da cidade

A 85ª Cia PM divulgou nesta semana os números sobre a criminalidade em Timóteo. Conforme o balanço, divulgado à imprensa nesta quarta-feira (10) pela assessoria de comunicação da prefeitura, Timóteo ficou 94 dias sem registrar homicídios, uma marca considerada histórica. A atuação da 85ª Cia abrange uma população de mais de 100 mil moradores, incluindo Timóteo, Jaguaraçu, Marliéria e o distrito de Cava Grande.

Considerando o início dos registros de série histórica de criminalidade, que data do ano de 2013, essa foi a primeira vez em 11 anos que a 85ª Cia atingiu esse recorde. “Em relação ao número de homicídios consumados, podemos afirmar que Timóteo é hoje a cidade mais segura da Região Metropolitana do Vale do Aço, resultado direto do profissionalismo e comprometimento de nossas equipes que exercem de forma incansável seu compromisso com a segurança pública”, destaca a publicação da corporação que, atualmente, é comandada pelo capitão Douglas Tomaz dos Santos.

“Sem dúvida, é um dado muito importante que reforça o nosso comprometimento em atuar em parceria com a PM nas suas demandas. Da mesma forma, temos que dar os parabéns a todos os militares da 85ª Cia pelo empenho e dedicação em garantir a segurança pública em nosso município”, disse o secretário de Governo e Comunicação, Ângelo Ribeiro.

Parceria
Dentre as iniciativas de parceria mencionadas pelo secretário está a implantação do sistema de videomonitoramento inteligente, com a instalação de 20 câmeras distribuídas em pontos estratégicos da cidade.

''A implantação do sistema foi viabilizada por meio de uma parceria envolvendo a Prefeitura de Timóteo, o poder Judiciário, o Ministério Público, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), a 85ª Cia. de Polícia Militar e a empresa Olho Vivo, responsável pela instalação dos equipamentos. São investimentos de mais de meio milhão de reais'', pontuou o governo.

Homicídios
Ainda conforme o Executivo, houve uma queda de 85,71% no número de assassinatos em comparação ao mesmo período de 2023. Em números absolutos, essa foi a menor incidência de homicídio em cinco anos – registro de um homicídio em 2024, no dia 29 de março. .

''Outros dados apontam para uma redução de 38,46% nos crimes de roubo no primeiro trimestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. O percentual é considerado também o menor registrado nos últimos cinco anos na área de atuação da 85ª Cia. Da mesma forma, os crimes de furto caíram em 23,21% nos três primeiros meses do ano em comparação ao primeiro trimestre de 2023. Em 11 anos. esse foi o menor índice constatado'', conclui a administração pública.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana

11 de abril, 2024 | 22:08

“Aproveitando o engajamento da matéria, gostaria de dizer que o bairro novo tempo tá precisando de 1olhar especial tanto do capitão Douglas Tomaz, quanto do chefe do executivo. Aqui no novo tempo sofremos com a perturbação do sossego do bar q tem na rua em que moro. Há tbm a situação dos frequentadores do bar q em sua maioria são usuários de drogas e viram a noite tirando o sossego da gnt q levanta entre 5 e 6 da manhã para trabalhar. Os moradores da cruzeiro do Sul aqui no novo tempo Timóteo pede socorro.”

Lucimar Vasconcelos

11 de abril, 2024 | 07:35

“Um trabalho que começou com a busca de parcerias com a Polícia Militar e tomada de importante decisão do prefeito Douglas Wilkys, que foi a instalação de câmeras em diversos pontos na cidade de Timóteo. Se ficasse só olhando as coisas acontecerem, com certeza hoje, a cidade estaria em total insegurança.”

Timoteense

10 de abril, 2024 | 17:25

“Neste mesmo espaço que muitas vezes são alocadas pessoas enviesadas politicamente para o ostracismo dos gestores municipais , é preciso enaltecer o brilhante trabalho da Gestão de Timóteo que, em um espaço curto de tempo, já vem frutificando significativos avanços na segurança pública, com a indissociável parceria da PMMG. Sem dúvidas, a parceria buscada, dentre outros, com o a instalação das Câmeras do cinturão de segurança foi um acerto sem precedentes, que tem devolvido a população de bem a reivindicada sensação de segurança.
Parabéns PMMG e PMT pelo brilhante trabalho.”

Envie seu Comentário