15 de abril, de 2024 | 14:36

Ladrões de motos de porte médio atormentam proprietários

Divulgação
Honda XRE300 Sahara Rally foi furtada três dias depois da compra Honda XRE300 Sahara Rally foi furtada três dias depois da compra

“Tranca com cadeado, alarme, rastreador e seguro. Sem isso, ter motocicleta no Vale do Aço é correr risco de ter um prejuízo considerável”, a afirmação é de um leitor que enviou mensagem ao Diário do Aço para relatar que foi vítima de uma tentativa de furto. “Só não levaram minha moto, que uso para trabalho, porque instalei nela um dispositivo que corta o combustível quando o veículo se distancia de um sensor. Qualquer recurso que tiver contra essa onda de roubos é recomendável”, acrescentou.

Nos dias anteriores proprietários de motocicletas de porte médio, principalmente Honda XRE300 viraram alvo dos ladrões. O prejuízo passa de R$ 30 mil para cada uma das vítimas. Há registro de três veículos desse porte furtados recentemente e ainda o caso de uma Yamaha XT660 de cor azul, placa OGS-5F83, de Ipatinga, roubada na Ilha do Rio Doce (Caratinga) dia 27/3. Essa moto foi usada, dias depois, em um roubo à mão armada em uma mercearia no distrito de Revés do Belém.

Em outro caso, foi furtada uma Honda XRE300 Sahara Rally, placa SRU-5I79, ano 2024. O fato ocorreu na rua Taubaté, bairro Parque Caravelas. O proprietário, um jovem de 21 anos, acionou a Polícia Militar para relatar que sua motocicleta havia sido furtada. Ela havia comprado o veículo havia apenas três dias. Por volta de 20h de quinta-feira, dia 4 de abril, estacionou em frente à sua residência. Ao sair, pouco tempo depois descobriu que a motocicleta havia sido furtada.

A polícia foi informada que dois indivíduos, ainda não identificados, forçaram a ignição com uma chave de fenda e saíram com a motocicleta. Além desses casos relatados, foi furtada uma Honda XRE 300 Rally, de cor vermelha, placa SSF-4B77, ano 2023, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. O proprietário estacionou por volta das 19h na rua Carlos Chagas, bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, dia 3/4 e, uma hora depois descobriu que tinha sido vítima do furto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Randall

16 de abril, 2024 | 11:46

“Quando os fabricantes irão colocar rastreador nas motos e até nos carros? já passou da hora. Me vi forçado a comprar uma moto com roubo zero, a Royald Meteor... aconselho a fazerem mesmo. Eles querem motos pra fazer grau”

Vinícius

16 de abril, 2024 | 11:46

“Pessoal vamos cuidar de nossos patrimônios. Aqui na minha região Brasília DF tem muito assalto e furto de moto. Minha moto tem corrente e cadeado, tem corta corrente e rastreador. Bateria vai pro pau rápido mas a minha Lander não vão levar fácil não. Semáforo requer atenção 360 graus. Porra vc de motoca vai deixar uns boca aberta q não tem coragem de conquistar nada te roubar? Olhe sempre quem está ao seu redor. E se aproximarem de vc mete marcha”

Marcelo

16 de abril, 2024 | 09:23

“Tive minha Lander roubada 02 vezes uma em dezembro na garagem e logo em seguida final de janeiro na rua no revólver.,as 02 vezes foi localizado pelo rastreador e recuperada., só que agora sou obrigado a por a moto na sala e só uso para ir e voltar do trabalho.,final de semana sem uso com medo vou apê comprar as coisas.,sou de são Bernardo do campo - sp não vejo mais comando da polícia estamos vendidos o direito e ir e vir não existe mais.,agora vai vc comprar uma arma pra se defender pra vc ser oque acontece.kkkkkk”

Pedro

16 de abril, 2024 | 07:51

“E O PESSOAL DA SEGURANÇA PÚBLICA VENDO ISSO, E DANDO MILHOS AOS POMBOS.
VALE DO CANGAÇO ACABOU, SÓ VAI PIORAR, NÃO ESPEREM MELHORA EM NADA.”

Inaldo Arantes

16 de abril, 2024 | 07:39

“A culpa é do nosso governo federal...
Um monte d impostos q pagamos pra chegar na hora não ter-mos direito a nada, a polícia e despreparada, nao atua quando precisamos. E roubo d celulares, e roubo d carros e motos, em fim a culpa é nossa mesmo q colocamos no poder essa cambada d vagabundos q só entram lá pra roubar.”

Alexandre Barros de Andrade

15 de abril, 2024 | 21:05

“Há 18 meses mais ou menos perdi para 2 ladrões na linha amarela,rio de janeiro, minha CB 500 X 2019.

Não temos mas direito de trabalhar e comprar um bem que queremos, os integrantes do nosso STF, NÃO assistem os jornais, não se informam,vivem em outro planeta pois são roubadas e depois são levadas para as comunidades onde, aqui na minha cidade, a polícia não pode entrar pois existe, pasmem , proibição de operações dentro dessas regiões pelo STF,.

ACREDITA NISSO.”

João Angelo Siqueira Silva

15 de abril, 2024 | 20:40

“Já me levaram quatro motos honda. Encontrei apenas uma. As outras ficaram por conta do governo sempre presente na vida do contribuinte”

Alexandre Rodrigues Monteiro

15 de abril, 2024 | 19:18

“Tentaram furtar a minha no Rio de janeiro, forçando a ignição mas não conseguiram,uma BMW Gs310”

Rodrigues

15 de abril, 2024 | 19:10

“A Secretaria de Segurança Pública precisa criar uma estratégia permanente para combater o roubo de motos, principalmente o roubo pra ostentar em baile funk, criar uma delegacia para investigar esse tipo de crime e preparar a Polícia Militar com motos potentes, especialmente nas rodovias, pra abordar sempre que ver 2 homens em uma moto.”

Dunga

15 de abril, 2024 | 17:54

“Incrivel que nem uma dessas motos tinham rastreador, bora colocar um rastreador galera, melhor que ter um vagabundo rodando com seu patrimonio pra cima e pra baixo.”

Envie seu Comentário