25 de março, de 2024 | 09:00

Escola de Jaguaraçu tem aulas canceladas devido aos efeitos do último temporal

Desde sábado equipes da prefeitura trabalham para reorganizar a cidade

As aulas da pré-escola ao 5º ano (Pitangueira), em Jaguaraçu, no Colar Metropolitano do Vale do Aço, foram canceladas nesta segunda-feira (25), “devido às fortes chuvas do final de semana que atingiram a cidade”. O anúncio foi realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer.

De acordo com o comunicado direcionado aos pais e responsáveis pelos alunos, a creche Maria Angélica e as demais turmas, funcionarão normalmente.

Equipes da prefeitura trabalham para reorganizar a cidade e descaracterizar a situação de caos ocasionada pelos efeitos da chuva. A prefeitura de Antônio Dias também disponibilizou servidores para auxiliar a limpeza em Jaguaraçu.

Enviada ao Diário do Aço
Casas e comércios foram invadidos pela águaCasas e comércios foram invadidos pela água

Temporal no fim de semana
Na noite da última sexta-feira (22) e madrugada de sábado (23), Jaguaraçu foi atingida por um temporal, que fez o Ribeirão Onça Grande, que corta o município, transbordar e alagar casas e comércios. Em alguns pontos da cidade, as ruas transformaram-se em rios, e a água chegou a atingir metade da altura das residências.

De acordo com dados encontrados no site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrados pela estação meteorológica de Timóteo, em um determinado momento chegou a chover 38.66 mm por hora. O acumulado da chuva pode ter ultrapassado os 100 mm.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário