22 de março, de 2024 | 09:23

Fim de semana começa com homicídio em Coronel Fabriciano

Wellington Fred + reprodução
Maurício Magno dos Santos, o Tucá, tinha 39 anos e foi assassinado a tiros por dupla no bairro Santa Cruz Maurício Magno dos Santos, o Tucá, tinha 39 anos e foi assassinado a tiros por dupla no bairro Santa Cruz

O fim de semana começou com um homicídio em Coronel Fabriciano. O crime ocorreu às 8h30 de sexta-feira (22) na rua Canadá, bairro Santa Cruz, onde foi assassinado Maurício Magno dos Santos, de 39 anos. A esposa e a filha da vítima estavam na residência da família, quando dois homens armados invadiram o imóvel portando armas de fogo.

Eles tinham o rosto parcialmente coberto por camisas, foram no encalço de Maurício, que correu para dentro de um dos quartos, onde foi cercado e alvejado por dez tiros de pistola calibre 380. O Samu chegou a ser acionado, mas a equipe médica apenas constatou o óbito.

A esposa disse que o marido, quando consumia bebida alcoólica ficava nervoso e discutia com as pessoas. A polícia apurou que há alguns dias Maurício estava em um bar, discutiu e ameaçou de morte um homem que registrou um boletim de ocorrência contra o agressor. Há ainda outro registro contra Maurício, por ameaça.

A vítima, que fez o registro da ocorrência de ameaça contra Maurício afirmou aos policiais nesta sexta-feira que no dia da ameaça no bar, o homem também fez ameaças contra outras pessoas, além de agredir a companheira e quebrar móveis da residência e acrescentou que o homicídio pode ser retaliação por causa dos constantes conflitos.

Na cena do crime foram recolhidos oito estojos de calibre 380 e um telefone celular, que será submetido a perícia, conforme informou o tenente PM Agostinho, em entrevista ao Diário do Aço. Os documentos pessoais foram entregues à filha de Maurício.

Denúncias

Policiais que faziam levantamentos do caso receberam denúncias que apontaram dois indivíduos, um de 24 e outro de 26 anos e a motivação não teria relação com a agressividade da vítima, mas sim, por causa de uma dívida de entorpecentes. Ambos os denunciados são conhecidos no meio policial por envolvimento com o submundo do crime e são procurados para serem ouvidos.

Estatística

Maurício é a 8ª pessoa assassinada este ano em Coronel Fabriciano. No mesmo período do ano passado foram anotados nove homicídios. Os números constam no banco de dados do jornal Diário do Aço.

Veja também:
Recolhidos 23 cartuchos deflagrados de pistola na cena de homicídio de pedreiro no Canaã em Ipatinga


Wellington Fred
Depois do crime, criminosos fugiram por esse morro sem serem identiricados Depois do crime, criminosos fugiram por esse morro sem serem identiricados

Wellington Fred
Polícia procura pistas que levem aos autores do homicidio na manhã desta sexta-feira Polícia procura pistas que levem aos autores do homicidio na manhã desta sexta-feira

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Júpiter

29 de março, 2024 | 11:15

“A vocês que estão comentando sobre a polícia, a polícia não é onipotente, a polícia faz o trabalho dela tanto a civil como a militar, mas em um país onde o crime compensa e a impunidade reina e a certeza que as nossas leis vão deixá-los impunes podem até chamar o Batman rsrsr, a respeito dos cacs vocês não sabem o que falam os cacs são a minorias que cometem crimes, essas pessoas que compram armas são armas que estão com o crime, armas de cacs são monitoradas e tenho certeza que as armas dos cacs são devidamente registradas, e só lembrando que o governo atual tem coragem de tirar armas do cidadão de bem mas não tem a coragem de tirar do tráfico.qua do vcs fizeram o L sabiam do que viriam.”

Feliz

22 de março, 2024 | 20:48

“E outra a pm ta e de parabens pois pelo que eu li na reportagem o rapaz timha varias passagem por delitos.ou seja do meamo jeito que ele foi preso e foi solto seus executores tambem.e quem nao faz o serviço direito nao e a pm e sim os legislativos que nao endureçem as leis .nunca vi uma pessoa que pegou pena de morte voltar para matar alguem.”

Feliz

22 de março, 2024 | 20:45

“Arma na mao de bandido ja tem a muito tenpo. Agora vamos la se entrar un ladrao ou estrupador na minha casa como eu defendo minha familia.ainda ten muitos ignorantes que apoiam o desarmamento do ciadao de bem. Queria ver se estes caras irem pra matar se a arma fosse liberada e cada cidadao podesse ter uma en casa.e outra fazem uma pesquisa ai pra ver quantos assassinatos teve no mesmo periodo no vale do aço en 2020.2021.2022.2023”

Maluco

22 de março, 2024 | 15:10

“Estou diacordo com o cidadão foi o bozó liberar as armas para quem é cac o tráfico manda o cac comprar e assim abastece o mercado em são Paulo e rio de janeiro já foram vários cac preso por comprar as armas e passar para o tráfico”

Gringo

22 de março, 2024 | 14:43

“A criminalidade só aumentando no vale do aço, mais de 20 homicídios acontecidos em 3 meses e a PM não dá um jeito de prender esses criminosos, eles ficam atrás de pessoas usuárias achando que assim vão acabar com essas mortes eles tem que ir atrás de quem tem armas e de quem mata a PM não está sabendo trabalhar”

Roberto

22 de março, 2024 | 12:21

“Ainda se vê falando que a criminalidade tá diminuindo ? falácias... Infelizmente as polícias de mãos amarradas e desmotivadas com leis brandas . E com um tão" roubar celular pra tomar uma cervejinha pode" Brasil piada mundial”

Cidadão

22 de março, 2024 | 12:09

“Foi isso que o Bolsonaro queria quando liberou as arma para os cacs que podem comprar arma a vontade e munições a vontade a verdade que muitos cacs pegam muitas armas e vende para os criminosos....Esse presidente tem uma volta alta com Deus..Oque esse filho do diabo fez em quatro anos foi só arruinar com a nação Brasileira.... Graças a Deus inelegível por um bom tempo esse câncer maligno da nação..”

Cleiton

22 de março, 2024 | 11:57

“O pessoal que cobra resposta da PM não tem o mínimo de conhecimento sobre como funciona a legislação. Quem elabora as leis que soltam ou prendem o marginal é o legislativo (deputados e senadores), então antes de cobrar da PM, tem que aprender a votar em quem não defende bandidos.”

Delfino

22 de março, 2024 | 11:48

“Que falta faz justiça em um país. Dente por dente olho por olho.”

Zé Doido

22 de março, 2024 | 11:05

“Tudo isso está acontecendo por vários fatores, o bandido sabe que se vier a ser preso, não ficará muito tempo, ainda, forças policiais tomaram gosto pela política a fim de ter dinheiro e poder, então pessoas da PM e da Civil, pra serem eleitos, estão cada vez mais próximos da bandidagem, pois sabem que nas bocas são os traficantes que mandam, assim, se fizerem um acordo com os bandidos, esses pedirão votos pra esses candidatos em suas comunidades e assim não serão importunados por policiais que forem do círculo de amizade do policial/delegado eleito, simples assim.
Aqui na região toda eleição é mesma coisa, policial civil e militar tentando boquinha na carreira política, uns conseguiram alçar grandes voos, chegaram até em Brasília.

Não vote em policial/delegado, ele tem de cumprir a função a qual prestou concurso.”

Anonimo

22 de março, 2024 | 10:47

“Colocaram fogo no quartel da PM em periquito. Ipatinga violência total! Cadê a resposta da polícia pra sociedade de bem? Oque q tá acontecendo? Muitas armas nas ruas,pessoas de bem com medo. Bandidagem deitando e rolando. Cadê os delegados? Os oficiais da PM? Cadê os prefeitos?”

Realista

22 de março, 2024 | 09:45

“Bom dia meu povo. E olha que tá só começado, até domingo tem mais. Vale do cangaco não falha, misericórdia!”

Geralda Lucia

22 de março, 2024 | 09:42

“Uma ação conjunta das policias do Vale do Aço seria a solução para o combate ao tráfico de drogas principal responsável pela maior parte dos homicídios ocorridos.”

Envie seu Comentário