CADERNO IPATINGA 2024

21 de março, de 2024 | 09:13

Pedreiro é assassinado a tiros no Canaã

Com assassinato de pedreiro no Canaã Ipatinga chega a 20 homicídios em 2024; foram dois crimes contra a vida em Ipatinga nas últimas horas

Wellington Fred
O crime foi praticado na rua Israelita, no começo da manhã desta quinta-feira O crime foi praticado na rua Israelita, no começo da manhã desta quinta-feira
Com atualização de dados às 19h
Um jovem foi assassinado a tiros, no começo da manhã desta quinta-feira (21), na rua Israelita, no bairro Canaã, em Ipatinga. Além de policiais militares, investigadores da Delegacia de Homicídios de Ipatinga atuaram no local do crime, em busca de informações para se chegar à autoria e motivação.

Testemunhas afirmaram que o crime foi praticado por dois assassinos que chegaram em uma motocicleta Honda CB 300 de cor preta, sem placa. O carona desembarcou da garupa e efetuou vários disparos com uma pistola contra a vítima.

O pedreiro Vitor Lucas de Oliveira Penha, de 23 anos, tentou escapar da morte, correndo para o interior da construção onde trabalhava, mas foi perseguido e executado.

A vítima tem um irmão gêmeo idêntico, que trabalhava no mesmo local. Imagens das câmeras de segurança dentro da obra mostram que o irmão chegou a ficar na linha de tiro também, mas conseguiu escapar. Nas imagens é possível ver que o atirador efetuou seguidos tiros, enquanto a vítima, caída num corredor, tentava escapar dos projéteis.
Reprodução
Perícia constatou no corpo de Vitor Lucas de Oliveira Penha, de 23 anos, 31 perfurações de entrada e saída de projéteisPerícia constatou no corpo de Vitor Lucas de Oliveira Penha, de 23 anos, 31 perfurações de entrada e saída de projéteis

Depois do crime o assassino voltou para a motocicleta e, com o comparsa, fugiu sem ser identificado. Logo depois, o irmão sobrevivente saiu da cena do crime dizendo que iria se vingar da morte do irmão.

A perícia da Policia Civil compareceu ao local, e recolheu 23 cartuchos deflagrados de munição caligre 9mm e 15 projéteis do mesmo calibre, além de fragmentos de projéteis espalhados por todos os lados. Também foram constatadas 31 perfurações de entrada e saídas de bala no corpo da vítima. Na cena do crime foi recolhido um telefone celular da vítima, para ser periciado.

Passagens

Os levantamentos no sistema informatizado de segurança pública apontam que Vitor tinha passagens policiais por envolvimento com o tráfico de drogas. Familiares informaram também que a vítima trabalhou, recentemente, na cidade de Governador Valadares, por quatro dias.

Parecia um filme de terror, afirma testemunha



"Nunca vi coisa parecida. Foram vários tiros e um griteiro feio. Parecia que eu estava no cenário de um filme de terror. A gente tem é que rezar, para ver se essa violência diminui", cita uma vizinha ao local do fato, em mensagem enviada ao jornal Diário do Aço.

Com o assassinato do pedreiro no Canaã, Ipatinga chega a 20 homicídios em 2024. No mesmo período de 2023 foram anotados 7 homicídios, ano que fechou com 32 crimes violentos contra a vida nos 12 meses. Os dados constam no banco de dados do jornal Diário do Aço.



Região tem três homicídios em menos de 12 horas



Esse é o terceiro assassinato registrado no Vale do Aço, em menos de 12 horas. Conforme já noticiado, no fim da noite de quarta-feira (20), um ibapense foi executado a tiros em uma emboscada no contorno rodoviário da BR-381 em Antônio Dias.

Já, na madrugada de quinta-feira, um homem de 47 anos foi assassinado com um tiro na rua Serra Geral, no Jardim Panorama. Um adolescente está apreendido e outros dois são procurados por suspeita de envolvimento no crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Feliz

22 de março, 2024 | 21:04

“Depois de muito tempo foi percebido que saidinha de temporada so dava merda .vamos ver se o stf e o presidente vai aprovar”

Feliz

22 de março, 2024 | 21:02

“Vejo muitos os comentarios aqui uns a favor e outros contra as armas .quem e contra vai virar a favor un dia que uma coisa dessa acontecer na sua casa pois pimenta nos olhos dos outros e refresco o bandido entra na sua casa e vc pega uma faca de cozinha pra se defender s ele saca uma arma.parabenizo a policia pois provavelmente estes executores ja foram presos outra ves mais a lei manda soltar.”

Lino

22 de março, 2024 | 13:16

“Desde q existiu a humanidade já existe. Criminiladade o problema q não podemos jogar pedra. Todo telhado e de vidro. Quem nunca errou joga a primeira pedra Jesus foi traído. Por judas andava junto com Jesus. O povo tá precisando de Deus e falta de Deus na vida”

Cidadão Pagador de Impostos

22 de março, 2024 | 06:18

“Homem da primeira hora, você usa linguagem de policial, provavelmente é um veterano e deveria saber que o domínio da tecnologia da morte, primeiro atinge os pares do crime, a facção que se fortalece depois "desce o morro" e vem pro asfalto. Você sabe do que eu estou falando. Para os que não sabem, primeiro a morte é entre eles, depois é entre nós. Não banalizem a morte só porque "ela está acontecendo entre bandidos". Tem que apurar, prender, condenar e coibir sim.”

Homem da Primeira Hora

22 de março, 2024 | 04:07

“Enquanto o acerto de contas estiver no morro tá tudo bem, obrigado, mundo do crime e outra vida, entra quem quer, droga e roubo faz quem quer, agora tem consequência, tudo na vida tem consequências, até beber água em excesso vai ter consequências, o problema que na formação do indivíduo, se tiver falha , porisso que vai piorar, estão se formando indivíduos ruins, não existe conceito de família, exemplos que o indivíduo tem de família, estão se perdendo, lamentavelmente parafeaseando grande filisofo lulu santos, assim caminha a humanidade.”

Emerson

21 de março, 2024 | 23:23

“Enquanto estiver morrendo só VAGABUNDO em Ipatinga vou continuar comemorando... tomara que chegue a uns 1.000 VAGABUNDOS em Ipatinga na vala por Ano... E tem Gente que acha muito 20 e pouco... Lugar de Bandido e na Cadeia ou no Cemitério”

O Que Tem de Moto Sem Placa

21 de março, 2024 | 20:46

“o que tem de motocicleta sem placa não é brincadeira.. virou rotina.. Ipatinga não tem autoridades, sei lá devem estar esperando a guarda municipal só pode.”

Opa!

21 de março, 2024 | 18:08

“E com tudo isso ainda se esquecem que essa situação toda colocou os donos da casa e seus filhos em risco! Pessoas de bem!”

Delfino

21 de março, 2024 | 17:33

“Mundo do crime é assim. Vai quem quer....”

Juiz de Internet

21 de março, 2024 | 17:20

“Alves ta morrendo só vagabund0, gente envolvido com tráfico, criminalidade, e a culpa é da politica de armamento pra pessoas idôneas? Irmão falando que vai vingar morte já sabe até o que é o rolo que estavam envolvido! Malandr0 não precisa de arma legal pra praticar crimes! Quando entrarem na sua casa pra roubar e fazer ruindade com sua família vc chama o Batman, pq não apoia pessoas de bem terem armas pra proteger a própria vida e a família.”

Rafaela

21 de março, 2024 | 15:21

“Isso é porque existe um policiamento ostensivo nos bairros de periferia.”

Jota

21 de março, 2024 | 14:46

“Alves, vc esqueceu de falar que as arma pra bandidagem no Brasil já esta liberada.

A proibição e a política armamentista é somente para a população de bem.

Pelo visto vc já colocou a culpa da violência em alguém né?”

Alves

21 de março, 2024 | 14:06

“Vamos liberar as armas!
Tá aí o resultado da política armamentista”

Billy The Kid

21 de março, 2024 | 12:16

“20 crimes contra a vida em menos de 90 dias se continuar assim chegar aos 100 crimes contra a vida no fim do ano
Lembrando que a média de crimes contra a vida em Ipatinga é de 25 por ano”

Retirante

21 de março, 2024 | 11:29

“Deixei de morar no entorno de Vitória no ES porque achei q lá é violento, mas aqui com uma população 3 vezes menor tá muito pior...”

Verdade Nua e Crua

21 de março, 2024 | 11:21

“Nunca vi tanta morte em Ipatinga, cruizz credo”

Bom Demais

21 de março, 2024 | 09:42

“Lamentável.”

Envie seu Comentário