Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de fevereiro, de 2024 | 07:00

Fabricianense é convidado para participar de competição ciclística, de 5 mil Km, nos EUA

Arquivo Pessoal
Em janeiro, Fred Bisi foi à tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai de bicicleta Em janeiro, Fred Bisi foi à tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai de bicicleta
Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
O ciclista fabricianense Fred Bisi, de 42 anos, foi convidado para participar da Race Across America (RAAM), uma das provas de ciclismo mais difíceis do mundo. A competição desafia os atletas a atravessarem mais de 5.000 Km numa única etapa, cruzando os Estados Unidos da Costa Oeste à Costa Leste de bicicleta.

Completar a RAAM pode colocar o competidor no grupo seleto de pessoas que conseguem romper obstáculos, além dos limites normais humanos. Fred recebeu o convite para participar da prova na equipe de Márcio Milan, também conhecido como Mr. Milan, brasileiro que já disputou a competição em 17 oportunidades, em duas ocasiões se consagrou campeão.

“Após tomar conhecimento de minha cicloviagem e ao saber que tinha feito sem nenhum tipo de apoio financeiro e sem usar carro de apoio ou batedores, Márcio se interessou pela minha história e entrou em contato comigo por telefone. Ele me fez o convite e disse que eu era o atleta perfeito para completar o quarteto”, contou Bisi ao Diário do Aço.

Mix de emoções
O mineiro revelou como se sentiu ao receber o convite, mas afirma que ainda não pode confirmar se irá participar do torneio devido ao seu alto custo.

“Ao receber o convite tive um mix de euforia e também tristeza ao saber o custo que acarretaria participar desse evento e colocar definitivamente meu nome, de minha cidade e da região no cenário do ciclismo mundial. Por ser um atleta amador, todas minhas outras viagens, vitórias e derrotas colecionadas ao longo desses nove anos no esporte foram custeadas por mim e pelo meu trabalho, nunca tendo recebido nenhum tipo de apoio”, desabafou.

Mesmo precisando correr atrás de recursos para garantir a participação, Fred decidiu aceitar o convite, deixando pendente a forma de financiamento. “Após me abrir com alguns amigos, eles me encorajaram a aceitar o convite e a tentar conseguir apoio, seja com alguma secretaria do Esporte de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, já que irei representar a região do Vale do aço, ou patrocinadores e até mesmo vaquinhas on-line”, afirmou de forma esperançosa.

Saiba como ajudar
Fred disse à reportagem do Diário do Aço que tem fé que irá conseguir o dinheiro necessário para custear sua participação na competição internacional. As pessoas que têm interesse em ajudá-lo podem realizar doações por meio da chave Pix: 31 9 91306599, em nome de Frederico Nyder da Silva Bisi.

“Dessa forma decidi aceitar o convite e tenho fé que irei conseguir. Aos que quiserem colaborar, deixo minha chave Pix e meu Instagram @fred_bisi”.

Ida à tríplice fronteira
Como já divulgado pelo Diário do Aço, em janeiro Fred viajou cerca de 1.570 quilômetros de bicicleta em sete dias. Ele saiu do Vale do Aço com direção à Campo Alegre, em Santa Catarina, onde participou do Tour de Santa Catarina. Após a competição, ele continuou sua viagem até o marco das três fronteiras em Foz do Iguaçu, passando por Cidade do Leste e Presidente Franco no Paraguai e finalizando em Porto Iguazù na Argentina, findando sua jornada com 2.179 km percorridos em 10 dias e meio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fazer Acontecer, Rumo a Raam

27 de fevereiro, 2024 | 13:26

“Que os governantes e empresários da região deem apoio ao atleta que vai representar com maestria a nossa região. Sabemos o quanto é difícil se manter no esporte, principalmente num evento desse porte.”

Leonardo

27 de fevereiro, 2024 | 13:07

“Parabéns pelo convite recebido Fred!!
Tudo de bom neste desafio nobre!!

Att

Leo”

Envie seu Comentário