06 de fevereiro, de 2024 | 17:00

Edílio Veloso é reeleito representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Usiminas

Com 1.614 votos (59,7%), Edílio Ramos Veloso foi reeleito para ser o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Usiminas, no biênio 2024-2025. Edílio tem como suplente, Walace Caldeira Pinto.

No total, apareceram para votar 2.785 pessoas, das quais, 51 votaram nulo e 31 votaram branco.
Reprodução
Edílio Veloso tem como suplente, Wallace Caldeira PintoEdílio Veloso tem como suplente, Wallace Caldeira Pinto


A chapa 3, liderada por Sam Jaques Ramlow obteve a segunda votação, com 624 votos (23,8%). E a Chapa 1, liderada por Salvador Prado Junior obteve a terceira votação, com 447 votos (16,5%).

A votação ocorreu nas unidades da Usiminas, em vários estados, nesta segunda-feira (5) e o resultado da votação foi divulgado nesta terça-feira.

Já publicado:
Trabalhadores do grupo Usiminas escolhem seu representante para o Conselho de Administração

A confirmação oficial da chapa eleita será realizada no dia 17 de fevereiro, após período para eventuais recursos e defesas, conforme previsto no cronograma do processo eleitoral.

Currículo

Edílio Ramos Veloso graduou-se em Engenharia Mecânica e Segurança do Trabalho em 1985, na PUC Minas, em Coronel Fabriciano, e especializou-se em Engenharia de Segurança do Trabalho na mesma universidade no ano de 1986. É pós-graduado em Gestão Empresarial e Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Natural de Mantena, no Vale do Rio Doce, iniciou as suas atividades na Usiminas, onde trabalhou por 40 anos, responsável por liderar projetos de segurança do trabalho. Desde 2018, participa do Conselho de Administração da Usiminas, hoje titularmente, representando empregados e aposentados.

Também é vice-presidente do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG), conselheiro da Câmara de Engenharia Mecânica e coordenador da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas do Crea-MG.

Composição do conselho

O Conselho de Administração da Usiminas é formado por nove conselheiros efetivos – e respectivos suplentes –, eleitos em Assembleia Geral para um mandato de dois anos, permitida reeleição, que se reúnem ordinariamente quatro vezes por ano, conforme calendário previamente estabelecido.

As reuniões extraordinárias ocorrem sempre que for necessário aos interesses sociais. O conselho é composto por cinco representantes da Ternium, um representante da Nippon Steel, um representante da Previdência Usiminas, um representante dos acionistas minoritários e um representante dos empregados e aposentados da Usiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marley

08 de fevereiro, 2024 | 07:36

“Também concordo plenamente com Sr.conhecedor .”

Ju

07 de fevereiro, 2024 | 19:25

“E como concordo com você Sr. conhecedor.”

Conhecedor

07 de fevereiro, 2024 | 07:05

“Dá mesma laia do boca roxa. Elaborou centenas PPP'.s incorretamente, obrigando os trabalhadores a buscar a justiça para retificar.”

Juvenal

07 de fevereiro, 2024 | 05:57

“Esse merece Edilio foi uns dos percusores do SESMT Coletivo dentro da da Usiminas, Sucesso Edilio.”

Operário Sete

06 de fevereiro, 2024 | 22:12

“Tem que eleger chão de fábrica para esses cargos. Não esses que ficaram apoiando o patrão.”

Envie seu Comentário