06 de fevereiro, de 2024 | 16:47
Foragido por homicídio qualificado em Belo Oriente é preso em Luxemburgo
Nome de mineiro do Vale do Aço tinha sido lançado na Difusão Vermelha por requerimento do Ministério Público
Foi preso em Luxemburgo, país próximo à Bélgica, França e Alemanha, um homem foragido da Justiça da Comarca de Açucena, condenado a 16 anos e seis meses de prisão por um homicídio praticado em 28 de maio de 2017, em Belo Oriente, quando foi assassinado o adolescente Marcos Paulo Godoy Ananias, de 17 anos. O fato foi noticiado à época pelo Diário do Aço.Reprodução
Homem de 42 anos, condenado por homicídio em Belo Oriente foi preso pela polícia de Luxemburgo
Homem de 42 anos, condenado por homicídio em Belo Oriente foi preso pela polícia de Luxemburgo
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já realizou perante o Poder Judiciário, Polícia Federal (Interpol brasileira) Ministério da Justiça, Ministério das Relações Exteriores e Procuradoria de Luxemburgo, o processo de extradição para que o réu seja trazido ao Brasil visando o cumprimento da pena.
A captura, no dia 2 de fevereiro, resultou de ação conjunta entre o MPMG e Polícia Federal de Minas Gerais (representação da Interpol no Brasil). No entendimento do promotor de Justiça responsável pelo pedido de Difusão Vermelha, Olemar Miranda Santiago, tal prisão representa uma enorme vitória para a Justiça e no combate à impunidade e aos crimes violentos graves (tais como os homicídios).
O então foragido, Hudson Ferreira Martins, de 42 anos, foi condenado pelo homicídio de Marcos Paulo Godoy. Conforme a denúncia, Hudson praticou homicídio qualificado por motivo torpe (vingança) e recurso que dificultou a defesa da vítima (disparos de arma de fogo, efetuados de surpresa) contra a vítima.
O assassino foi julgado em sessão ocorrida no dia 23 de janeiro de 2020 pelo Tribunal do Júri de Açucena, quando foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jorge Henrique
07 de fevereiro, 2024 | 00:06Os dois que assassinaram o taynone no bairro águas claras em Santana do Paraíso fugiram para os Estados Unidos. Além desse homicídio eles. Cometeram vários outros crimes na região.”
Fabricio
06 de fevereiro, 2024 | 20:54Fugir para exterior não é solução impunidade, talvez interior Brasil, mesmo assim sem ostentação, hoje redes sociais e caminho certo da busca.”
Billy The Kid
06 de fevereiro, 2024 | 20:27Respondendo Elias Gomes com certeza ele ainda não estava com mandado de prisão preventiva quando foi pra Europa pois se tivesse não conseguiria embarcar”
Elias Gomes
06 de fevereiro, 2024 | 19:16Condenado a regime fechado e vei para aqui na Europa? Quanta lambança viu.”
Maria
06 de fevereiro, 2024 | 18:21Gratidão a polícia de Minas gerais o ministério de relações exteriores pelo empenho em da uma resposta a família enlutada que sofre pela perda.”