30 de janeiro, de 2024 | 07:09
Paróquia arrecada doações para reforma de telhado do Santuário São Judas Tadeu
Divulgação
Silvia Miranda - Repórter Diário do Aço
Uma campanha visa arrecadar fundos para iniciar a reforma do Santuário São Judas Tadeu, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. Ainda não há um orçamento final para a obra, mas conforme divulgado pela paróquia, será necessária uma quantia estima em R$ 50 mil para a retirada da estrutura. Após esta etapa serão feitas as avaliações e só depois será possível fazer o projeto de reconstrução.
No dia 26 de dezembro de 2023, uma forte chuva com ventos e raios intensos atingiu vias públicas, residências e estabelecimentos comerciais em Ipatinga. Dentre os lugares atingidos, está o Santuário São Judas Tadeu, comunidade da Paróquia Cristo Libertador, prejudicando parte de sua alvenaria e derrubando a estrutura do telhado e o forro. Desde então, o local está interditado.
E para a sua reconstrução, foi lançada uma campanha, liderada pelo pároco padre Uíldes Flávio Assis, que pede a contribuição da comunidade para a reconstrução da igreja.
A primeira etapa é retirada do telhado e sua estrutura metálica, que já está em andamento com custo previsto de R$ 50 mil. "Após este desmanche será feito uma avaliação da alvenaria, para verificar o estado das paredes, se a estrutura precisa de reforço ou alguma intervenção. Após este trabalho vamos para a próxima etapa", explica Uíldes Flávio.
Doações
Outras informações sobre a reconstrução ou para doações, estão disponíveis na Secretaria Paroquial, na avenida Galiléia, bairro Canaã. Telefone (31) 3826-7635, e-mail: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Sem Lei
30 de janeiro, 2024 | 22:25Esse telhado não caiu por causa de vento, a estrutura simplesmente arreiou,telhado quando é derrubado por vento ele voa e não fecha pra dentro igual esse”
Javé do Outro Lado do Mundo
30 de janeiro, 2024 | 21:18Fé é isso: ou vc tem, ou vc não tem. (Palavras do Pe. Abidala). Deus que o tenha no céu. Mas a hierarquia política e a hierarquia religiosa são semelhantes. Rs.”
Cidadão
30 de janeiro, 2024 | 11:56Uai, onde está a Diocese nesse momento? O fluxo de dinheiro é só no sentido de arrecadar? Não vai arcar com as custas não? Agora o fiel paga mais essa conta. Igrejas e políticos não tem diferença alguma, só você serve a ele, ele nunca te servirá. Mas vai na fé, irmão, doe bastante pra encher os cofres e a barriga desses burocratas da fé, ou seria mais apropriado mercadores da fé? Não sei.”