
29 de janeiro, de 2024 | 07:57
Açucena decreta situação de emergência após forte temporal
O prefeito de Açucena, Nem do Duta, decretou situação de emergência devido às fortes chuvas que atingiram o município na noite de sábado (27) e madrugada de domingo (28). O forte temporal deixou rastros de destruição na localidade.Corpo de Bombeiros/Divulgação
Campo de futebol ficou completamente alagado

Com a decisão do governo, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos para atuarem sob direção da coordenadoria da Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução municipal, entre outras ações.
Foi montado Sistema de Comando de Operações para coordenação unificada entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil estadual e municipal.
Em resposta ao Diário do Aço, o chefe do executivo municipal informou que será feita uma reunião com a Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (29).
Cenário de destruição
Ruas alagadas, postes caídos, ponte destruída, carros levados, queda de árvores e barrancos, casas tomadas pela água, estrada interditada, barro e muita sujeira acumulada, este foi o cenário encontrado por moradores na manhã de ontem.
Conforme relatório do Corpo de Bombeiros, divulgado na tarde de domingo, a água chegou ao segundo andar de algumas casas durante a madrugada, danificando ruas, pontes, redes de água e redes elétricas e de telefonia e internet”. Ainda não foi apurado o número de desalojados e desabrigados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Arthur
29 de janeiro, 2024 | 18:54Está informação de água chegar ao segundo andar, não procede.”