10 de janeiro, de 2024 | 14:20
Drogas e roupas são encontradas na área onde foram mortas duas irmãs, em Ipatinga
Policiais militares recolheram, no fim da manhã de terça-feira (9), peças de roupas e porções de crack nas proximidades do local onde duas irmãs foram assassinadas na madrugada de sábado. Elisângela Ribeiro da Cruz, 50 anos, e Camila Keila Ribeiro da Cruz, 34 anos, estavam com os braços e pés amarrados com fio elétrico e amordaçadas com fita adesiva. A localização dos corpos se deu em um loteamento nas Chácaras Madalena, em Ipatinga, na manhã de sábado (6), conforme acompanhado pelo Diário do Aço.
Uma equipe da PM realizava patrulhamento pela rua Carqueja, com o objetivo de colher mais informações sobre os três marginais que trocaram tiros com policiais militares e fugiram. Este atentado ocorreu na madrugada de domingo (7), entre os bairros Vila Celeste e Chácaras Madalena. Apenas um envolvido foi preso e três fugiram.
Na fuga, eles foram vistos correndo em direção à rua Catuaba, mesmo trecho onde ocorreram os assassinatos das irmãs. Os policiais fizeram uma vistoria pelo local, deparando-se com uma sacola preta. Em seu interior havia uma blusa preta, vestido vermelho, três papelotes de cocaína e sete pedras de crack.
Os objetos foram recolhidos e entregues na 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Ipatinga. Ainda não há informações se o material apreendido tem alguma correlação com as mortes das duas irmãs no fim de semana.
As duas irmãs estavam caídas na rua sem calçamento. Junto aos corpos foram encontradas várias cápsulas de munição de pistola calibre 9mm, tiros que acertaram as vítimas principalmente na cabeça. Camila estava com um Hyundai HB20, alugado por um médico e emprestado para ela, que saiu de casa no fim da noite de sexta-feira (5) alegando que iria buscar a irmã Elisângela para levá-la ao médico.
Contudo, na manhã de sábado, populares encontraram os corpos das vítimas no loteamento. Ninguém soube dar detalhes de como ocorreu o crime. O carro estava abandonado na rua Dois, no bairro Nova Esperança, em Ipatinga. Em seu interior, foram encontrados objetos usados para imobilizar as vítimas e marcas de sangue. As duas mulheres foram agredidas violentamente antes de serem mortas, conforme apurou o Diário do Aço com uma fonte policial.
Investigação de dois crimes praticados no fim de semana
Inicialmente, surgiu uma informação que a morte das irmãs teria alguma ligação com o triplo assassinato ocorrido no bairro Bethânia, na noite de sexta-feira. Três homens foram mortos a tiros e um quarto sobreviveu ao atentado na região dos bares, na avenida Selim José de Sales.
Em nota solicitada pelo Diário do Aço, a Polícia Civil informou que os dois crimes estão em investigação e que não se descartou qualquer linha de investigação. Todavia, neste primeiro momento, ainda não há indícios de ligação entre os crimes. Leia abaixo a íntegra nota da PC:
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que foram instaurados os inquéritos policiais dos dois eventos. Os inquéritos policiais seguem em tramitação a cargo da Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios, em Ipatinga, com as diligências necessárias à elucidação dos fatos. Até o momento sem prisão de suspeitos e a Polícia Civil esclarece que nenhuma linha de investigação foi descartada e, neste primeiro momento, não há indícios de ligação entre os fatos”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Ze I Triga
13 de janeiro, 2024 | 12:49A polícia só elucida os casos quando é caquético ou os criminosos são presos em flagrante. O caso do farmacêutico morto no B.J nada ainda né, sem contar os homicídios praticamente na mesma semana no centro de Ipatinga , bora trabalhar P.C a sociedade espera sua resposta”
Neusa
11 de janeiro, 2024 | 09:54Eu confio na Policia Civil e tenho certeza que em muito breve vamos saber o desfecho desses crimes! Admiro a inteligência dessa instituição que é a Polícia Militar e Civil de Minas Gerais”
Sr. Verdade
11 de janeiro, 2024 | 00:17Isso n vai dar em nada
Preso fica e quem morre
O sistema e foda.”
Paz
10 de janeiro, 2024 | 18:551º disseram que as moças estava na mesa do bar onde jovens foram mortos
Agora dizem que em 1º momento não há ligação nos crimes
Aguardo as cenas dos próximos capítulos...
Deus que nos guarde pois a justiça é falha...”
Guzerá Legislador
10 de janeiro, 2024 | 17:28O país vira ruína se afundando na vala onde a justiça é feita pelo calibre da bala.”
Crispim
10 de janeiro, 2024 | 17:10Esses dois crimes, está um mistério mas a nossa PC é inteligente e vai desvendar este mistério pra nós, confiamos em vc PCMG”