
04 de janeiro, de 2024 | 14:38
Ponte de Jaguaraçu recebe reparo emergencial
Prefeitura de Jaguaraçu
Administração Municipal garante que não há riscos para a segurança dos motoristas

Uma equipe da Prefeitura de Jaguaraçu realizou na manhã desta quinta-feira (4) o reparo na ponte sobre o ribeirão Onça Grande, no trecho da MG-320 que apresentava uma erosão. O serviço na cabeceira da ponte já foi concluído com recursos da Administração Municipal. Em contato com a reportagem do Diário do Aço, o governo municipal garantiu que não há nenhum risco para os usuários da via.
A passagem sobre o ribeirão Onça Grande, está localizada na estrada que liga os municípios de municípios de Jaguaraçu e Marliéria, no Colar Metropolitano do Vale do Aço à BR-381. É o principal acesso às duas cidades.
Nesta quarta-feira (3) o Diário do Aço noticiou a preocupação dos usuários da rodovia, depois que uma fissura passou a ser vista na cabeceira da ponte. O buraco foi resultado de uma erosão, causada pela chuva que atinge a região desde o fim de dezembro.
Os usuários da estradam temiam que a situação pudesse causar uma interdição na rodovia. A MG-320, localizada em sua maior parte em uma região de serra, na subida da BR-381 para Jaguaraçu, tem sido duramente atingida pela ação da chuva nos últimos dois anos.
Prefeitura de Jaguaraçu
Equipe da prefeitura atuou no local sob supervisão do DER-MG e trecho já está librado para tráfego

Por telefone, o prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima (PSDB), afirmou à reportagem que a situação não apresentava nenhum risco à segurança dos motoristas. E que, em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG), a administração fez o reparo necessário.
Ainda no início da manhã desta quinta, uma equipe da prefeitura realizou a manutenção no ponto onde havia uma fenda na pista. E, no fim da manhã de hoje, a obra já estava concluída, segundo informações da Secretaria de Obras do município.
A administração também destacou que o serviço foi acompanhado pela coordenação regional do DER-MG, restando apenas a pavimentação que, devido às chuvas, será feita nos próximos dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Engenheira
05 de janeiro, 2024 | 12:20Concordo com o Marreta, ali é responsabilidade de DER-MG, que infelizmente não faz nada a não ser quando o caldo entorna. Podem acabar com o DER-Mg mesmo, pois, quem paga é o povo e o povo não recebe um serviço de qualidade ao longo do ano. Deveriam ter um cronograma de obra preventiva ao longo do ano, para evitar esse fogo abafado em época de chuva.”
Tião Marreta
04 de janeiro, 2024 | 17:36Parabéns ao Prefeito, por pensar na população, mesmo sendo essa obra responsabilidade do DER-MG. Mais um trunfo para acabar de vez com esse cabide de emprego.”