14 de dezembro, de 2023 | 14:54

Trio que tocava fogo em área de preservação no Cidade Nova foi autuado em flagrante e responderá por crime ambiental

Arquivo DA
Três homens foram autuados por intervenção em área de preservação ambiental no bairro Cidade Nova Três homens foram autuados por intervenção em área de preservação ambiental no bairro Cidade Nova

A fiscalização ambiental interrompeu uma violação do código florestal praticada no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Assumindo o risco de queimadas e prejuízos à vegetação, foi flagrada uma intervenção com fogo em Área de Preservação Permanente (APP) a menos de um metro de um curso d’água, proveniente de uma nascente próxima, onde os infratores Geraldo Felisberto, Maximiliano Percílio e Francisco Camilo faziam um churrasco.

Foram infringidas as leis, Federal 12.651/2012 (artigo 4º) e Municipal 118/97 (artigo 6º). De acordo com a legislação, as alterações na vegetação nativa de APP somente poderão ocorrer nas hipóteses de utilidade pública, de interesse social ou de baixo impacto ambiental, conforme previsão da lei. A intervenção feita pelos autuados não se enquadrava em nenhuma das hipóteses.

Os responsáveis pela conduta ilegal foram multados e responderão por três autos de infração, que serão encaminhados às polícias militar ambiental, civil e ao Ministério Público Estadual.

Procurado pela reportagem, o departamento de Meio Ambiente do município de Santana do Paraíso informou por meio de nota que aplicará multas e encaminhará os relatórios do fato à Procuradoria do Município para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis.

Veja também:
Floresta era derrubada para implantação de loteamento na área rural de Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiceiro Ambiental

15 de dezembro, 2023 | 13:47

“Parabéns a Policia Florestal, excelente trabalho. Temos que cuidar melhor das nossas florestas. A proteção aos biomas Brasileiros é urgente”

Jota

15 de dezembro, 2023 | 07:57

“No dia em que forem punidos (multa ou privação da liberdade), peço informar...
Kkkkk... Nunca né?”

Opa

14 de dezembro, 2023 | 21:10

“muito bem”

Envie seu Comentário