13 de dezembro, de 2023 | 12:11

Trabalhadores da Bemisa fecham campanha salarial 2023/2024 com correção de 4,5% nos salários

Divulgação
A mina Baratinha, localizada na entrada da serra da Bocaina, em Antônio Dias, está em operação desde 2014 e extrai minério de ferroA mina Baratinha, localizada na entrada da serra da Bocaina, em Antônio Dias, está em operação desde 2014 e extrai minério de ferro

A mineradora Bemisa fechou acordo coletivo com o Sindicato Metabase de Itabira, abrangendo 650 trabalhadores da Mina Baratinha, em Antônio Dias. Reunidos em assembleia esta semana, 64% dos trabalhadores da mina aprovaram a contraproposta da empresa, que prevê correção salarial de 4,5% (INPC) e o reajuste de 2% no cartão alimentação e no cartão de Natal.

A assembleia foi realizada em turnos, nos dias 11 e 12 e homologou a oferta da empresa para a negociação.

Procurada pela reportagem do Diário do Aço, a Bemisa confirmou o fechamento da campanha salarial e acrescentou que criou mais de 200 postos de trabalho este ano, no Vale do Aço, e que expandirá suas operações nos próximos anos na região.

A mina Baratinha, localizada na entrada da serra da Bocaina, em Antônio Dias, está em operação desde 2014 e extrai minério de ferro, conforme já noticiado pelo Diário do Aço.

Veja também:
Municípios do Vale do Aço receberão royalties da mineração
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário