21 de novembro, de 2023 | 07:11

Localizada moto roubada de mototaxista assassinado a facadas em Ipatinga

Wellington Fred
O veículo do mototaxista estava escondido em uma casa no bairro Canaãzinho, em IpatingaO veículo do mototaxista estava escondido em uma casa no bairro Canaãzinho, em Ipatinga

Policiais militares localizaram, no início da tarde de segunda-feira (20), em uma residência na rua Mar Vermelho, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga, a motocicleta que foi levada de uma vítima morta a facadas no fim da madrugada da última sexta-feira (17). Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos sobre o veículo roubado.

Como divulgou o Diário do Aço, o mototaxista Hélio José Soares, de 50 anos, foi atingido com golpes de faca desferidos, provavelmente, pelo passageiro que estava na garupa da moto pilotada pela vítima. A agressão foi praticada na avenida Londrina, nas proximidades da entrada para o Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II.

O autor do crime foi visto por populares trafegando na moto da vítima, sem usar capacete. O mototaxista recebeu atendimento de uma enfermeira até a chegada das equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ele apresentava seis cortes nos braços e costas, sendo que dois deles foram no peito. A faca, tipo de açougueiro, usada no cometimento do crime foi encontrada caída ao lado da vítima. Os capacetes do mototaxista também foram apreendidos. A polícia suspeita, inicialmente, que o caso possa ser um latrocínio (roubo seguido de morte) ou por envolvimento de Hélio com drogas.

Moto guardada em uma casa no Canaãzinho

No fim da manhã de segunda-feira, uma denúncia anônima indicou à PM que a moto da vítima estava escondida em um cômodo de uma residência na rua Mar Vermelho, no Canaãzinho. Os policiais encontraram a moradora, de 41 anos, que confirmou a situação, alegando que a filha pediu para guardar o veículo a pedido de um indivíduo que mora no mesmo bairro.

A moto estava sem placa e apresentava manchas, possivelmente de sangue, no tanque. Pelo número do chassi se apurou que era a Honda CG 150 de cor branca, veículo que havia sido levado do mototaxista após ser esfaqueado. A motocicleta, após ser periciado pela Polícia Civil, foi encaminhada ao pátio credenciado pelo Detran.

Um policial militar, de folga, identificou o tal homem que pediu para que a moto fosse guardada no local. Se tratava do namorado da filha da moradora. Este suspeito não foi encontrado pelos policiais militares.

Na casa, além da moradora, estava um homem de 35 anos. Ele estava com dois pés inchados e com ferimentos. Ele disse que se feriu durante uma caminhada, porém não soube explicar o que fazia na residência. Os dois abordados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Javé do Outro Lado do Mundo

21 de novembro, 2023 | 10:25

“Enquanto isso a labareda do fogo, quer dizer, do crime; se alastra no Vale do Cangaço. Rs.”

Envie seu Comentário