07 de novembro, de 2023 | 16:18

Administração de Fabriciano consegue reaver dados deletados em ataque hacker


Nesta terça-feira (7), o governo de Coronel Fabriciano informou que o sistema de gestão dos serviços públicos municipais foi restabelecido. “Conseguimos reaver o backup dos dados que haviam sido deletados após o ataque hacker ocorrido na última segunda-feira (23), e que prejudicou todo o sistema”, detalhou o Executivo.

Durante esta semana, um técnico responsável pelo sistema percorrerá setores específicos da prefeitura para fazer ajustes internos, bem como realizar treinamento de reciclagem para alguns servidores. “O município esclarece que alguns dados precisarão ser refeitos e uma força-tarefa foi montada para agilizar o processo”.

Em relação aos munícipes que não conseguiram efetuar o pagamento de tributos, solicitar notas fiscais, certidões ou demais serviços no prazo em que o sistema ficou interrompido, a orientação é que procure o setor tributário para análise, caso a caso.

Conforme já esclarecido durante coletiva de imprensa realizada na última semana, o ataque comprometeu o sistema de informações. “No entanto, a assistência ao cidadão nas áreas de saúde, assistência social e educação continuou sendo prestada em sua integralidade”, destacou o governo, garantindo que, “apesar do transtorno aos serviços administrativos e burocráticos gerados pelo ataque cibernético, não houve vazamento de dados dos cidadãos, servidores e do próprio município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucimar Vasconcelos

08 de novembro, 2023 | 07:24

“Alguns dados precisão ser refeitos? Não havia back-up? Que retrocesso.”

Envie seu Comentário