Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de outubro, de 2023 | 11:23

Sistema informatizado de Fabriciano tem serviços comprometidos por ataque hacker

Administração afirma que tem sofrido ataque cibernético desde a última segunda-feira e irá esclarecer detalhes em coletiva de imprensa

Divulgação
Conforme a administração municipal, houve perda de dados devido ao ataqueConforme a administração municipal, houve perda de dados devido ao ataque

A administração de Coronel Fabriciano informou à imprensa que durante esta semana, a prefeitura foi alvo de hacker, o que resultou em dados excluídos. O ataque tem ocorrido desde segunda-feira (23).

De acordo com a nota, a invasão “comprometeu toda a prestação de serviços no sistema de gestão do município, como na área da saúde, educação, assistência social, administrativo, tributário e também serviços importantes como emissão de notas fiscais, pagamentos de tributos, licitações, dentre outros”.

O município notificou a empresa de sistemas Sonner, que fornece o sistema de gestão à prefeitura, além de realizar boletins de ocorrência junto às Polícias Civil e Militar “para providências em relação ao crime cibernético”.

Estima-se que outros três municípios mineiros passaram por transtornos similares, sendo eles: Poços do Caldas, Araguari e Divinópolis.

Coletiva de imprensa

Demais detalhes sobre o ataque serão detalhados durante uma coletiva de imprensa, que será realizada na próxima segunda-feira (30), a partir das 10h, no prédio da prefeitura, no Centro da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

João

01 de novembro, 2023 | 13:52

“Sou obrigado a ver alguém falar em queima de arquivo... 4 prefeituras resolveram fazer essa queima de arquivo ao mesmo tempo? Porque Araguari, Divinópolis e Barão de Cocais estão passando pelo mesmo. Como é desprezível a oposição, se aproveita de uma situação deplorável que o município está passando para fazer política, a índole do PT nós já conhecemos.”

Tinho Mortadela

28 de outubro, 2023 | 22:34

“Para você vender uma solução, o lead precisa ter um problema, é seu dever criá-lo.”

Lirio Camilo

28 de outubro, 2023 | 17:27

“Sistemema. Windows xp memoria ram drr2 o cerebro dos vereadores que atualmente exerce o cargo de veredor a anos sem conhecimento se quer de nenhuma gestao educacao primaria”

Domingos

28 de outubro, 2023 | 16:08

“Queima de arquivo, não tenham dúvidas. A administração de Coronel Fabriciano mantém o mesmo modo de operação da administração Bolsonaro, que apagou o sistema e fez a limpa por ocasião da instalação da comissão de transição do governo federal.”

Jones

28 de outubro, 2023 | 11:54

“criptomoedas

o vírus passeia
revirando arquivos
nas crateras da lua cheia
para abrir a chave do cofre
farejado pelas quimeras”

Envie seu Comentário