28 de outubro, de 2023 | 11:23
Sistema informatizado de Fabriciano tem serviços comprometidos por ataque hacker
Administração afirma que tem sofrido ataque cibernético desde a última segunda-feira e irá esclarecer detalhes em coletiva de imprensa
A administração de Coronel Fabriciano informou à imprensa que durante esta semana, a prefeitura foi alvo de hacker, o que resultou em dados excluídos. O ataque tem ocorrido desde segunda-feira (23).
De acordo com a nota, a invasão comprometeu toda a prestação de serviços no sistema de gestão do município, como na área da saúde, educação, assistência social, administrativo, tributário e também serviços importantes como emissão de notas fiscais, pagamentos de tributos, licitações, dentre outros”.
O município notificou a empresa de sistemas Sonner, que fornece o sistema de gestão à prefeitura, além de realizar boletins de ocorrência junto às Polícias Civil e Militar para providências em relação ao crime cibernético”.
Estima-se que outros três municípios mineiros passaram por transtornos similares, sendo eles: Poços do Caldas, Araguari e Divinópolis.
Coletiva de imprensa
Demais detalhes sobre o ataque serão detalhados durante uma coletiva de imprensa, que será realizada na próxima segunda-feira (30), a partir das 10h, no prédio da prefeitura, no Centro da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
João
01 de novembro, 2023 | 13:52Sou obrigado a ver alguém falar em queima de arquivo... 4 prefeituras resolveram fazer essa queima de arquivo ao mesmo tempo? Porque Araguari, Divinópolis e Barão de Cocais estão passando pelo mesmo. Como é desprezível a oposição, se aproveita de uma situação deplorável que o município está passando para fazer política, a índole do PT nós já conhecemos.”
Tinho Mortadela
28 de outubro, 2023 | 22:34Para você vender uma solução, o lead precisa ter um problema, é seu dever criá-lo.”
Lirio Camilo
28 de outubro, 2023 | 17:27Sistemema. Windows xp memoria ram drr2 o cerebro dos vereadores que atualmente exerce o cargo de veredor a anos sem conhecimento se quer de nenhuma gestao educacao primaria”
Domingos
28 de outubro, 2023 | 16:08Queima de arquivo, não tenham dúvidas. A administração de Coronel Fabriciano mantém o mesmo modo de operação da administração Bolsonaro, que apagou o sistema e fez a limpa por ocasião da instalação da comissão de transição do governo federal.”
Jones
28 de outubro, 2023 | 11:54criptomoedas
o vírus passeia
revirando arquivos
nas crateras da lua cheia
para abrir a chave do cofre
farejado pelas quimeras”