25 de outubro, de 2023 | 14:12
Vereador Nélio do Abacaxi protocola pedido de renúncia ao mandato na Câmara de Fabriciano
O vereador Nélio da Silva Damasceno, o Nélio do Abacaxi (PP), renunciou ao mandato na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. O pedido já foi protocolado na Casa Legislativa e agora serão iniciados os trâmites necessários para que sua renúncia seja efetivada. O parlamentar está afastado de suas funções desde julho e o suplente Ramonzinho (PP) ocupa a sua vaga, atualmente, na Câmara.
O Diário do Aço entrou em contato com Nélio, que confirmou o seu pedido de renúncia. A assessoria de Comunicação da Câmara de Coronel Fabriciano também afirmou que foi protocolado o pedido de renúncia na terça-feira (24). Nélio do Abacaxi foi eleito com 557 votos para seu segundo mandato consecutivo. O motivo para sua licença e renúncia seria por causa de questões pessoais.
Pedido de licença
No dia 18 de julho deste ano, a Câmara de Coronel Fabriciano recebeu um requerimento de licenciamento assinado pelo vereador Nélio do Abacaxi. O presidente da Casa, Luciano Lugão (União Brasil), encaminhou o requerimento para a comissão de Legislação, Justiça e Redação, que depois foi submetido à decisão do plenário. No dia 8 de agosto, a Câmara aprovou o pedido de afastamento e foi feita a convocação do suplente.
Suplente
O primeiro suplente da vaga é Leandro Tenório de Oliveira, Xingozinho (PP), que recebeu 544 votos. O segundo suplente à vaga na Casa Legislativa é Ramon Amaral, o Ramonzinho (PP), com 426 votos contabilizados. No entanto, Xingozinho (diretor de gestão e sustentabilidade da ENBPar, estatal que controla a Eletronuclear e é dona de 50% da Usina de Itaipu) passou a vaga para Ramozinho, que assumiu a cadeira.
Regimento
O regimento interno diz que o vereador tem direito a pedir licença mediante requerimento dirigido à presidência para tratamento de saúde, reconhecido pela Previdência Social; ou sem remuneração, para tratar de interesse particular, desde que o afastamento não ultrapasse 120 dias por sessão legislativa. O prazo de licença do Nélio do Abacaxi vence no próximo mês, no dia 6.
Conforme apurado pelo Diário do Aço, Nélio do Abacaxi estaria residindo nos Estados Unidos.
Veja no link:
Vereador Nélio do Abacaxi pede afastamento da Câmara
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Pião Comum
31 de outubro, 2023 | 17:19Abacaxi depois da colheita ,se não aproveitar a oferta , o abacaxi é um fruto ,que tem a tendência de apodrecer rápido. "ESTOU FALANDO DE ABACAXI "!!!”
Carlos Eduardo Mourao
27 de outubro, 2023 | 13:25Na verdade o boato que rola por aí é que ele está todo endividado, vendeu o mandato para o suplente e fugiu para os EUA. #SoObservo”
Hélio Gosming Haphal
26 de outubro, 2023 | 14:36Que abacaxi heim, e agora ? Eleito com 500 votos kkkk O melhor que tá tendo é ser vereador em cidade do interior kkkk Depois vc volta com outra fruta.... quem sabe....Tipo Nélio Kiwi..... Nélio Pêra.... Nélio Laranja....”
Tinho Mortadela
26 de outubro, 2023 | 09:56Não existe essa coisa de almoço grátis é uma frase popular que expressa a ideia de que é impossível conseguir algo sem dar nada em troca.”
Ananás
26 de outubro, 2023 | 04:43Descasca esse abacaxi.Ano que vem ele volta,quem sabe candidato a prefeito.”
Ex Político
25 de outubro, 2023 | 16:48Política é que nem droga...vicia e gera mil problemas. Quem ainda pode é melhor largar esse troço...”
Tião Aranha
25 de outubro, 2023 | 16:30Boa sorte amigo, estivemos juntos de Covid no Márcio Cunha. Segue com Deus teu caminho. Faça o melhor conforme manda a sua consciência.”
Jota Ramos
25 de outubro, 2023 | 16:20PREZADOS SRS, só pra informar que JOTA RAMOS, não fez o comentário acima. ALGUM OUTRO COM NOME IDÊNTICO OU APELIDO JOTA, o fez.”
Jota
25 de outubro, 2023 | 14:42Kkkkkkk... Depressão né??? Kkkkkkk...
Juntou um dinheirinho como Vereador e... Vazou!!!”