18 de outubro, de 2023 | 16:05

Agressor de árbitro será julgado nesta quinta no Tribunal da LDI

Reprodução de vídeo
O treinador reclamou aos gritos da marcação de uma falta contra sua equipe, foi advertido com cartão amarelo e, de forma repentina, jogou água no rosto do árbitro e desferiu vários murrosO treinador reclamou aos gritos da marcação de uma falta contra sua equipe, foi advertido com cartão amarelo e, de forma repentina, jogou água no rosto do árbitro e desferiu vários murros

A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) marcou para esta quinta-feira (19) a sessão de julgamento que tem em sua pauta o caso do técnico do União, Warley Patrick Sousa Lima, agressor do árbitro Samuel Peron. O caso ocorreu no campo do Itamarati no último dia 24 de setembro, por ocasião do jogo Bethânia 1 x 0 União, pela 3ª rodada do Campeonato Amador da Primeira Divisão (partida paralisada aos 18 minutos do segundo tempo em razão deste episódio).

O técnico está incurso nos artigos 254 (letra A),258 (parágrafo 2º e letra B), 170 (inciso IV) e 172 (parágrafo 2º) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo levar severa punição de suspensão. A sessão promete ser concorrida, ante a repercussão nacional do caso. Warley Lima deverá ter sua defesa presente, bem como a acusação terá o acompanhamento e o testemunho de outros presentes ao jogo, como os assistentes.

A sessão, que tem outros dois processos em pauta, está prevista para se iniciar às 19h30, tendo como presidente da Comissão Disciplinar o advogado José Francisco Costa. Estarão também presentes o vice-presidente Fábio Ferreira Lima, o procurador Reinaldo Cândido e os auditores Joel Machado, Ronaldo Arruda, Júlio André Pereira, Ronaldo dos Santos, Alyson Ferreira e Danilo Lopes.

Da decisão da Comissão Disciplinar cabe recurso ao pleno do TJD, desde que alguma das partes assim se manifeste dentro do tempo hábil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

João Pedro

19 de outubro, 2023 | 23:11

“Bom julgamento...”

Tinho Mortadela

19 de outubro, 2023 | 22:54

“? a coisa que mais eu detesto é ver homem barbado fazendo gracinha.”

Anderson Daronco

18 de outubro, 2023 | 19:10

“Homem barbado brigando por um campeonato que não vale nada, lamentável.”

Envie seu Comentário