02 de outubro, de 2023 | 15:28

Árbitro é agredido e Ipatinguense da 1ª Divisão pode ser paralisado

 
Uma agressão do treinador do União, Warley Lima, ao árbitro Samuel Peron, no jogo desta equipe contra o Bethânia, pela terceira rodada da 1ª Divisão do Campeonato de Ipatinga, no campo do Itamarati, provocou revolta no quadro de árbitros da LDI. O episódio, aos 18 minutos do segundo tempo, também fez com que a partida fosse suspensa.

Foi feito o registro de uma ocorrência policial no local e uma enorme insatisfação tomou conta dos apitadores responsáveis pelos jogos da divisão principal do Ipatinguense. Há um movimento, desde a noite do último domingo (1), pelo qual os árbitros pretendem não entrar em campo no próximo domingo (8), pela quarta rodada da fase de classificação da Primeirona.

Seria uma forma de protesto, em busca de mais respeito à classe por parte dos integrantes de todas as equipes envolvidas na disputa. A agressão injustificada e covarde expôs, na opinião dos árbitros, uma situação de fragilidade da classe no comando das partidas. O referido treinador reclamou aos gritos da marcação de uma falta contra sua equipe, foi advertido com cartão amarelo pelo árbitro Samuel Peron e, de forma repentina, jogou água no rosto do árbitro e desferiu vários murros. Depois de contido e retirado do campo de jogo, Warley Lima deixou o estádio, não sendo encontrado pela Polícia Militar quando ela chegou ao local para registrar a ocorrência e prendê-lo em flagrante.

O caso irá a julgamento no Tribunal de Justiça da LDI, podendo o agressor levar dois anos de suspensão ou mesmo ser banido do futebol ipatinguense. Serão provas um vídeo gravado com a agressão, bem como a súmula e o testemunho dos assistentes da partida. O resultado do jogo deverá ser mantido, pelo fato de o provocador da suspensão ter sido um integrante do União, que perdia o jogo, que até então transcorria sem nenhuma anormalidade.
 
Lamento e rigor na punição
A direção da LDI, por meio do presidente Silvestre Antônio Ferreira, tão logo tomou conhecimento da agressão ao árbitro Samuel Peron prestou solidariedade a ele, colocando-se à disposição para providências. O dirigente informou ao Diário do Aço que espera o máximo rigor da Justiça Desportiva na punição, por entender que se trata de uma atitude covarde, insana e de alguém que não merece figurar no futebol ipatinguense em nenhuma função.

“Isso é inaceitável, não condiz com a história do futebol de Ipatinga e com a nossa maneira de administrar a liga. Nossa solidariedade ao árbitro, a quem daremos todo apoio; ninguém irá manchar nosso campeonato”, afirmou Silvestre.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro

03 de outubro, 2023 | 09:03

“Nada justifica a agressão, os juízes estão corretos em parar e não apitar mais até esse cara ser preso, pois não é treinador coisa nenhuma com essa atitude, mal exemplo para crianças que estavam lá, punição total”

Joãozinho 30 .

03 de outubro, 2023 | 07:03

“Esse time do UNIÃO , deveria ficar suspenso no mínimo uns dois anos de campeonato em toda a região .
Já esse indivíduo agressor , expulso de todas as modalidades esportivas no PAÍS . E aínda ser preso por ter agredido uma autoridade dentro do campo , onde ele é o responsável .
Foi uma agressão a todas as modalidades esportivas .
Inaceitável essa situação .! INACEITÁVEL .”

Juizão

02 de outubro, 2023 | 17:39

“Pois é, esse não foi o único fato ocorrido nesse final de semana. Covardes como esse, esse tipo de pessoa só é machão quando está em bando, quando a PM chega ou nos encontra na rua é uma verdadeira thuthuca. Por mim o UNIÃO deve ser ELIMINADO e REBAIXADO, a diretoria tem total responsabilidade nas pessoas que contrata. Os árbitro de em fazer um protesto mesmo, não só na 1ª divisão,mas em todos campeonatos de Ipatinga. Todas categorias, só se unindo assim que as coisas poderão mudar um pouco.”

Marley

02 de outubro, 2023 | 17:07

“? tão macho que não esperou a polícia chegar no estádio .
Outro covarde que sabe que vai levar chumbo , saiu correndo do local e agora está escondido .”

Pensador

02 de outubro, 2023 | 16:53

“Atitude impensada, irresponsável, comprometedora,, apenas um jogo de futebol, tudo passa, todo Juiz pode ser que erre em uma partida, é considerado normal, mas........nada justifica dar murro na cara dos outros, sem medir as possíveis consequências, sei não.....é muito sério isso.”

Envie seu Comentário