26 de setembro, de 2023 | 18:33
Jovem paciente do Caps de Ipaba entra em surto, enfrenta policiais e morre atingido por tiros
Soldado PM de 30 teve arma recolhida e foi preso para averiguação da ação policial que resultou em morte
Enviada ao Diário do Aço
O fato aconteceu nesta terça-feira, em Ipaba, conforme as primeiras informações
Texto com atualização às 18h30
Um jovem que faz tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em Ipaba, foi baleado e morreu ao confrontar policiais militares, no começo da tarde desta terça-feira (26). Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada, por volta de 12h30, a comparecer ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) localizado na rua Olívia Rodrigues Vieira, esquina com a rua Vila Nova, em Ipaba, onde o paciente Ademir Otavio do Carmo, o Tavinho, de 25 anos, chegou solicitando os remédios controlados dos quais faz uso. Houve um desentendimento entre Ademir e os funcionários da repartição pública, seguindo-se ameaças com uma faca.
Veja também:
Vídeo mostra dinâmica da morte de jovem surtado em Ipaba
A reportagem do Diário do Aço apurou, junto a fontes da polícia a seguinte versão. Ao chegar ao local, os policiais alegam que, de posse de uma faca, o paciente avançou sobre o cabo A.D.L., de 32 anos. Para se defender, o PM efetuou disparos com uma arma de emissão de impulsos elétricos.
O paciente em surto começou então a correr em direção ao soldado N.S.C., de 30 anos, que tentou escapar, mas em determinado momento sacou a sua arma, pistola .40 da carga da Polícia Militar e atingiu o paciente. Foram efetuados oito disparos. Ademir Otávio foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos no tórax. O policial teve a arma e a munição apreendidas e foi preso para a apuração do fato.
O cabo PM afirmou que a equipe foi chamada a comparecer ao Caps. Eles estacionaram a viatura nas proximidades e se dirigiam a pé para o Centro, quando Ademir Otávio, conhecido como Tavinho, saiu da repartição pública portando uma faca na mão direita e bastante exaltado.
O cabo afirma que ordenou ao paciente que ele soltasse a faca, para que pudessem conversar. Segundo a sua versão, Tavinho não acatou a ordem e investiu em sua direção com a faca. Neste momento, o cabo afirma que sacou uma Pistola de Emissão de Impulsos Elétricos, disparou, mas não atingiu o alvo em movimento. O jovem então começou a correr atrás do soldado que o acompanhava na abordagem. Em determinado momento, o soldado que tentava escapar dos golpes de faca sacou sua arma e começou a atirar, até que o paciente parou e deitou-se ao chão.
Os militares providenciaram o socorro, Tavinho seria levado em uma viatura, mas chegou uma ambulância e o ferido foi transportado para o Hospital Márcio Cunha. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.
A administração municipal de Ipaba divulgou agora a noite uma nota de pesar e informa que irá acompanhar a apuração dos fatos que resultaram na morte do paciente. No começo da noite um grupo de moradores de Ipaba foram para as ruas fazer um protesto. "Polícia é pra que? É para proteger", gritavam os manifestantes. Veja o vídeo abaixo:
Jovem paciente do Caps de Ipaba entra em surto, enfrenta policiais e morre atingido por tiros. Soldado teve arma recolhida e foi preso. Populares na rua fazem protesto agora a noite. Entenda o caso👉 https://t.co/jLERisdzFd pic.twitter.com/7PYiJawgig
Diário do Aço (@portaldiarioaco) September 26, 2023
O que diz o soldado PM que atirou
Ouvido, o soldado afirmou que quando ele e o cabo caminhavam para o Caps se depararam com o jovem saindo com a faca na mão. O policial disse que viu o momento em que o cabo tentou usar a pistola de impulsos elétricos numa tentativa de parar o avanço de Tavinho. Acrescentou que começou a se afastar, quando se desequilibrou e o jovem armado com a faca aproximou-se mais. Foi quando decidiu efetuar disparos com sua arma contra Ademir Otávio, que mesmo atingido não parou de correr e de levantar o braço para efetuar golpes com a faca, havendo assim a necessidade de mais disparos até que a ameaça fosse cessada. Na cena do fato a perícia da Polícia Civil recolheu sete cartuchos deflagrados de pistola calibre .40. No total, foram efetuados oito disparos.
Testemunhas informaram que Tavinho fazia tratamento no Caps por esquizofrenia e deficiência intelectual. Ele chegou ao Centro exaltado e proferiu ameaças, saiu dizendo que buscaria uma faca e voltou logo em seguida portando uma faca e dizendo que iria furar todo mundo. Os funcionários correram para os fundos da unidade de atendimento, onde se trancaram. Em seguida conversaram com o paciente, que em determinado momento saiu do Caps e se deparou com os policiais militares, que tinham sido chamados ao local, resultando em todo o fato narrado acima.

Ação dos policiais será investigada
Como é praxe em ocorrências dessa natureza foi determinado ao soldado da Polícia Militar o desarmamento. Ficou constatado que ele efetuou oito disparos na tentativa de conter o paciente. A arma e a munição foi recolhida e dada voz de prisão ao militar, conforme estabelecido pela legislação vigente. Também foi recolhido o cartucho da arma de impulsos elétricos usada pelo cabo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Justo
30 de setembro, 2023 | 11:51Henrique e Marlene Maria, porque vcs não pegaram e levaram pra casa de vcs pra cuidar dele,a PM fez o correto agora é um maluco a menos na cidade”
Paulinho Zoio de Lobo
28 de setembro, 2023 | 14:05A maioria de nós seres humanos, somos especialista em julgar o nosso próximo, sem ter conhecimento de causa e achando que às vezes a gente e perfeito! Na verdade fomos criados por Deus como seres humanos, mas na verdade somos os piores dos animais e esse mundo vai de mau a pior, e não tem mais concerto, onde o amor ao próximo e o respeito já não existe mais! O mundo já és do maligno e Jesus já esta voltando e prepara-te para encontrar com o teu Deus!”
Antônio Anônimo
28 de setembro, 2023 | 08:56Acordem pra vida!! Não existe pessoa preparada pra um surto psicotico. Foi uma tragedia e ponto final.”
Alisson Cassimiro dos Santos
27 de setembro, 2023 | 23:01Nesse caso houve legítima defesa, conforme previsto em nosso ordenamento jurídico. Os PMs tentaram conter o agressor usando armamento não letal (pistola de emissão de impulsos elétricos), que não funcionou. O agressor, de posse de uma faca (arma letal) foi pra cima dos militares, vindo a perseguir um deles com o intuito nítido de esfaquear. Diante de um perigo claro desses o policial usou da arma de fogo para repelir a injusta agressão até que a ameaça cessasse. Após isso, realizaram o socorro, conforme está previsto. Não vejo qualquer irregularidade ou excesso por parte dos policiais, inclusive porque foram acionados para intervir na ameaça que o agressor havia cometido contra os funcionários do CAPS. Aqueles que se acham especialistas em segurança pública, mas que na verdade não sabem nada sobre o assunto, procurem analisar as leis e o caso de forma fria e racional antes de condenar o policial que estava trabalhando e que não tem obrigação nenhuma de morrer por conta de qualquer pessoa que coloque a vida de policiais ou terceiros em risco.”
Adir Ventura de Souza
27 de setembro, 2023 | 13:28Pessoal pelo que vi no vídeo ele ia esfaquear a polícia aí sei nso viu”
Marley
27 de setembro, 2023 | 13:21Para os que criticaram a ação do policial , veja o vídeo agora e tirem as conclusões .
Era matar ou morrer esfaqueado pelo indivíduo .
A polícia é para manter a ordem e não bater papo com elemento armado com faca disposto a tudo .
Ele ainda correu para não o enfrentar , mas o elemento achou que estava fácil .
Aí iria correr até quando .?
Vejam o vídeo .!”
Victor
27 de setembro, 2023 | 13:00Povo hipócrita!
Vocês não viram o vídeo do indivíduo com uma faca na mão correndo atrás do policial para esfaqueá-lo? Vocês acham que numa situação dessa alguém consegue mirar exatamente na perna para que o cidadão não morra e apenas caia? Em que mundo vocês vivem?
Pagaria pra ver o que esses que criticam fariam na situação do policial, com alguém querendo matar você. Falar aí atrás do celular é muito fácil, mas passar na pele e ter que brigar pela sua vida para voltar com segurança pra casa é outra história. Se o Estado foi negligente em não fornecer um tratamento adequado ao indivíduo, não é o policial que deve pagar por isso.
HIPÓCRITAS, ISSO QUE VOCÊS SÃO!”
Anônimo
27 de setembro, 2023 | 10:42Quando o Tavinho recebeu o primeiro tiro ele deitou no chão e pediu para ser liberado,mas a PM não deixou e atirou novamente ,minha mãe tinha acabado de conversar com ele e o mesmo conversou normalmente com ela mas de uma forma mais exaltada , ele fez o pedido do remédio no Caps mas foi negado . Muitas pessoas não tem treinamento de como agir com pessoas com transtorno mental. Eu quando estou sem remédio fico muito agitada (tenho TDAH) e é difícil me controlar,e acabo não dando atenção para o que minha mãe ou qualquer fala , é difícil conseguir explicar o que está acontecendo,e acabo ficando nervosa e um pouquinho agressiva . Eu acho que devi ter treinamento de como agir com pessoas com transtorno mental”
Clerio
27 de setembro, 2023 | 10:37O povo de Ipaba devia estar indagando por que um rapaz com esses problemas e com uma conduta agressiva estava fazendo la sozinho sem um acompanhante para ajuda-lo a resolver seus problemas. O que esse rapaz estava fazendo armado com uma faca colocando a vida de tanta gente em risco?
A administração publica solta uma nota de pesar e acho que correto os pesares porem o serviço social do municipio poderia dar esse auxilio a familia do rapaz pra que ele pudesse ter seus medicamentos em casa sem se expor nem expor ninguem a risco. Agora a culpa é do policial que defendeu sua vida?
E se ele atinge o policial com essa faca e o matasse, vocês estariam consternados agora? Acho que não, parece que o policial é uma ser que foi feito para morrer. Cidadão de Ipaba, os que preferem condenar o policial sem o devido julgamento, pegue como exemplo essa tragédia e passe a participar mais da vida de seu povo para que isso não volte a acontecer. Solidariedade a familia do jovem que perdeu a vida e tambem a familia do policial que com certeza não queria este triste fim.”
Que Mundo é Esse.
27 de setembro, 2023 | 09:29? triste ver pessoas dando parabéns aos policiais pela atitude que tiveram que tomar, muito triste. É tolerável achar que tomaram a decisão certa a opinião é livre, porém o termo correto seria que pena que vocês tiveram que tomar essa decisão acertiva pra uns ou não pra outros.”
Marlenemaria
27 de setembro, 2023 | 09:25Absurdo!Conheci o Ademir no hospital municipal de Ipatinga.Era uma pessoa q precisava de apoio total.Não é homem pra ser morto por polícia.Jovem demais A polícia tinha outro método sem ser matar.Ele era de estatura baixa e com outras formas a polícia conseguiria desarmá lo.É INASCEITÁVEL isso.Agora queremos ver a resposta dos direitos Humanos e da justiças.”
Arruda de Novo
27 de setembro, 2023 | 09:19Aos especialistas, viram o vídeo? Tem que dar uma medalha aos pms. O cara tava em surto ninguém queria que ele morresse, mas diante da ameaça a bala teve que comer”
Kaka
27 de setembro, 2023 | 03:04Parabéns ao Polícial, que salvou sua vida e de seu colega de trabalho.”
Cidadão Consciente
27 de setembro, 2023 | 02:36Parabéns aos militares... Legítima Defesa... aos que não concordam e estão defecando pelas falanges sugiro ler toda a notícia.”
Jhony
27 de setembro, 2023 | 00:12Conversa pra boi dormir,Tavinho não tinha nem 1.70 e os policiais de ipaba não anda com tazer,foi covarde,efetuando esse tanto de disparos no menino,só quem tem ou já teve na família alguém com problema mental,sabe a falta que o remédio faz,e a prefeitura não coloca médico no caps pra atender diariamente,tem que ir preso e nunca mais usar a farda,foi executado o menino e era do bem”
Jota
27 de setembro, 2023 | 00:05Se tivesse no lugar do p. E fosse atacado com faca ,a distancia atiraria nas pernas”
Ze da égua
26 de setembro, 2023 | 23:58E complicado quando uma rapaz com problema esfaqueou um senhor na ponte de coronel Fabriciano ninguém falo nada queria ver se o PM estivesse caído e o rapaz com estava surtando e esfaqueace o PM qual seria o comentário ou qual seria o protesto das pessoas julga e fácil quero ver e viver o momento na hora do arroxo antes ele só que eu né assim que eles falam vai manda uma pessoa com problema acalma e pega a faca de pra ver vai lá da flor pra ele e pede ele calma.”
Seja Sensato!
26 de setembro, 2023 | 23:52Na hora de ir lá tirar a faca da mão do jovem na conversa ninguém foi. Agora ficam aí fazendo manifestação contra a polícia?
Se o policial tivesse levado a facada, também seria criticado por despreparo. O certo é só criticar, mas ir lá e resolver no lugar deles ninguém quer.”
Justo
26 de setembro, 2023 | 23:51Nunca ouvi falar que alguém surtou e pegou uma ferramenta pra trabalhar, todos que surtam só querem fazer o mau,”
Anônimo
26 de setembro, 2023 | 23:36Não podemos julgar, mas talvez poderia ter sido evitado está tragédia, caso os profissionais envolvidos tivessem o mínimo de conhecimento para atender está ocorrência. Um paciente psiquiátrico primeiro vc tem que manter um contato visual e com calma e palavras brandas tentar ouvir o que eles tem pra dizer, já que não conseguem maioria das vezes manter uma linha de verbalização boa. Sabendo que o mesmo ainda continuasse agressivo o profissional com ajuda de outros profissionais deveria sair do raio de visão do mesmo , com calma e ganhando a confiança e assim fazer o uso de força moderada contendo o paciente até levá-lo a um pronto atendimento para conter ele fisicamente ou quimicamente.”
Hipocritas
26 de setembro, 2023 | 23:35Os especialistas em segurança pública não param de apontar erros na conduta da PM, mas vamos lá?
se o indivíduo que está em surto psicotico está ameaçando terceiros ou a ele mesmo, O SAMU não vai sem a presença da polícia, sabe pq?! Pq eles sabem que todos ali correm risco de morte, e os únicos que PODEM ajudar a evitar um mal maior é a PM, e nem sempre o resultado é satisfatório para todos? nesse caso, a vítima foi o próprio indivíduo em surto, mas poderia ser qualquer um que estivesse por perto, até mesmo o PM! Sentado no conforto da sua casa é muito fácil analisar as mil possibilidades que o PM poderia ter agido, mas não era a sua vida que estava em risco naquele milésimo de segundo que ele tomou a decisão de atirar para salvar a própria vida. Não existe tiro pro alto, não existe tiro a perna? nada disso para um cidadão correndo com uma faca pra cima de vc? vc no lugar do PM teria feito o que?! Hipocritas!”
Fernando
26 de setembro, 2023 | 22:59Era para o policial esperar tomar facadas primeiro pra depois atirar? O Pm fez o que foi certo.”
Brasil Sem Futuro
26 de setembro, 2023 | 22:48Tem o vídeo bando de especialistas em segurança. O policial tbm tem o direito de viver, tbm tem esposa, filhos, pais, é um ser humano como todos, e sua família espera que ele volte para casa vivooooo. Legítima defesa, já ouviram falar?”
Papo Reto
26 de setembro, 2023 | 22:47Na maioria das vezes o que leva ao surto psicótico não é remédio e nem a falta deles...é uso de drogas, principalmente combinado com remédios tarja preta. Não sei se foi esse o caso. Recentemente em Ipatinga um "inocente esquizofrênico" em surto arrebentou a própria mãe até a morte com um porrete e deixou o padrasto nas últimas da mesma forma...em Santana do Paraiso um outro esquizofrênico matou e enterrou a mae idosa evangélica no quintal...em Timoteo, outro probrezinho surtado matou um idoso q nem conhecia...sinto pelo jovem, mas ninguém quer correr risco com quem é considerado incapaz de responder pelos atos...melhor voltarem com os hospícios, sanatórios e etc, porq o que tem de esquizofrênico pelas ruas tá demais...muito "coringa" querendo chamar atenção...”
Luana
26 de setembro, 2023 | 22:42O erro já iniciou no atendimento no órgão público,que sabendo dos problemas mentais do rapaz tinham a obrigação de atende lo e evitar irrita lo,qto à acao policial e mais fácil comentar.policia e treinado pra proteger e resolver crises e não pra morrer,imagina vc tentando conversar e o cara babando com uma faca na mão e não houve nada a vc tá falando e tá ali dando golpes pra te acertar,vc vai correr p quartel e esconder atrás da mesa ou terá que tomar as facadas e morrer fardado e virar herói..esses fatos tem a ser realmente apurados e a
começar pela família do doente que deveria estar acompanhado de um responsável e tbm do órgão público e seus respectivos funcionários,que além de negar o atendimento ao rapaz,se acorvadaram escondendo em um cômodo e deixando o pepino no colo da polícia militar.tipo assim!! Se dê certo ,obrigado e fizeram mais que suas obrigações,mas deu errado o problema e seus,sendo agora assassino na boca da população e os causadores do conflito quietinhos..e assim que funciona né!! Se fosse o contrário,um dos PMs tivesse morrido não haveria manifestação nenhuma na cidade.nao sou puxa saco de polícia,sou.justa .”
Wanderley
26 de setembro, 2023 | 22:30Parabéns ao policial que voltou vivo para casa e não em um caixão, o resto é o resto. Ninguém carrega e corre atrás de outro com uma faca para fazer amizade. O D. Penal chama isso de legítima defesa, é uma excludente de ilicitude. Depois de atingido em média o agressor tem 20 segundos de reação, o traser somente funciona se fechar o arco voltaico, as duas pontas do dardo acertar o alvo, difícil em movimento.”
Roberto Junio
26 de setembro, 2023 | 22:18Rapaz nessa situação de era ele ou eu.enevitavel eu tbm faria o mesmo.o cara doidão ameaçou de furar todo mundo chumbo nele.”
Justiceiro
26 de setembro, 2023 | 22:048 disparos no peito tem algumas pessoas defendendo os PMs mais não pode eles estão errado aliás o que efetuou esses vasto disparos contra essa pessoa um policial preparado atira na perna do indivíduo não no peito eles quis matar sim o jovem 8 disparos não é pra repelir injusta agressão e sim ceifar uma vida espero que o judiciário o condene e que o estado o exonere do cargo pelo seu despreparo total”
Parabéns ao Pm.
26 de setembro, 2023 | 21:51Queria ver se um doente mental descontrolado com uma faca na mão em direção dos " ilustres especialistas em segurança pública " deu 8 tiros e nossa legislação não fala se é 8 ou 80 tiros, é enquanto durar a injusta agressão. Parabéns, não fico feliz com a morte de ninguém, mas a sabedoria nos orienta a ENTRAR NO ASSUNTO COM CONHECIMENTO DE CAUSA, caso contrário vai se passar pir tolo. A prisão do PM é segurança jurídica, normal em caso de morte, mas a liberação pelo justiça Militar é IMEDIATA. AÇÃO LEGITIMA EM SERVIÇO OU EM FUNÇÃO DELA.”
Eu
26 de setembro, 2023 | 21:43Para os especialistas em segurança pública dos comentários,a tazer é um modelo de arma de impulso elétrico, que na ocasião foi utilizada e falhou. Nenhum PM sai de casa com a intenção de matar,mas há circunstâncias que não há como se esquivar, é preciso usar a arma para repelir a injusta agressão. Se fosse o PM que tivesse sido vitimado muitos se omitiram. A escolha foi entre viver ou morrer. Nem sempre se há prazo para pensar friamente, é muita hipocrisia!”
Ed
26 de setembro, 2023 | 21:42Criticar é fácil. A ADM do Ipaba tira o rabo fora fazendo notinha de pesar. Na hora todos se trancaram morrendo de medo de tomar uma facada e ligaram pra PM se virar... se o PM morresse seria a mesma crítica idiota. Pm não sai pra rua pra morrer. Fatalidades acontecem. Faz parte do enfrentamento injusto contra quem é obrigado a agir. Criticar a ação no conforto da sua casa é fácil demais especialistas de p**** nenhuma de plantão, agora, mete a cara lá e toma a faca do surtado com uma rosa na mão.”
Delfino
26 de setembro, 2023 | 21:36Na PM todo ano tem concurso, aos sabichões participem e fazem melhor.”
Casos da Vida
26 de setembro, 2023 | 21:27O que a gente pode dizer né um homicida tentando matar um policial, com uma faca, instrumento letal, que mata qualquer um de vcs, uma tese é disparada, falha e policial para não perder sua vida efetua disparo em defesa.
Acho com devido respeito a família enlutada, não houve excessos do ponto jurídico, humanamente é uma pena deixar uma pessoa chegar ao ponto de crise, pois existem medicamentos que controlam essas pessoas, será que seu tutor vai ser investigado, será que houve maus cuidados, enfim, hipóteses é o que não faltam.”
Arruda
26 de setembro, 2023 | 21:17Pessoal julga sem saber o fato, queria ver se fosse um de vocês aí armado com um maluco correndo de faca pra te pegar.”
Indignada
26 de setembro, 2023 | 21:15Mas uma vez se repete a mesma cena , até quando vamos vivenciar cenas como essa , Policial totalmente despreparado , precisava ter disparado 8 vezes , ?”
Julimar
26 de setembro, 2023 | 21:12Nooossaa, que lição o comando vai ter que preparar sua tropa , e difícil julgar, mas que vai ter que sair muita lição deste acontecimento, isto é fato.”
Ednei Malaquias Sobrinho
26 de setembro, 2023 | 21:12Infelizmente eles usam e atirar primeiro e perguntar depois precisam ser mais preparados isto é um absurdo policial despreparado para proteger a população.”
Mts
26 de setembro, 2023 | 21:09Só acho que oito disparos são na intenção de matar ! Pra que serve o treinamento aplicado a eles sobre situações como essa ! Matou um inocente e merece pagar por isso ! Ainda mais sabendo que o jovem sofria de problemas piscologicos ! Mais como aqui no Brasil prevalece a lei do atira primeiro pergunta depois, certeza que saíra impune dessa situação!!!”
Pião Comum
26 de setembro, 2023 | 21:08Mitas das vezes não sei se nesse caso aconteceu mais na maioria das vezes o estado Retiram esses pacientes da internação onde estão ali profissionais preparados para lidarem preventivamente com esse tipo de situação e recolocam no leito familiar pagam um "aposentadoria" que mau da custear o tratamento do paciente e aí economizam com salário do psiquiatra,psicólogo e profissionais desta area
Infelizmente mais uma tragédia e não é a primeira em Timóteo um jovem surtou e matou um idoso
Se secretaria de saude não tomar providências rápidas casos assim vai se repetir.
"LAMENTO MUITO A MORTE DO JOVEM E MEUS SENTIMENTOS AOS AMIGOS E FAMILIARES."”
Jagunço
26 de setembro, 2023 | 20:55? muito fácil criticar o policial,quero ver qual seria a ação desses que julgam o policial se estivessem na mira da faca e com uma arma em mãos.”
Detetive
26 de setembro, 2023 | 20:30Essa versão não está clara,de uma arma de choque errar,depois acerta com uma arma letal,verificar câmeras no lugar da ação.”
Henrique
26 de setembro, 2023 | 19:44Mostra o despreparo dos PM's em MG, já tivemos talvez uma das melhores polícia do Brasil, até isso pós Zema está virando uma merda, uma arma branca poderia facilmente ser contido por arma não letal, que sejam punidos com rigor da lei.”
Jack Parsons
26 de setembro, 2023 | 19:44O Terceiro Milênio será regido pela esquizofrenia, pelas perversões sexuais e pela violência. Se acostumem...”
Joaquim
26 de setembro, 2023 | 19:35Que houve abuso da pm é claro, mas toda semana as funcionárias passam por essa situação de serem ameaçadas por pacientes em surtos que voltam com pedras e facas como foi o caso aí, ele foi pela manhã no consultório e falou com um a um que iria enviar eles pro inferno e aí volta mais tarde com faca tentando invadir lá. Poderia ter sido um funcionário ou paciente que tava lá dentro sido ferido pelas mãos dele por falta de segurança no local. Até quando prefeito?”
Patriota
26 de setembro, 2023 | 19:06A grande maioria opinando como se fossem especialistas em segurança pública. Apesar da infelicidade que aconteceu, os policiais não saíram pra rua para morrerem em serviço. Aos que acham que foi um despreparo, porque não vai lá e resolvam o problema do jovem em surto? Bando de ignorantes sem noção. Todo mundo critica a polícia mas ninguém está disposto a tomar frente das situações ruins e resolvê-la.”
Lucas Martins
26 de setembro, 2023 | 18:35Não sei nem oq dizer”
Justiça
26 de setembro, 2023 | 18:33Tinho da mortadela, vc fala isto porquê não é seu filho, vc não faz nada por nada ninguém, vc deve ser um deles, que acham que seus num colégio diferente pode ser diferentes. Queria ver sua reação se acontecesse com seu filho. Todo mundo sabia da situação do cara, cadê a Tase, se eu fosse rico contrária o melhor advogado do Brasil para que eles não ficam impunes. Assim como uma pessoa perante a justiça devido seu problema psicológico pôr ser incapaz no momento do ato, de ter ciência dos fatos ele não pode ser punido de forma cruel, com 3 a 4 tiros no peito. Sabemos, que Ipaba tem número muito grande de pessoas transtornos mentais, e aí? Qual será o próximo, vc não faz nada por eles, a justiça de Deus nunca falha. Agora, eles devem sentado na padaria comendo em bando, se glória do por uma ceifada.”
Da Quebrada
26 de setembro, 2023 | 18:14Nunca a polícia de Ipaba matou algum bandido!,muito pelo contrário eles passava um pano quando via os caras, já teve caso de delegado expulso da cidade e policiais afastados dos cargos alguns perdendo até a farda,e agora eles tira a vida de um jovem inocente apenas com problemas mentais, ele está a na porta do CAPS o lugar que ele fazia acompanhamento médico, um jovem sem Pai, Mãe ou qualquer outro familiares próximo, pois os mesmos o abandonou .e agora fica chorando, BANDO de HIPÓCRITA.”
Tinho Mortadela
26 de setembro, 2023 | 17:51Provavelmente a expressão ?entre a cruz e a espada? remonta à situação vivida por Jesus Cristo no momento em que teve de escolher entre enfrentar as espadas dos soldados romanos ou aceitar a crucificação.
Assim fixaram esses policiais, infelizmente ser polícia no Brasil com um código Penal arcaico de 1940, não é fácil.”
Justiça
26 de setembro, 2023 | 17:27Políciais despreparados, não precisava de ter usado armas letal, para poder neutralizar este cidadão, para que que serve as armas taser. em quase todos estados, a guarda municipal usam a referida arma de choque. e prende normalmente!!!”
Indignado
26 de setembro, 2023 | 17:25? assim que o "Estado" cuida das pessoas com problemas psicológicos, o mesmo Estado que fecharam o Manicômio, as casas de tratamento, que hoje impõe com lei que as pessoas não podem ser mais internadas, têm que ser tratadas e acompanhada no caps e pelas suas famílias. Porém, como esse jovem, sem pai e mãe hoje foi covardemente assassinado pelos esses policiais, um jovem que todos sabiam do seu problema, que tentava ser uma pessoa normal, mas cabeça era não era boa. Já tivemos, homicídios em Ipaba, traficantes perigosos, assassinos cruéis e nunca foram alvejados pela polícia. Hoje um dia triste, eles mostram seu poder, não quis atirar para auto, na perto, tase mas sim se gloriar ceifando a vida desse jovem, que ninguém o ajudava, dava o que comer, se perguntava se estava. Ele vinha de vários surtos, porém sem fazer mal a ninguém, só era uma forma que ele tinha de pedir ajuda e dizendo que tava muito mal, todos sabiam. Vá em paz Tavinho, neste mundo vc não foi feliz, e não teve uma partida feliz, ninguém o ajudou, mas agora vc pode encontrar sua felicidade.”
Julio Caetano
26 de setembro, 2023 | 16:27O rapaz com surto,policiais em vez de ajudar disparou várias vezes e acabou matando o rapaz,policiais maus treinados e totalmente despreparados”
Falo Mesmo
26 de setembro, 2023 | 16:184 tiros no peito de advertência, policiais despreparados”
Claudia
26 de setembro, 2023 | 15:51Que seija feita justiça por ele se a da terra falhar a de Deus não.despreparo total cadê os outros metodos de acalma neutralizar.?”