DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

31 de agosto, de 2023 | 17:15

Professora Eunice Sathler é sepultada em Coronel Fabriciano

Educadora estava hospitalizada há oito anos, depois de um acidente ao descer escada em escola da rede estadual

Arquivo pessoal
Eunice tinha grande paixão pelo magistério e se recusou a se aposentarEunice tinha grande paixão pelo magistério e se recusou a se aposentar
Com atualização às 17h
A cerimônia fúnebre da professora Eunice Sathler Tristão Pereira foi realizada nesta sexta-feira (1/9), na primeira Igreja Presbiteriana de Coronel Fabriciano, de 13h30 as 16h. Em seguida o corpo foi sepultado no cemitério municipal, conforme comunica a família.

Eunice Sathler faleceu na última quarta-feira (30), aos 74 anos. Ela estava internada, havia quase uma semana, no Hospital Doutor José Maria Morais, em Coronel Fabriciano, com um quadro de infecção generalizada. Mas há oito anos e meio enfrentava um quadro delicado, após ter sofrido um acidente na Escola Estadual Alberto Gionannini, que a deixou em estado vegetativo.

A professora deixa três filhos. No último dia 25 de agosto, o Diário do Aço prestou uma homenagem a ela com uma matéria especial sobre sua luta pela vida, desde que se acidentou.

Paixão pelo magistério
Eunice Sathler se mudou para Coronel Fabriciano há 45 anos e se tornou professora de Inglês, sendo uma das mais conhecidas e queridas da cidade. Seus métodos de ensino superavam a falta de recursos da escola pública e estavam à frente do seu tempo. O magistério foi uma paixão que ela não quis abandonar, mesmo quando podia se aposentar.

Sua carreira foi marcada principalmente por seu trabalho no Colégio João Calvino e na Escola Estadual Alberto Giovannini. Nas mídias sociais, uma publicação do Colégio João Calvino define Eunice como grande mulher, alegre, trabalhadora, determinada e uma profissional sem igual, que amava muito o que fazia.

O acidente trágico
Em fevereiro de 2015, a professora, na época com 66 anos, se acidentou ao descer de uma escada do bloco próximo à quadra da Escola Estadual Alberto Giovannini, onde lecionava aulas de Inglês. Ao se desiquilibrar, caiu e bateu forte com a cabeça no cimento, sofrendo um corte externo e um traumatismo craniano. Desde então Eunice vivia em estado vegetativo há mais de oito anos, lutando pela vida.

Veja: Professora Eunice Sathler luta há oitos anos pela vida
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jonair Mesquita Toledo

07 de setembro, 2023 | 12:15

“Meus sentimentos aos familiares.
Me lembro de D.Eunice como professora de inglês ainda na cidade de Mutum-MG.
Falei uma vez só com ela aqui em Fabriciano. Gente muito Gente.
Foi uma pena que isso tenha ocorrido com ela.”

Ricardo Monteiro Barbosa (sal)

01 de setembro, 2023 | 06:26

“Meus sentimentos a família desta guerreira descanse em paz força família ?”

Tião Aranha

31 de agosto, 2023 | 22:15

“Uma grande mestra sempre marca na vida de seus alunos. Que tenha um descanso eterno, na certeza do dever cumprido.”

Márcia Nicolato

31 de agosto, 2023 | 12:00

“Me lembrarei sempre da minha primeira professora de Inglês, Dona Eunice. Sempre entrava em sala sorrindo e nos cumprimentando em inglês. Executou seu trabalho com Maestria. Professora minha por alguns anos e depois colega de trabalho. Deus conforte os familiares . Descanse em paz!”

Paulo

31 de agosto, 2023 | 07:16

“Sempre sorrindo e com muita pressa, dona Eunice não parava. A vida é um sopro, lutou em qto pode, descanse em paz guerreira. Um abraço aos familiares.”

Renata

31 de agosto, 2023 | 07:13

“Imagino que o Estado através da Secretaria de Educação e da própria Superintendência de Ensino de Coronel Fabriciano não darão nenhuma importância para a morte da valorosa professora. Se não nos valorizam como professores quando vivos, imagina depois de mortos.”

Gildázio Garcia Vitor

31 de agosto, 2023 | 07:03

“Obrigado por ter auxiliado aos jovens, e a muitos de nós, a acreditar no poder da Educação transformadora e na invenção de chãos onde os sonhos deles, e parte dos nossos, estão florescendo.”

Iago do Giovannini

31 de agosto, 2023 | 03:22

“Lembro que não podia iniciar uma aula sem uma oração. Uma mulher de princípios e que lutava diariamente contra esse sistema pobre educacional e que revolucionou o ensino de uma matéria tão essencial, com certeza a melhor professora que essa cidade já teve. O inglês que sei foi graças a ela. Sorte pra poucos.”

Luiz Guilherme Amaral Junior

30 de agosto, 2023 | 22:40

“Tive o prazer de ser aluno da Professora Eunice no Colégio João Calvino e pude sentir o carinho,a competência e o carisma dessa pessoa e excelente profissional!Descansa em paz minha querida e as musicas que aprendemos com a senhora a cantar em Inglês agora mais do que nunca ,quando ouvir com certeza me lembrarei da senhora!Que Deus a receba de braços abertos e a família os nossos sentimentos!”

Justo

30 de agosto, 2023 | 22:30

“Sentimentos aos familiares.”

Walington Franco

30 de agosto, 2023 | 22:29

“Me lembrarei sempre dessa minha querida professora. Sempre alegre, Amiga dentro e fora da sala de aula. Guardarei com amor o ultimo abraço que ganhei dela, poucos dias antes do seu acidente. Muito obrigado Eunice. Você pavimentou caminhos da minha vida.”

Tinho Mortadela

30 de agosto, 2023 | 22:24

“Primeiramente deixo meu voto de pesar pelo pasamento desta nobre Senhora que tanto contribuiu para educação em nosso município. Fazia o que amava com Maestria e dedicação.
Não podemos ser egoístas, mesmo cercada de todo cuidado e dedicação de amigos e familiares, não vivia de uma maneira que merecia.
Descanse em paz nobre Educadora Eunice e que Deus receba a Senhora de braços abertos.”

Envie seu Comentário