23 de agosto, de 2023 | 11:48
Morre homem vítima de atentado a tiros no Vila Celeste
Vítima já tinha escapado da morte em outubro do ano passado, depois de levar tiros na porta de sua residência, no Morro Santa Rosa
Com atualização da informação às 11h45Alvo de um atentado a tiros na rua Antônio Boaventura Batista, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga, na noite de terça-feira (22), Rithlen Pereira dos Reis, de 30 anos, conhecido como Sombrão”, não resistiu aos ferimentos. Ele tinha sido socorrido gravemente ferido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, alvejado por tiros.
O Diário do Aço apurou, no local do crime ontem a noite, que a vítima estava em uma moto Honda Falcon e teria se dirigido à rua Antônio Boaventura Batista para averiguar uma suposta compra de telefone celular. Sombrão acompanhava um jovem, quando surgiram dois homens. Um deles sacou uma arma e começou a atirar.
Rithlen é a 20ª pessoa assassinada este ano em Ipatinga. No ano passado foram anotados 11 homicidios no mesmo período, conforme os registros do banco de dados mantido pelo jornal Diário do Aço.
O crime
Populares escutaram em torno de sete tiros e, ao averiguarem o que ocorreu, depararam-se com a vítima caída na rua. Uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer o ferido que apresentava marcas de tiros na região da cabeça e tórax. Após mais de meia hora, com os profissionais estabilizando os sinais vitais de Rithlen, o resgate se deslocou para o hospital com o baleado, que não resistiu e morreu durante a madrugada desta quarta-feira.

No local do fato, que foi isolado para o trabalho da perícia, foram encontrados uma porção de maconha e o telefone celular da vítima, objetos apreendidos. A moto de Rithlen, Honda Falcon, também foi recolhida e encaminhada ao pátio credenciado pelo Detran. O jovem de 20 anos, que teria sido contatado pela vítima a fim de comprar um celular, foi liberado pelos policiais depois de prestar esclarecimentos.
Pessoas que conhecem Rithlen informaram ao Diário do Aço que ele é morador no bairro Bethânia, no aglomerado Santa Rosa. Qualquer informação que leve ao esclarecimento do crime pode ser repassada via 190 ou no Disque Denúncia Unificado, 181, não precisa se identificar.
Sobreviveu a uma tentativa de homicídio no ano passado
Sombrão já havia sobrevivido um atentado a tiros, que lhe deixou com sequelas. Conforme noticiado pelo Diário do Aço na época, ele foi alvo de tiros na manhã do dia 30 de outubro do ano passado, na rua Bical, no Morro Santa Rosa. Ao atender um chamado em casa, a vítima foi baleada no olho esquerdo. Um suspeito foi identificado na época pela Polícia Militar.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Marquin
29 de agosto, 2023 | 04:52Bandidos não tem amigos,la se chamam comparsas,se vc quiser saber mais sobre isso ,basta dá três ou quatro tiros que esse comparsa vaza na braqueara e deixa o parceiro criminoso pra trás. Vida louca e assim!! Isso se chama limpeza social entre eles ,o espaço tá muito pequeno pra muito bandido.”
Perigo
26 de agosto, 2023 | 21:26Não dar pra entender, o cidadão quer viver na vida louca sofre ameaças e tentativas de mortes não mudar de vida e não carrega uma agulha pra se defender”
Joaquim Gomes de Sousa
23 de agosto, 2023 | 21:30Sera que não é croca muito estranho isso por isso que eu só ando sozinho não confio em ninguém”
Edu
23 de agosto, 2023 | 12:57Parece casinha,será q esse amigo era amigo mesmo,ou se os caras já tava na cola ???”
Jose
23 de agosto, 2023 | 11:56Não era impossível ele sumir da cidade, refletir sobre o comportamento, mudar de atitude, mudar de temperamento, mudar de vida, comportar-se como cidadão de bem e viver em paz o resto da vida, sossegado e tranquilo.”
Lembrete
23 de agosto, 2023 | 06:01Rapaz gente boa,que tinha tudo pra dar certo na vida,infelizmente se everedou pro mundo errado.”