
31 de outubro, de 2022 | 10:25
Vítima é baleada ao atender chamado na porta de casa, em Ipatinga
Um jovem foi identificado como o autor de um atentado a tiros na manhã de domingo (30) na rua Bical, no morro Santa Rosa, aglomerado localizado no bairro Bethânia, em Ipatinga. R.P.R., de 29 anos, foi baleado no olho ao atender à porta depois de ser chamado pelo autor do crime.R.P. contou que dormia, quando foi chamado por uma pessoa para conversarem, o que fizeram por algum tempo. Essa pessoa foi embora e o jovem voltou para dentro de casa, quando depois de uns minutos, o suspeito retornou e chamou novamente o morador.
Assim que o R.P. abriu a porta, ele foi surpreendido pelo indivíduo que, armado com um revólver, disparou diversas vezes contra a vítima. Um dos tiros acertou o olho esquerdo do homem, que se refugiou em casa. O acusado fugiu logo depois da ação criminosa.
Uma equipe do SAMU socorreu o ferido e o encaminhou para receber atendimento médico no Hospital Márcio Cunha, onde ficou internado. O celular do jovem baleado foi recolhido pelos policiais militares.
A PM apurou que a vítima teve uma briga com um jovem de 20 anos, amigo do acusado de ser o autor dos tiros. O ferido confirmou essa situação, insinuando até que o atirador poderia estar escondido na casa do seu rival.
Uma equipe foi até a casa do suspeito, porém, não se encontrava no local. A mãe dele confirmou que o filho e o acusado do crime saíram na madrugada de domingo, antes do crime, e não retornaram mais.
Os policiais estiveram na casa do segundo suspeito, mas ele também não se encontrava na residência. A mãe dele entregou aos PMs um celular que seria do filho. Os suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio ainda são procurados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]