17 de agosto, de 2023 | 15:01
Acusado de matar influenciador no Bom Jardim se apresenta à polícia, presta depoimento e é liberado
O crime foi praticado na tarde de terça-feira (15) no bairro Bom Jardim, em Ipatinga
Diário do Aço
O comerciante Rainier de Almeida Dias, de 42 anos, era procurado desde a tarde em que o crime foi cometido

O comerciante Rainier de Almeida Dias, de 42 anos, se apresentou à Polícia Civil, acompanhado de um advogado, na manhã desta quinta-feira (17). Ele prestou depoimento na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, sobre o assassinato do comerciante, comediante e influenciador digital Tiago Rodrigues de Brito, de 36 anos. O crime foi praticado na tarde de terça-feira (15) no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.
O Diário do Aço apurou com fontes da Polícia Civil que Rainier compareceu à delegacia e passou as horas da manhã desta quinta-feira prestando depoimento sobre o ocorrido. O comerciante, que se encontrava desaparecido desde o homicídio de Tiago, estava acompanhado de um advogado.
Como não havia mais flagrante e sem qualquer ordem judicial de prisão, o comerciante foi liberado depois do depoimento dele à equipe da Delegacia de Homicídios de Ipatinga. O teor das declarações dele não será, por enquanto, revelado até a conclusão das investigações sobre o crime.
O corpo de Tiago foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira (16) no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II. Dezenas de pessoas, muitas delas segurando balões brancos, compareceram à solenidade fúnebre.
Veja também:
Polícia Civil recolhe armas na casa de autor de homicídio de influenciador em Ipatinga
Pistola .380
Conforme acompanhou a reportagem do Diário do Aço, Tiago foi morto com tiros de pistola calibre .380 dentro do comércio de sua propriedade, na avenida das Flores, bairro Bom Jardim, no começo da tarde de terça-feira (15). O assassino chegou ao local do crime, na avenida das Flores, em um Toyota Corolla, de cor prata, e ficou nas proximidades do estabelecimento Vale Farma, aguardando a vítima chegar.
Assim que Tiago estacionou sua motocicleta e entrou na farmácia, após uma entrega, o assassino saiu do carro, foi atrás e efetuou os tiros que ceifaram a vida do comerciante.
As imagens das câmeras internas do comércio mostram que Tiago tentou escapar da morte, entrando em luta corporal com o assassino, mas não teve forças para manter a reação. Em seguida, o assassino voltou para o Corolla e fugiu tomando rumo ignorado.
Rainier de Almeida entrou na farmácia sem qualquer disfarce e foi reconhecido pelas testemunhas e nas imagens das câmeras de segurança. Uma das suspeitas de motivação do crime seria a um comentário sobre traição, que Tiago Brito fez em seu perfil no Instagram.
O acusado teria se sentido ofendido com a postagem feita no Story do Instagram, mesmo sem qualquer menção de seu nome e nem tampouco o bairro onde ocorreu o fato, e foi atrás de Tiago. Testemunhas disseram que, ao invadir a farmácia com a arma na mão, o assassino teria deixado claro esta motivação. Antes do homicídio, o acusado foi ao local duas vezes na parte da manhã, à procura da vítima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Stanley Alves Campos
18 de agosto, 2023 | 22:40Hoje nesse país só é criminoso hediondo quando se diz que é Bolsonarista, o STF e todo o sistema move céus e terra para nos perseguir e os ladrões, narcotraficantes e assassinos como esse cara simplesmente mata e ao se entregar é solto e tem idoso do 08/01/2023 que está preso até hoje, pro sistema esses velhinhos são um perigo pra sociedade.”
Temos Que Aguentar Asneiras
18 de agosto, 2023 | 13:14Um monte de ignorantes falando sobre a constituição e sobre o código penal. O cara foi solto com base no código de processo penal. Pesquisem, estudem, antes de falar asneiras.”
Tony
18 de agosto, 2023 | 08:18Então o camarada mata o outro, confessa o crime, tem filmagens mostrando que foi ele mesmo, e o cara é solto ?”
Marilsa Gomes
18 de agosto, 2023 | 08:02Absurdo! O que vai ter gente matando por aí agora! Infelizmente a lei é falha, lamentavelmente. É assustador tudo isso .”
Jose Newton
18 de agosto, 2023 | 07:26Todos vocês que comentaram aqui estão esquecendo do maior absurdo: Se ele tivesse matado uma tartaruga em licença estaria preso porque é um crime inafiançável. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ? a ?. 2 a 5 ano de prisão. Liberdade para assassinos bastando apenas prestar esclarecimentos na delegacia.”
Roberto Alves da Silveira
17 de agosto, 2023 | 22:57Aqui fala que ele e comerciante também, vamos divulgar onde e o comércio dele e vamos boicotar.nao vamos comprar nada de um assassino.alguem sabe onde e coloca aqui”
Tinho Mortadela
17 de agosto, 2023 | 21:28Não adianta ficarem indignados, a lei foi cumprida. Temos um código Penal de 1940, totalmente arcaico.”
Arnold
17 de agosto, 2023 | 20:07Ele se entregou, entregou a arma que é registrada, tem moradia fixa, é trabalhador, pai de familia, pode muito bem responder em liberdade por um crime que cometeu aparentemente na hora da raiva porque estava sendo difamado nas redes sócias perante a população”
Acabou Amaricano
17 de agosto, 2023 | 20:01Gente , tá certinho a lei e está sendo cumprida, quem que cometer crime e fugir do flagrante e se apresentar espontaneamente com um advogado após o cessar o flagrante não poderá ser preso...mas respondera o crime em liberdade...br”
Viva o Mito
17 de agosto, 2023 | 19:29armas para os cidadão de bem que passa em todos os testes . só esqueceram de dizer que lá não se testa caráter.
o canalha chega dentro da propriedade do trabalhador e faz o que bem quer e depois só se apresenta e esta tudo certo .”
A Justiça de Deus e a Melhor
17 de agosto, 2023 | 19:15Gente fica calmo eu tenho fé que Doutor Jonas monteiro vai fazer a justiça pois o Homem sabe trabalhar podem dormir sossegado pq pelo que conheço promotor Jonas e um Juiz justo e temente a Deus força Promotor Jonas o Senhor e o orgulho da nossa Cidade .cadeia nesse assaino”
Johnny
17 de agosto, 2023 | 19:00A vida está valendo tão pouco. Sistema falido.”
Valdecir
17 de agosto, 2023 | 18:58Bem aventurado os mansos porque herdarão a terra!”
Fabíola
17 de agosto, 2023 | 17:34Cadê a arma?? Ele pode ter uma arma? Msm tendo,ele pode sair matando os outros??”
Justiça Por Tiago Brito
17 de agosto, 2023 | 17:27Queremos justiça! Isso é um absurdo!”
Justicaportiagobrito
17 de agosto, 2023 | 17:25Absurdo! Que a justiça seja feita, nem que seja a justiça de Deus.”
Alimar
17 de agosto, 2023 | 17:02Tudo certinho agora, problema resolvido, agora é vida que segue..”
Revoltado
17 de agosto, 2023 | 16:22O cara tira vida de um trabalhador homem honesto empresario pai de familia e 2 dias depois se apresenta cade a justiça...clamamos por Justiça Senhor Promotor Jonas monteiro o Senhor e um cumpridor das Leis por favor não deixe esse assasino livre ele ta rindo mas sabemos e confiamos no Belo trabalho do Senhor e deste Jornal Serio...mais uma vez promotor socorre a sociedade de bem tira esse piscopata das ruas antes que ele mata mais”
Tiago Fernandes Machado
17 de agosto, 2023 | 15:58Infelizmente no nosso país só fica preso que morre .
Lenbre se disso .”
Biondo
17 de agosto, 2023 | 15:38? só no Brasil mesmo,até ontem a polícia estava empenhada em efetuar a prisão,depois o cidadão se apresenta e vai embora.”
Elizabeth dos Santos Oliveira
17 de agosto, 2023 | 15:17Antes ele ter abrido um processo contra o influenciador, por danos morais do que ter tirado sua vida..”
Jota
17 de agosto, 2023 | 15:12Lei, é lei. Está aí para ser cumprida. A constituição de 1988 é isso. Obrigado Sr. Ulysses Guimarães e, demais.”
Rodrigo
17 de agosto, 2023 | 15:12uai ta mais facil matar do que comprar pao. brasil o pais da impunidade”