25 de julho, de 2023 | 17:00
Área do Colégio Angélica recebe serviços de limpeza e capina
O imóvel do Colégio Angélica, no Centro de Coronel Fabriciano, recebeu nesta semana uma manutenção de capina e limpeza em seu jardim principal. Na semana passada, o Diário do Aço trouxe uma reportagem sobre a situação de abandono e acúmulo de lixo em que a propriedade se encontrava.A escola, que pertence às Irmãs Carmelitas da Divina Providência, está fechada há cerca de seis meses e o futuro do patrimônio histórico municipal preocupa muitos fabricianenses.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Aroldo de Oliveira Guerra
26 de julho, 2023 | 20:10Graças a Deus !
Está feito a limpeza do colégio !
Não importa quem fez.
Não importa de onde veio o dinheiro.
O colégio Angélica deveria ser tombado como patrimônio histórico.
E transformar em um universidade de medicina.
Mas os Fabricianence não tem representante político interessado e o povo também.”
Chouriço
26 de julho, 2023 | 18:48Nobre Priscila, a instituição pública não pode prestar serviços à iniciativa privada como, por exemplo, cessão de máquinas e equipamentos, mesmo que sem ônus para a municipalidade. Vide Direito Administrativo.”
Oliveira
26 de julho, 2023 | 11:36Priscila Doris, eu não posso capinar pois haveria invasão ao domicílio. Quanto a sua alegação que fora o municipio, você deve ter certeza. Só não é plausvel usar o dinheiro público em atendimento a interesse particular. Leia sobre as Normas do Direito Administrativo.”
Jr
26 de julho, 2023 | 07:52A Administração Pública não tem o dever Eva obrigação de limpar Área Particular!
No caso do Colégio Angélica não é diferente,pois a Igreja Católica e seu Vaticano são muito ricos e com certeza deve ter um "quinhão" nesse Patrimônio!”
Priscila Doris
26 de julho, 2023 | 07:50Quando é para criticar a prefeitura, todos criticam, aí a prefeitura vai lá e realiza a capina, voltam os "entendidos de orçamento público" e se perguntam se foi usado mão de obra pública ou não. Ora, por que então não foram lá e capinaram o mato no mesmo dia da reportagem ao invés de questionar se o serviço foi com dinheiro?”
Denise Maria Sales
26 de julho, 2023 | 06:43Um Patrimônio literalmente abandonado. Não demora muito será vendido como a área onde está o Coelho Diniz, que foi a pior coisa que aconteceu naquele espaço. Onde estão os vereadores, deputados que elegemos? Penso que é um espaço que daria até uma faculdade federal ou qualquer coisa útil para não ser destruído com a falta de cuidado.”
Chouriço
25 de julho, 2023 | 22:45Só uma pergunta: Quem fez a limpeza da propriedade foi o Município ou a própria Instituição?”
Oliveira
25 de julho, 2023 | 22:42O jornal Diário do Aço mostrou a "força"que tem. Logo após a matéria o problema da capina foi resolvido. Resta saber quem realizou a capina: o poder público ou alguém que represente o colégio. Sendo o município, não sei estará coreto.”
Antonio
25 de julho, 2023 | 20:03Que tal uma universidade federal aí, onde estão os políticos eleitos no vale do aço? Fará bem para todo mundo, é só querer.”
Juquinha
25 de julho, 2023 | 19:51Não quero aproveitar,podia plantar gramas, flores e colocar um chafariz.”
Justiceiro
25 de julho, 2023 | 19:25Se não fosse pela matéria do Diario do Aço certamente ainda estaria com mato e lixo. E não demoraria pra virar "campi" de moradores de rua e noiados em geral...ainda bem que a imprensa tá de olho.”
Emilio Roberto
25 de julho, 2023 | 17:56Muito bem feito a faxina.Reliquia de Cel. Fabriciano.Tem que ser cuidado.”
Gildázio Garcia Vitor
25 de julho, 2023 | 17:12Não interessa quem fez, mas acredito e espero que seja a Administração Municipal Parabéns! Muito obrigado!”