11 de julho, de 2023 | 16:40

Tutor de cão arrastado no Cidade Nova se diz arrependido

Motociclista relatou à reportagem que os comentários nas mídias sociais estão lhe causando abalo psicológico

Reprodução de vídeo
''Jamais eu faria com ele novamente, transportaria daquela forma ali'', disse o motociclista ''Jamais eu faria com ele novamente, transportaria daquela forma ali'', disse o motociclista

A reportagem do Diário do Aço conversou com o motociclista – que também é tutor do cachorro - filmado por populares, na tarde de sábado (8), em cima de uma moto arrastando o cão da raça poodle pela guia na avenida Carlos Edmundo Landaeta, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Ele se disse arrependido e afirmou que a repercussão do caso e a exposição de seus dados nas mídias sociais tem lhe causado transtornos.

“O problema todo são os vários comentários, aparentemente de ódio, nas mídias sociais. A minha placa (da moto), o endereço onde minha placa está registrada foi exibido, e as pessoas que residem lá, que inclusive são idosos, estão amedrontadas, eu estou amedrontado, tive até que guardar minha motocicleta para não andar com ela, temendo que alguém a reconheça pela placa e queira fazer algo comigo. Estou pensando até em vender minha moto”, relatou.
O impacto, segundo ele, se estende à família. “Até mesmo os meus filhos estão sendo prejudicados com essa situação. Me colocaram (internautas) como monstro e isso está afetando muito a gente, me afetando psicologicamente e as pessoas que estão próximas a mim”.

Segundo o motociclista, o cãozinho que aparece no vídeo, Mike, está com ele desde quando ainda era filhote, há 11 anos. “Ganhei o Mike e desde então eu e minha família sempre gostamos e cuidamos dele. É nossa companhia para viagens, para tudo”.

Tarde de sábado
O tutor questionou a forma como foi abordado pelos populares. “Não foi uma forma amigável, o rapaz do carro me fechou e, ao invés de me orientar, já foi me ofendendo, me xingando e dizendo que eu seria preso por maus-tratos”, recordou.

Após o condutor do carro sair do local, outra mulher se aproximou. “Começou a me xingar também, me julgar e fez os vídeos e postou na mídia”. De acordo com o motociclista, em meio a toda confusão, uma pessoa o ajudou, uma mulher que ele nem conhecia se ofereceu para levar o cão em seu carro.

Ao chegar em casa, o animal se alimentou como de costume. Depois disso, o tutor afirma que limpou os ferimentos do animal, e que no dia seguinte, no domingo (9), levou Mike ao hospital veterinário. “Ela (veterinária) o examinou, constatou pequenas escoriações sim, mas o medicou e o liberou”.

Neste mesmo dia, mais tarde, o homem recebeu a visita da Polícia Militar em sua residência. “Entraram na minha casa normalmente, vistoriaram o imóvel, viram que não tinha nenhum indício de maus-tratos, mas devido às providências que tem que ser tomadas eles passaram meu cachorro para um depositário fiel”.

Os policiais também aplicaram uma notificação ao motociclista. “Fizeram uma notificação, a princípio é tipo uma negligência, pela forma como eu transportei o animal”.

Arrependimento
O homem se diz arrependido e salientou que não transportaria mais o animal da mesma forma. “Com certeza eu me arrependo, arrependo de ter ido buscar ele daquele jeito. É complicado, gosto muito do cachorro, não imaginava que ia acontecer aquilo. Jamais eu faria com ele novamente, transportaria daquela forma ali”, concluiu.

Já publicado:
Polícia Civil instaura inquérito para investigar caso do cão arrastado por moto
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Nanda

14 de julho, 2023 | 17:45

“Quem tem coragem de maltratar um animal, é um ser que já perdeu sua essência, é um ser abjeto! Que sofra as consequências!”

Gildázio Garcia Vitor

12 de julho, 2023 | 09:40

“Parabéns pelo comentário Coronel Givisiez!
Apesar de ser apenas um velho e medíocre Professor, "mais perigoso que traficante', concordo totalmente com o Coronel Givisiez que, com este sobrenome, deve ser lá de Divino ou de Carangola, quase um conterrâneo meu.”

Bruno

12 de julho, 2023 | 01:59

“cadeia nele”

Marcel

12 de julho, 2023 | 00:02

“Assumiu a culpa da grande besteira e MAUS TRATOS que fez.Que pague pelo erro,ora se o doguinho estava na familia ha 11 anos,entao ele ja e considerado idoso,timha que ter o cuidado redobrado.Parabens ao moço do carro que te cercou,pois se ele ja estava sangrando as patinhas,como vc mesmo disse que estavam feridas,mais um pouco vc o matava,Se as pessoas te abordaram com agressividade e porque as pessoas nao toleram mais que os animais sejam mal tratados,e se nao fosse a sua arrogancia e falta de resoeito e educacao em ficar mandando as pessoas tomarem naquele lugar,talvez tinha terminado de forma melhor.QUE VC PAGUE PELO SEU ERRO,e nossa torcida.”

Filósofo

11 de julho, 2023 | 19:11

“O cara tava errado, claro, mas demoniza-lo assim pode resultar em algo perigoso...As pessoas andam sendo guiadas por redes sociais...viraram zumbis comandados via Wi-Fi, algoritmos e comentários virtuais, só o que tá nas redes sociais que chama a atenção, enquanto no mundo real tem muito mais coisa acontecendo e ninguém se dá conta mais. Por isso não estamos preparados pra tal Inteligência Artificial.”

Jose Maria da Silva

11 de julho, 2023 | 18:32

“Eu não consigo imaginar um castigo bom o suficiente. So posso dizer que os bichos devem se sentir ofendidos quando chamamos outro ser humano de animal.”

Marley

11 de julho, 2023 | 17:58

“Ele já tem mais de 11 anos de idade , então não podia de jeito nenhum ser levado daquela maneira . Já é um cão meio velho para correr atrás da motocicleta .
Como ele mesmo disse , levou no veterinário no outro dia com ferimentos nas patas por ter sido arrastado, pequenas escoriações .
Agora é sofrer as consequências .! Infelizmente .!”

Coronel Silvane Givisiez

11 de julho, 2023 | 17:28

“Desejo que vc seja devidamente responsabilizado por suas ações... Conforme foi registrado...”

Envie seu Comentário