30 de junho, de 2023 | 15:01
Justiça libera mulher que matou tocador de violão de Santana do Paraíso
Enviada para o portal Diário do Aço
A mulher foi fotografada por populares logo depois de ganhar liberdade

A Justiça da Comarca de Ipatinga liberou na manhã desta sexta-feira (30), do Presídio Feminino de Timóteo, Claudineia Ferreira dos Santos, de 37 anos, que confessou ter matado com uma facada, Vander Júlio dos Santos, o Bitu, de 51 anos. A vítima foi assassinada em um bar, na rua São José, no Centro de Santana do Paraíso, na noite de quarta-feira (28), conforme divulgado pelo Diário do Aço.
Claudineia foi submetida a uma audiência de custódia com o juiz João Paulo Júnior, da Vara de Execuções Penais, de Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri de Ipatinga. Ele concedeu a liberdade provisória para a mulher, que saiu do Presídio, em Timóteo, no fim da manhã desta sexta-feira.
Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço no local dos fatos, Bitu estava em um bar, onde conversava com amigos na noite de quarta-feira, quando Claudineia chegou segurando algo na altura do peito. Era uma faca, com a qual ela desferiu um golpe certeiro o tórax da vítima que se encontrava perto do balcão.
Bitu morreu antes da chegada de socorro médico. A equipe do SAMU constatou o óbito do homem. Depois do crime, a mulher saiu do local, conforme relatos de testemunhas, tranquilamente como se nada tivesse ocorrido. Ela jogou a faca usada no crime ao lado de um poste e foi para uma casa, onde foi presa minutos depois pela Polícia Militar e
encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Claudineia foi autuada em flagrante e recolhida ao Presídio Feminino de Timóteo, onde ficou até o fim da manhã desta sexta-feira. Ela disse, ao ser presa, que agiu sob a vontade de Deus”, pois a mulher alegava que Bitu estaria assediando crianças, situação que não foi comprovada pela polícia.
Repercussão
A morte de Bitu gerou grande repercussão em Santana do Paraíso. Ele não tinha passagens pela polícia e era muito conhecido por ser visto sempre tocando violão nos bares e lugares públicos de Santana do Paraíso.
A soltura da mulher levou preocupação a moradores de Santana do Paraiso. No fim da tarde desta sexta-feira, uma pessoa acionou a reportagem para alertar que há uma lista de três pessoas para serem mortas por ela.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Joao Batista de Souza
06 de julho, 2023 | 10:04Se ela tivesse matado um cachorro , com certeza teria ficado na cadeia .
Brasil, este e o país da impunidade .”
Leila Aparecida de Sousa
06 de julho, 2023 | 09:38Gente um absurdo isso. Parece uma piada soltar uma pessoa que acham doida que de doida n tem nada .conversa muito bem palavras difíceis .e diz. Doida nada .ela precisa de um exorcista”
Bom
01 de julho, 2023 | 00:39Nosso país trocou o certo pelo errado.
Prendem um cara por causa de um kilo de carne e o juiz solta uma assassina, uma esposa que mandou matar o marido, solta o assassino do marido.
O povo está acuado, sem defesa, sem moral, humilhado .”
Bruxo
30 de junho, 2023 | 23:45Pobre artista do povo...morreu de graça e a soltura da assassina-confessa é como matar ele novamente. 4% da população é de psicopatas e eles estão por toda parte, passam despercebidos até fazerem algo que os revele, como fez essa daí...todo cuidado é pouco...”
Chouriço
30 de junho, 2023 | 21:53A Audiência de Custódia, na forma como está sendo concebida, é uma verdadeira temeridade. Apresentada como a solução para os problemas da Justiça brasileira, todos, de maneira precipitada e sem maiores ponderações, acabam por querer implantá-la imediatamente, sem uma análise mais profunda, sendo certo que tal ato pode se transformar em verdadeira fonte de tormento para a Sociedade brasileira.Essas audiências de custódia levam a uma inversão de valores, colocando em xeque a função e a moral do agente de segurança pública. Para o judiciário, os policiais passaram de ?mocinhos? a bandidos, ou seja são vistos como criminosos e o suspeito como vítima. Além disso, elas serviram mais para soltar bandidos do que para prendê-los, sobrepondo o desrespeito por parte da bandidagem.”
Paulo Silva
30 de junho, 2023 | 21:16Um total absurdo.
Que justiça é essa.
Se tivesse matado um cachorro ela ficaria presa.”
Lu Magalhães.
30 de junho, 2023 | 20:12Ai pessoal vamos roubar matar e destruir, pois estamos vivendo em uma terra sem leis . E a pergunta que não quer calar...esses elementos que compõem essa justiça incompetente tão querendo provar o quê e pra quem HEIM? Ai você quê se identificou como @..
Quem é o Psicopata quem comete o crime ou é quem coloca criminosos sem escrúpulos em liberdade colocando em risco a vida de pessoas de bem?
Pronto falei!”
Antonio
30 de junho, 2023 | 19:09John Lennon, escreveu: Nothing to kill or died for, end no religion too.
Nada para matar ou razão para morrer, nenhuma religião também. Por causa de religião muitas guerras aconteceram e acontece.”
Falo Pouco
30 de junho, 2023 | 17:53? a " INJUSTIÇA" Brasileira com suas figurinhas carimbadas e sempre patinando, mesma situação do homicídio do ciclista de Timóteo, já já irá ser recolhida novamente. Agora.......Dizer que foi Deus que pediu para fazer esta barbárie!!!!!! É..... Deus dela é muito diferente.”
Jaime
30 de junho, 2023 | 16:37Esta mulher ta solta? Nao acredito ?”
Toinho
30 de junho, 2023 | 16:30Pro judiciário a vida não vale nada! Matou por nada, e ganhar a liberdade em menos de um dia!? Que justiça é essa!? Se a vítima fosse parente do juíz ela seria solta?”
Reysla
30 de junho, 2023 | 16:15Um absurdo uma coisa dessas né... Ela matou um ser humano, era para estar presa, na CADEIA, e já que tá se fazendo de doida não deveria ser solta, e sim estar no manicômio, a justiça desse país é uma droga mesmo.”
@
30 de junho, 2023 | 15:34Está mulher e pesicopata, ouvi a reportagem dela falando que Deus mandou matar se Deus veio pra da vida ,tá solto daqui a pouco ela matar ou fácil era pra tá presa”