28 de junho, de 2023 | 21:49
Tocador de violão é assassinado a facadas no Centro de Santana do Paraíso
Com atualização de dados às 16h10 de 29/6
Está recolhida à prisão uma mulher de 37 anos, autora confessa de um assassinato que chegou comoção em Santana do Paraíso. O crime foi praticado na rua São José, no Centro de Santana do Paraíso, por volta de 21h desta quarta-feira (28). Vander Júlio dos Santos, o Bitu, de 51 anos, não resistiu ao ferimento sofrido com um golpe no peito, desferido por Claudineia Ferreira dos Santos, de 37 anos, e morreu no local dos fatos, um bar.
O sargento PM Nilton, informou à reportagem do Diário do Aço que nem a mulher, presa como autora do crime, tampouco a vítima, tinham passagens pela polícia e o homicídio teria ocorrido por motivos fúteis. Bitu estava no bar, conversando com amigos, quando chegou Claudineia segurando algo na altura do peito.
De forma inesperada, ela desferiu um golpe certeiro com uma faca no peito do homem, que se encontrava perto do balcão. A vítima morreu antes da chegada de socorro médico. A equipe do SAMU só pôde constatar o óbito de Bitu.
A autora do crime saiu do local, conforme relatos de testemunhas, tranquilamente como se nada tivesse ocorrido. Ele jogou a faca usada no crime ao lado de um poste e foi para uma casa, onde foi presa minutos depois.
Uma amiga da autora do crime relatou aos policiais que Claudineia teria dito que Bitu estaria aliciando crianças, inclusive, o filho de cinco anos de idade do comerciante, dono do bar onde ocorreu o crime. A assassina já havia trabalhado no local e, desde então, dizia que deveria arrumar provas para incriminar Vander.
Porém, segundo a PM, não há qualquer suspeita dessa situação envolvendo a vítima, pelo contrário, era uma pessoa bastante considerada pelos moradores da cidade. Bitu era visto com frequência, tocando violão, muita das vezes em botecos na cidade e, segundo relatam os conhecidos, não cultivava inimizades ou quaisquer atos que desabonassem sua conduta.
Ainda segundo esta amiga de Claudineia, antes de matar Bitu, a mulher teria jogado ovos na cabeça de um jovem, alegando que ele teria olhado para ela de forma estranha”. Após esta situação, foi ao bar e, ao ver Vander Bitu no local, praticou o crime.
A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã, em Ipatinga. Depois de ser medicada ela foi levada para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A reportagem apurou que Claudineia foi autuada em flagrante e recolhida ao Presídio Feminino de Timóteo, onde está à disposição da Justiça.
Fez a vontade de Deus, disse a assassina confessa
Antes de ser autuada, Claudineia falou sobre o que a levou a cometer o crime. Na verdade, foi Jesus. Eu sou evangélica e aprendi, quando eu fui adotada, que a gente pode confiar (em Jesus). Eu simplesmente fiz a vontade de Deus, né? Que é proteger as crianças, órfãos, mulheres, até mesmo os homens, eu só fiz a vontade de Deus, né”, comentou a mulher.
Com sinais de estar realmente apresentado algum distúrbio, Claudineia afirmou que usa medicação controlada e que uma amiga estaria providenciando para ela um tratamento com psiquiatra. Eu dei mioma no útero e, com o passar o tempo, eu estava começando a tomar um remédio para dormir, questão de ansiedade”, concluiu. Ela também negou que tivesse alguma ligação amorosa com a vítima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Paulo
30 de junho, 2023 | 06:34Muito triste o assassinato assim como é triste ver um comentário machista feito por uma mulher. Certo que semi alfabetizada mas mulher. Se fosse o contrário em uma situação semelhante não seria feminicidio. Nem todo homicídio cometido contra mulher é feminicidio.”
Renato
29 de junho, 2023 | 11:08Muito triste,,que Deus,de um bom lugar a ele,pois sempre foi um bom homem,de coração bom e humilde.”
Felipe
29 de junho, 2023 | 09:07Esse país é uma merda mesmo, concordo com tudo que a Aline disse.
Agora que essa sujeita possa pagar pelo crime que ela cometeu.”
José
29 de junho, 2023 | 07:04Ser humano, matando ser humano. Qual a diferença entre homem ou mulher? As tratativas deveriam ser as mesmas. A lei do "feminicídio" só reforça a situação de que a mulher é o sexo frágil. Não concordo. Mas... É a lei.”
Luiz Carlos da Silva
29 de junho, 2023 | 06:22Era um cara muito bom não fazia mal a liguem”
Aline
28 de junho, 2023 | 22:52Se fosse o contrário seria feminicidio... Como não é, é surto...”