27 de junho, de 2023 | 13:41
Morre o segundo operário que caiu de prédio no bairro Iguaçu em Ipatinga
Divulgação CBMMG
Equipamento de proteção individual que caiu do alto, junto aos operários vítimas do acidente de trabalho
Equipamento de proteção individual que caiu do alto, junto aos operários vítimas do acidente de trabalho O segundo operário vítima de um acidente de trabalho e que caiu de um prédio em construção no bairro Iguaçu, em Ipatinga, também não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Márcio Cunha na manhã desta terça-feira (27). José Ermelindo, de 52 anos, caiu de uma plataforma de andaime, junto ao colega de trabalho, Paulino Calisto do Reis, de 59 anos. Esse, foi a óbito no mesmo dia da queda ocorrida segunda-feira (26).
A informação da morte da segunda vítima foi divulgada pela Construtora Ferreira Sá, responsável pela obra na rua Esmeralda, no bairro Iguaçu, onde aconteceu o acidente. Em suas mídias sociais, a empresa lamentou a morte dos dois empregados.
Conforme já noticiado pelo jornal, Paulino e José trabalhavam em um andaimes suspenso popularmente conhecido como balancim. Um dos lados se soltou e os dois caíram de uma altura de 15 metros.
Divulgação
Lateral do equipamento soltou-se e a plataforma tombou; Trabalhadores caíram de uma altura de 15 metros
Lateral do equipamento soltou-se e a plataforma tombou; Trabalhadores caíram de uma altura de 15 metros Eles iriam fazer um serviço na parte externa do prédio em construção. O acidente aconteceu quando o equipamento era içado entre o sétimo e o oitavo andar. As duas vítimas, gravemente feridas, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU.
Paulino morreu horas depois enquanto recebia atendimento médico no HMC. O enterro dele é previsto para ser realizado no Cemitério Parque Senhora da Paz, às 17h desta terça-feira. Ainda não foi definido o enterro de José Ermelindo.
Já publicado:
Morre um dos operários que caiu de construção civil no bairro Iguaçu
Confira a nota de pesar da Construtora Ferreira Sá:
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que a nossa empresa por meio da gerência e toda direção comunica a todos os amigos e clientes a perda inesperada dos nossos colaboradores Paulino Calisto dos Reis José Ermelindo Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Marcos Guimarães
29 de junho, 2023 | 22:58Brasileiro tem mania de palpiteiro e investigador.
O Trabalho em altura tem uma série de pre-requisitos para ser realizado,
respondendo ao Leitor, o cinto com duplo talabarte deve estar preso à estrutura da plataforma de trabalho, neste caso o Balancim.
Deixemos os Peritos verificar as questões de segurança respeitadas ou burladas na atividade.
Quanto ao pedreiro Particular, em caso de acidente fatal ou não, quem vai tratar da família dele? o contratante do serviço? Trabalhar de pedreiro e carteira assinada, as vezes, é melhor que trabalhar pra quem explora. Meu pai é pedreiro aposentado, trabalhei com ele e até hoje a Dona Mércia me deve os dias trabalhados., já tem 32 anos o fato.
Meus pêsames aos familiares e VERGONHA NA CARA PARA A EMPRESA !”
Luciano de Oliveira Araujo
28 de junho, 2023 | 06:20Houve a queda, mas eles estavam com cinto de segurança???”
Emerson
27 de junho, 2023 | 19:49UM SIMPLES SINTO DE SEGURANÇA DE TRAVAMENTO SALVARIA A VIDA DOS DOIS... ANDO EM IPATINGA E VEJO VÁRIOS OPERÁRIOS CORRENDO RISCO DE. MORTE TRABALHANDO EM ALTURA SEM QUALQUER SEGURANÇA.... CADÊ AS FISCALIZAÇÕES DAS OBRAS EM IPATINGA???? NÃO VEJO NENHUM FISCAL... A VIDA E UMA SÓ E DEVEMOS DAR VALOR A ELA...”
So Lamento
27 de junho, 2023 | 18:16Infelizmente as vezes precisamos de um pedreiro pra fazer pequenos reparos, em nossas casas ,um trabalho no baixo,sem perigo.sem dor de cabeça e a maioria quer cobrar um absurdo.ai vem uma empresa oferece, um salario muito aquem da pericolosidade do serviço e todos correm pra la.que fique o aviso ,melhor ganhar pouco e ficar vivo ,do que ganhar um pouco melhor e morrer .meus sentimentos a família”
Lucimar Duque dos Santos
27 de junho, 2023 | 17:20Que Deus conforte os familhares pela perca irreparável desses guerreiros da construção civil.”