26 de junho, de 2023 | 18:14
Morre um dos operários que caiu de construção civil no bairro Iguaçu
Divulgação
Acidente aconteceu em uma obra, no fim da manhã desta segunda-feira; uma das vítimas não suportou os ferimentos

Um dos trabalhadores vítimas de um grave acidente nesta segunda-feira (26) não resistiu aos ferimentos sofridos. Paulino Calixto dos Reis, de 59 anos, era um dos operários socorridos no sinistro que aconteceu na rua Esmeralda, no bairro Iguaçu, por volta das 9h, quando um lado da plataforma em que os trabalhadores estavam se soltou e eles caíram de uma altura de 15 metros. O outro homem socorrido em estado grave tem 52 anos. O socorro foi prestado por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU.
Veja a atualização dessa notícia:
Morre o segundo operário que caiu de prédio no bairro Iguaçu em Ipatinga
De acordo com relatos do responsável pela obra, os dois trabalhadores se encontravam em uma plataforma, subindo para realização de serviços na parte externa da edificação. Um dos parafusos de fixação, de um lado do equipamento, se soltou quando as vítimas já se encontravam próximo ao sétimo andar.
Divulgação
Um dos lados da plataforma tombou e os trabalhadores caíram da altura do sétimo andar do prédio

A plataforma pendeu para um dos lados, ocasionando a queda dos dois funcionários. Eles caíram no patamar do segundo pavimento da obra, de uma altura de 15 metros.
Os bombeiros informaram que a vítima de 59 anos sofreu fraturas nas duas pernas, lesão na pelve, e escoriações no braço esquerdo. O outro operário, de 52 anos, sofreu fratura no fêmur direito, além de fratura na outra perna, fratura com laceração grave e com objeto que transpôs a pelve.
Essa segunda vítima ficou presa nas ferragens, que atravessaram seu corpo. Os bombeiros utilizaram um equipamento hidráulico denominado holmatro” para conseguir soltar o homem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Felício Teixeira
02 de julho, 2023 | 09:37Faltaram 2 coisas: um engenheiro de segurança do trabalho para fiscalizar a obra e um técnico de segurança do trabalho para atuar exigindo o uso dos epis.”
Josimar Artuso Menezes
27 de junho, 2023 | 19:04Lamentável o acidente, provavelmente não estava fazendo uso correto dos EPI'S ou não estavam em condições adequadas para uso.”
Ozias Pereira de Paula
27 de junho, 2023 | 13:36Lamentável tragédia, que poderia ter sido evitada se os operários estivessem com o cinto de segurança tipo paraquedista (supondo que o usavam) devidamente atracados, não à plataforma, mas a um cabo de aço "LINHA DE VIDA" instado no topo da edificação. Minhas condolências à família enlutada!”
Marley
27 de junho, 2023 | 11:50E o acidente lá do circo no estacionamento do shopping .
Quem é o responsável .?
Os bombeiros liberaram . A prefeitura liberou e o shopping liberou .
Porque caiu a arquibancada que nem deveria estar lá .?
De 450 lugares passou para 1067 lugares .
Como assim passou .?
É o nosso Brasil .!”
Luciano Paiva
27 de junho, 2023 | 08:07Lamentável. Já trabalhei com turma em obra maior. Existe muita resistência em usar os equipamentos. Quando o técnico de segurança chega todo mundo corre para colocar os EPIs. Só uma investigação pra saber ao certo. Uma vida preciosa ceifada que poderia ser evitar. Uma trava e estava seguro.”
Bom
27 de junho, 2023 | 00:01Será porque não existe fiscalização do trabalho nessas obras ,só vão em empresas grandes.
Será propina?”
Zé Doido
26 de junho, 2023 | 21:34A construção civil ainda precisa melhorar suas práticas de segurança, claro, houve mudanças, melhorou bem em relação aos anos 80 e 90, mas ainda sim, precisam evoluir mais, pois muitos equipamentos não conseguem oferecer a segurança e as garantias necessárias que seus trabalhadores precisam, principalmente obras de pessoas físicas e construções menores, haja visto que o custo investido em segurança é alto e assim, muitas obras não querem ter esses "gastos".
Meus pesares à família do falecido e desejo melhoras ao outro acidentado hospitalizado.”
Segurança do Trabalho
26 de junho, 2023 | 21:22Cade os EPIs?? Certamente se estivessem com cinto paraquedista e talabarte, devidamente preso a estrutura da plataforma, as consequencias seriam minimas!! A palavra com Fiscalizaçao do Trabalhista!!!!”
Observador
26 de junho, 2023 | 19:50Morreu na construção atrapalhando o tráfego. ( CONSTRUÇÃO, MÚSICA DE CHICO BUARQUE DE HOLANDA) Agonizou no meio do passeio público, .”
Halley Rocha
26 de junho, 2023 | 19:35Que tragédia!! Em pleno 2023 ainda tem casos na construção civil de queda de altura, os empregadores devem treinar seus funcionários na NR 35 (trabalho em altura), usar os EPI corretamente, que nesse caso seria o cinto de segurança tipo paraquedista, e se o empregador não oferecer recursos, o próprio funcionário tem o direito de recusa, segurança em primeiro lugar!! A vida vale mais do que qualquer trabalho, mas infelizmente muita gente desconhece isso.”
Arilson
26 de junho, 2023 | 18:45Vidas ceifadas, famílias desamparadas, dor e sofrimento, até quando .... se usarmos os epi's/epc's adequadamente provavelmente muitos acidentes serão evitados. Lamentável...”
Ju
26 de junho, 2023 | 18:26Lamentáve! Porque estes trabalhadores não usavam cinto de segurança? Cabe a qualquer empregador cuidar da segurança de seus funcionários. Não custa muito dinheiro e nem dá muito trabalho, é uma quetão de empatia.”