
01 de junho, de 2023 | 10:05
Perseguição, tiros e dois traficantes presos em Coronel Fabriciano
Um indivíduo foragido da Justiça foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro São Cristóvão em Coronel Fabriciano, na noite passada. Ao apurar o caso, policiais o encontraram na companhia de outro traficante. Apesar da pouca idade, ambos têm extensa ficha criminal, com passagens por crimes graves.A ocorrência foi registrada no começo da noite de quarta-feira (31), na rua Antônio João Alves Torres, bairro São Cristóvão, conforme apurado pelo jornal Diário do Aço junto a fontes da Polícia Militar.
Ao fim da operação dois traficantes foram presos, B.V.S., de 21 anos e E.B.G., de 19 anos. Com eles os policiais militares recolheram R$130 em dinheiro, 12 pacotes contendo maconha, outros nove pacotes menores contendo a mesma droga, uma balança eletrônica e uma máquina de passar cartão de crédito/débito.
Tudo começou quando policiais receberam informações que um foragido da Justiça se encontrava escondido em determinado endereço no bairro São Cristóvão.
Ao monitorar o local, policiais confirmaram a informação e ainda descobriram que lá havia em pleno funcionamento uma boca de fumo”. Todos os envolvidos e a forma de operação da boca foram levantados. A traficância era realizada a menos de 100 metros de um Centro Municipal de Educação Infantil.
Divulgação
Para a polícia, droga apreendia na noite de quarta-feira tem a mesma característica da carga apreendida na noite anterior

Equipes do Tático Móvel foram mobilizadas e os policiais cercaram a residência alvo das denúncias. Os envolvidos resistiram à prisão e saíram em uma fuga ensandecida, pulando muros e saltando sobre telhados de residências.
Enquanto tentava escapar, o indivíduo de 19 anos, que era considerado foragido da Justiça portava algo na cintura e não quis se entregar. Conforme relato de moradores, tiros de advertência foram efetuados por policiais na perseguição, o que fez com que o traficante dispensasse em um lote vago o que levava na cintura: um embrulho contendo os pacotes com maconha, máquina de cartão e balança.
Os policiais tiveram que dominar o fugitivo à base da força, resultando em escoriações tanto nos militares quanto no traficante.
Os policiais descobriram que o outro envolvido, de 21 anos, preso após tentar a fuga, era o mesmo indivíduo que na noite de terça-feira escapou de um cerco policial na rua Padre Américo Magalhães, nas Chácaras Ouro Verde, quando foi apreendida uma carga de skunk, maconha turbinada. A droga apreendida com os dois tem as mesmas características do carregamento apreendido na noite anterior.
Na operação os policiais também recolheram uma folha de caderno contendo anotações da contabilidade” do tráfico de entorpecentes.
Os detidos e os policiais feridos na perseguição foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Walter Winter Maia e liberados. Os traficantes foram conduzidos em seguida para o plantão da Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga. Um inquérito passa a apurar o envolvimento dos dois presos com o tráfico de drogas.
Grupo criminoso e ficha extensa
Para a polícia, os dois detidos são integrantes de um grupo criminoso que tem atuação no bairro Manoel Maia, cujos integrantes respondem por crimes, de homicídio, tráfico, porte e posse de arma de fogo.
Segundo apurado pelo jornal, o indivíduo de 19 anos, que está com mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Coronel Fabriciano tem nove passagens pela polícia por, tráfico, furto, receptação, tortura e motim de presos.
Já o preso, de 21 anos, tem 16 passagens por envolvimento com diversos delitos: tráfico de drogas, agressão e homicídio, dentre outros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Romário
01 de junho, 2023 | 10:43Turma que acha que o crime compensa saí fora enquanto é tempo, procura ouvir o seus pais, arruma um trabalho seja motivo de orgulho para aqueles que realmente preocupa com vocês.
Sabemos que não é fácil largar está vida perturbada, ora a Deus pedi ele para te livrar (mundo do crime é maldição)”