31 de maio, de 2023 | 09:55

Carga de supermaconha é apreendida em Coronel Fabriciano

Divulgação PMMG
Denúncia apontou local onde estavam os traficantes e a carga de Denúncia apontou local onde estavam os traficantes e a carga de "supermaconha" em Fabriciano

Dois traficantes foram presos e um terceiro é procurado por envolvimento com um esquema de tráfico de maconha “turbinada”, o skunk, vulgo “supermaconha”. O fato foi registrado por volta de 20h de terça-feira (30), na rua Padre Américo Magalhães, Chácaras Ouro Verde, em Coronel Fabriciano. No total, foram apreendidos, seis pacotes de maconha (skunk), droga com teor concentrado de princípio ativo, quatro tabletes de maconha, 428 pinos de cocaína, quatro balanças de precisão, três telefones celulares, cinco rolos de fita adesiva, R$ 1.564 em dinheiro e duas motocicletas Honda CG, conforme apurado pelo Diário do Aço junto à Polícia Militar.

O skunk é também conhecido por “supermaconha”. Trata-se de um entorpecente do grupo dos canabinóides, mas com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha tradicional. O skunk é resultado do cruzamento genético e do cultivo hidropônico da planta Cannabis sativa, a mesma que dá origem à maconha.

Tudo começou quando a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas informando a respeito da movimentação para o comércio de entorpecentes na rua Padre Américo. As denúncias delatavam que um homem de 21 anos havia recebido grande quantidade de um tipo de maconha popularmente conhecida como skunk e que estaria fracionando e embalando o entorpecente em uma residência.

Com as informações recebidas, uma operação policial foi desencadeada e os policiais constataram a veracidade das denúncias. Com a confirmação, as equipes do Tático Móvel realizaram cerco ao local. Um indivíduo de 21 anos foi visto pulando o muro nos fundos do imóvel.

Foram realizadas buscas na residência e localizado um pacote contendo a maconha do tipo skunk e alguns pinos de cocaína.

As equipes que estavam nos fundos e na rua paralela à dos fatos, viram o suspeito de 21 anos adentrando em um barraco e ingressar no imóvel. Nesta outra residência, situada à rua Campestre, havia mais três pessoas, que também fugiram ao perceber a chegada das equipes da polícia.

Nesta segunda residência, as equipes encontraram mais quatro pacotes contendo skunk, além de cocaína, dinheiro e insumos para o tráfico varejista.

No fim da operação, além da droga apreendida foram presos dois indivíduos, ambos de 24 anos. O terceiro envolvido conseguiu escapar, mas foi identificado como um sujeito de 21 anos, que ainda é procurado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário