
27 de maio, de 2023 | 10:29
Morre o artista Pablo Cardoso
Faleceu na manhã deste sábado (27), em Timóteo, o artista Pablo Henrique Soares Cardoso, aos 53 anos, completados no último dia 12 de maio. Com extensa carreira cultural, Pablo dedicou sua vida à arte, até mesmo nos últimos momentos quando lutava bravamente contra o câncer. No dia 11 de abril deste ano, o Diário do Aço, publicou uma entrevista exclusiva, quando Pablo contou detalhes sobre sua história.
Há cerca de dois anos Pablo Cardoso descobriu um câncer no pescoço, a mesma doença que vitimou seus pais. Em quimioterapia, Pablo aguardava uma cirurgia de transplante de medula óssea autólogo, onde as células-tronco do próprio paciente são coletadas e utilizadas para a recuperação após a quimioterapia e/ou radiação.
Natural de Timóteo, Pablo Cardoso iniciou seu caminho artístico na década de 1980 em escolas e grupos de teatros locais. Foi fundador do grupo de teatro Gente do Céu” de Coronel Fabriciano, onde trabalhou grande parte de sua vida, inclusive nos últimos anos como diretor e ator. Realizou vários espetáculos na região do Vale do Aço, inclusive ao lado de referências como Ricardo Maia e Adão de Faria.
Sua famosa interpretação do artista Ney Matogrosso durou quase 20 anos. Ao Diário do Aço contou que seu projeto este ano seria direcionar trabalhos no teatro e cantar outros grandes músicos brasileiros como Cazuza, Belchior e Milton Nascimento, juntamente com sua banda. A minha força é o palco. Muitos me questionam ou me recriminam porque eu saio de uma quimioterapia ou eu saio do hospital e vou fazer uma apresentação, mas se eu não fizer isso a minha essência morre, é o que me instiga a continuar e a lutar. Essa luta é difícil, mas eu não sou o único”, declarou.
O velório será em Timóteo, no cemitério Recanto da Paz, no bairro São José em Timóteo de 13h às 17h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Kayo Costa
29 de maio, 2023 | 00:16A comunidade LGBTQIAPN+ sofre nesse momento. Descanse em paz, Pablo.”
Everton Bragança
27 de maio, 2023 | 20:24Eu sou o baterista do Pablo. E sinto muita honra por ter tocado com este cara fera. Pablo esteve nos palcos até quando pôde, ele literalmente tocou até o fim, fez shows e encantou o público até o final. Que alegria ser o baterista do Pablo, e principalmente poder conhecê-lo um pouco mais!! Continue com Deus meu amigo Pablo! Você é luz!”
Ricardo Monteiro Barbosa
27 de maio, 2023 | 15:17Descanse em paz Pablo você foi guerreiro as suas obras será memória no Vale do aço”
Erick
27 de maio, 2023 | 15:08Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo e procurei no escuro
Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo
Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou um consolo”
Chouriço
27 de maio, 2023 | 12:06Bom dia, amigo
Que a paz seja contigo
Eu vim somente dizer
Que eu te amo tanto
Que vou morrer
Amigo... adeus”