25 de maio, de 2023 | 12:12

Furto de cabos de energia no Ipatingão pode levar à alteração de horário de jogo do Sub-20

Waldecy Castro
Com mais um furto, as torres de refletores do estádio não podem ser alimentadas pela energia elétricaCom mais um furto, as torres de refletores do estádio não podem ser alimentadas pela energia elétrica

Mais um uma ocorrência de furtos de cabos elétricos de cobre no ponto de interligação entre as torres do Ipatingão comprometeu a iluminação do estádio.

O fato, conforme detectado pela administração da praça de esportes, ocorreu na noite de quarta para esta quinta-feira (25), quando foram subtraídos, conforme levantamento inicial, mais de 600 metros de cabos. Não há vestígios dos ladrões, tampouco suspeitas do paradeiro do material de cobre.

Com este furto, a iluminação do Ipatingão ficou completamente comprometida e não há como receber jogos noturnos, como o da próxima segunda-feira (29), pelo Campeonato Mineiro Sub-20, Segunda Divisão, entre Ipatinga x Contagem. Com isto, a diretoria do Tigre irá entrar em contato com a Federação Mineira de Futebol (FMF), consultando sobre a possibilidade de antecipação do horário da partida, que pode ser às 15 horas do mesmo dia, caso não haja a reposição do cabeamento. Até o fim da tarde desta quinta-feira haverá a oficialização da possibilidade da mudança ou não de horário do jogo.

Pela manhã, o técnico Pretinho da Matta comandou um coletivo de reconhecimento do gramado no estádio, facilitando a adaptação de sua equipe ao campo de jogo da próxima segunda-feira. Na estreia, o Sub-20 do Tigre foi derrotado pelo Bétis por 1 a 0, fora de casa.

Esse tipo de furto é frequentemente denunciado pelo jornal. Para se ter uma ideia, em agosto de 2015 a notícia foi: Terceiro furto de cabos elétricos no Ipatingão

Leia também:
Ladrão de cabos elétricos é preso mais uma vez em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antonio Carlos Cabral

25 de maio, 2023 | 15:58

“Não tem vigilância no estádio ? Toda noite quando passo por ali as luzes das cabines estão acesas .”

Envie seu Comentário