26 de agosto, de 2015 | 16:47
Terceiro furto de cabos elétricos no Ipatingão
Foram levados do estádio cerca de 650 metros de cabo de energia elétrica de 35 milímetros
IPATINGA - Um novo furto de cabos elétricos no estádio municipal João Lamego Neto, o Ipatingão, está em apuração. No começo da manhã de quarta-feira, 26/08, uma funcionária do estádio acionou a Polícia Militar para relatar que, na madrugada, ladrões levaram cerca de 650 metros de cabo de energia elétrica de 35 milímetros, que interligavam uma caixa de passagem da arquibancada até a torre de iluminação. Foi a terceira ocorrência dessa natureza em 20 dias.
Em nota, a Prefeitura de Ipatinga anuncia que tem tomado providências para aumentar a segurança dos equipamentos públicos do município. A Secretaria de Segurança Cidadã tem mantido contatos também com as Polícias Militar e Civil, no sentido de evitar danos ao patrimônio público e identificar e punir os infratores, assim como ocorreu recentemente no próprio Ipatingão. Mesmo diante da crise financeira, que impede maiores investimentos, medidas são estudadas e devem ser anunciadas nos próximos dias”, conclui a nota.
A exemplo de uma ocorrência registrada na madrugada de domingo, na avenida Londrina, no bairro Veneza, os ladrões levaram cabos de cobre usados nas ligações elétricas internas. Por ser um material facilmente revendido nos ferros velhos, para reciclagem, o produto é muito visado pelos ladrões.
Em um dos ataques ao Ipatingão, na quarta-feira (04/08), menos de um dia antes de uma partida válida pela 3ª divisão do Campeonato Mineiro, os ladrões roubaram os cabos e deixaram sem energia elétrica cinco das seis torres de iluminação. Um reparo emergencial foi providenciado para que o jogo pudesse ser realizado.
No dia 19 passado um homem suspeito de comprar os cabos furtados em um segundo furto foi detido pela Polícia Militar. Ele estava de posse do material levado, não só do estádio, mas também da Estação Qualifica, em um ferro-velho da rua Sabará. Conduzido à Delegacia de Polícia Civil, o homem foi atuado e responde pelo crime de receptação qualificada, com pena de um a quatro anos de prisão.
Na segunda-feira, 24/08, dois homens, um de 24 e outro de 35 anos, foram presos no Centro de Ipatinga, reconhecidos como autores de um furto de cabos elétricos da rede que abastece uma emissora de televisão, no bairro Veneza. Na delegacia de polícia, não tiveram como negar a autoria do furto, registrado pelas câmeras de vídeo que gravaram a ação. Entretanto, negaram-se a entregar o receptador dos produtos.
Mais:
Fuga em moto por causa de maconha - 26/08/2015
Acusado de provocar tragédia será transferido para Açucena - 26/08/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]