23 de maio, de 2023 | 13:21

Homem com mandado de prisão é acusado de se passar por capitão do Exército

Além de se identificar como oficial para uma mulher, ele usaria o nome de um polêmico jornalista policial do Paraná

A denúncia de um homem que se passava por capitão do Exército Brasileiro resultou na prisão, por meio de mandado judicial, de W.A.C., de 33 anos, na rua Sabedoria, no Boa Vista, bairro Canaãzinho, em Ipatinga. Além de alegar ser integrante das forças armadas, o indivíduo preso no fim de semana se identificava para uma mulher com o nome de Luiz Carlos Alborghetti, falecido jornalista policial e político do estado do Paraná.

Policiais militares foram informados por populares que um indivíduo estaria se passando por capitão aposentado do exército para se relacionar com mulheres na cidade. Inclusive, ele já mantinha um relacionamento afetivo com uma mulher residente no bairro Iguaçu.

De posse da denúncia, equipes da PM foram até a casa desta mulher, de 35 anos. Ela confirmou o relacionamento com um homem que se apresentou como Luiz Carlos Alborghetti e que dizia ser capitão aposentado do exército. O suposto oficial chegou a alegar que havia participado de missão no Haiti.

Após levantamentos dos dados repassados pela namorada, foi possível verificar que o indivíduo na verdade se tratava de W.A.C. e que ele estaria com mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Ipatinga.

Os policiais foram ao endereço do indivíduo, onde o farsante foi localizado. Ao ser questionado sobre se passar por outra pessoa o indivíduo negou todos os fatos. O homem recebeu voz de prisão por força do mandado judicial e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

A mulher confirmou que o detido era o homem que se passava pelo indivíduo de nome Luiz Carlos Alborghetti. Na prática, o jornalista faleceu em 2009. Ele ganhou notoriedade como jornalista e apresentador de programa policial na TV e depois foi eleito deputado estadual no Paraná.

Com a prisão do falso Alborghetti, é o segundo caso em que uma pessoa se apresentava como integrante do Exército em Ipatinga para tentar impressionar mulheres e conseguir alguma relação com elas. Conforme divulgou o Diário do Aço, em 18 de abril, um falso sargento foi preso pela PM sob acusação de fazer ameaças a uma mulher, usar documentos falsos e até dar voz de prisão a um açougueiro com quem se desentendeu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Coringa

23 de maio, 2023 | 18:05

“Ipatinga só tem golpe...”

Zé Doido

23 de maio, 2023 | 16:51

“Já vi uma historinha de um certo capitão que teve sua moto e sua arma roubada; Hahaha”

Sabrina

23 de maio, 2023 | 16:42

“Está muito fácil,é só falar que pertence a força polícial,que logo está casando a procura de estabilidade financeira.”

Envie seu Comentário