DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

19 de abril, de 2023 | 14:10

Falso sargento do Exército é detido em Ipatinga por ameaças e uso de documento falso

Divulgação
Com o detido foram encontrados fardamento não padrão do exército e réplica de pistola que ostentava na internet Com o detido foram encontrados fardamento não padrão do exército e réplica de pistola que ostentava na internet

Um homem de 46 anos foi detido terça-feira (18) em Ipatinga, acusado de falsidade ideológica, dentre outros delitos, por se apresentar como sargento do Exército Brasileiro. O indivíduo, inclusive, divulga fotos e vídeos nas mídias sociais se passando por militar. Em uma das fotos, aparece ostentando uma arma e uniforme militar não padrão da força armada.

Denunciado por comportamento suspeito, o homem foi abordado por uma equipe da Polícia Militar na rua Lins, bairro Veneza II e a ele foi determinado que se apresentasse. O homem então mostrou uma identidade civil e outra do Ministério da Defesa/Exército Brasileiro, além de um cartão de identificação militar, em nome de L.A.S., de 46 anos. Entretanto, os policiais militares verificaram que a suposta identidade militar mostrava incoerências e até erros ortográficos. Outros documentos apresentados também apresentaram inconsistências.

Os PMs envolvidos na abordagem acionaram então a 4ª Região Militar do Exército. Um militar não reconheceu os documentos apresentados pelo suposto sargento como sendo do Exército Brasileiro. Com a confirmação ficou constatada a falsidade ideológica e fraude em documentos. Ainda assim, o homem insiste em dizer que é do Exército.

No veículo do indivíduo, um Peugeot Escapade, com placas de Ipatinga, foi encontrada uma caixa contendo duas camisas com a escrita do nome do suposto militar, uma calça camuflada, uma pistola de ar comprimido (air soft) imitando a arma da marca Glock, um coturno militar preto, uma boina verde e um boné preto, ambos com brasão, inscrições e outros sinais do Exército Brasileiro.

Ameaças e perseguição
Entre outros fatos apurados pelos policiais militares, uma mulher de 34 anos surgiu como vítima de perseguição pelo suposto sargento do Exército, que estaria rondando a residência da mulher e ameaçou um dos familiares dela. Ainda na semana passada, o suposto sargento foi a um sacolão na avenida Londrina e deu “voz de prisão” ao funcionário do açougue, sem nenhuma motivação aparente. Os colegas de trabalho do jovem “preso” avisaram que iriam acionar a Polícia Militar e o suposto sargento fugiu. Entretanto, na segunda-feira (17), retornou ao comércio, sacou uma suposta arma e novamente ameaçou o açougueiro.

Dentre outros fatos, o homem também usava com as pessoas com as quais se relacionava o nome de um cabo da Polícia Militar, de quem se dizia parceiro para crimes de mando. Embora fosse visto conduzindo um veículo automotor, a polícia não encontrou qualquer prontuário de habilitação do detido.

Com os materiais apreendidos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde um inquérito passa a apurar os delitos que vão de uso de documento falso a ameaças até condução de automóvel sem habilitação. O homem prestou depoimento e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eduardo

20 de abril, 2023 | 08:37

“Esse sargento ai é o Wendel do morro do sossego, ele tem problemas psicológicos, a vida toda ele imagina ser da área militar, mas o mesmo não aceita que isso é um problema a ser tratado, lamentável, um rapaz muito bom, mas que vislumbra um mundo paralelo a sua realidade.”

Derlan Cotta

19 de abril, 2023 | 22:14

“Isso aí me faz lembrar de 20 anos atrás , de quando eu ia na zona e apresentava meu certificado de reservista como se eu fosse um militar do exército brasileiro.
Não pagavo portaria.
Kkkk”

O Que Dizer?

19 de abril, 2023 | 21:24

“? Muito IMBECIL”

Tinho Mortadela

19 de abril, 2023 | 20:21

“? algo interessante, a maioria desses surrados gostam de imaginar que são militares e internalizam isso mentalmente. O psicólogo humano é um mundo inexplicável ate para própria psiquiatria.”

Napoleão

19 de abril, 2023 | 18:35

“2 coisas que faltam em Ipatinga...um presídio e um hospício.”

Solange

19 de abril, 2023 | 17:29

“Com um salário excelente da polícia militar,pouco policiamento ostensivo,todos querem este emprego.”

Jones

19 de abril, 2023 | 16:07

“O gajo é um irascível combatente das Frouxas Armadas;
como outros por aí que vão salvar o país
do Cãomunismo.”

Roberto Alves da Silveira

19 de abril, 2023 | 15:52

“Cada dia um doido aparece, em ipatinga....nem eu ,que servi no 12Bi,1 cia de fuzileiros,durante 3 anos.tenho (brevé) de montanha, selva,fiz 8 cursos de sobrevivência na mata.quando dei baixa ,guardei minha baixa e ja tem uns 40 anos que nem pego,pra ver se ainda ta intacta.ai,vem um ze ruela ,que nao sabe ,nem manusear uma arma de air soft,e quer ser do exército. Conselho Pra ele ..pra ser fuzileiro amigo, primeiro tem ki ser homem....boa tarde”

Envie seu Comentário