
17 de maio, de 2023 | 16:10
Morre o segundo detento vítima de incêndio em presídio de Caratinga
Um dos seis detentos que estavam hospitalizados, vítimas de queimaduras sofridas no interior de um bloco do presídio de Caratinga, não resistiu. Matias Moreira Soares, de 22 anos, estava hospitalizado no Casu, com cinco detentos. Ele era uma das vítimas do incêndio na cela do castigo” no bloco C, ocorrido na noite de 9 de maio. O fogo foi iniciado por alguns dos presidiários, que colocaram fogo nos colchões.
Com a morte de Matias, sobe para dois o número de mortes após o incêndio. O detento Nilton Lopes de Freitas Neto, de 21 anos, morreu no dia dos fatos ainda no presídio. Conforme apurado naquela ocasião, 12 pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento médico no CASU e na UPA.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que Matias estava na UTI e com queimaduras, não resistiu e morreu terça-feira (16).
Mais detalhes sobre a saúde dos demais pacientes não serão repassados, por serem de cunho pessoal e para resguardá-los, bem como as suas famílias. Até o momento, nenhum dos cinco internados possui previsão de alta hospitalar”, diz a nota enviada à imprensa nesta quarta-feira.
Em nota, a Polícia Civil informou que lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio qualificado em desfavor de quatro detentos suspeitos de serem os autores do crime.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tinho Mortadela
17 de maio, 2023 | 22:23A vida é muito breve, se pensarmos bem e contar o tempo que passamos dormindo ou com preguiça, vemos que passamos mais tempo em nossa cama e sofá do que vivendo de fato experiências. O isolamento, o cárcere, seus complexos e comodismo, só te impede de ver as maravilhas que a vida pode lhe oferecer.”