10 de maio, de 2023 | 06:32

Presos do presídio de Caratinga colocam fogo em colchões, um morre e 12 saem com queimaduras

Super Canal
Nilton Lopes de Freitas morreu no incêndio que foi iniciado na 'cela do castigo'Nilton Lopes de Freitas morreu no incêndio que foi iniciado na 'cela do castigo'

Um incêndio foi registrado no bloco C, onde ficam duas celas do presídio de Caratinga, na noite de terça-feira (9). Em consequência, 12 presos ficaram feridos com queimaduras e uma pessoa morreu, conforme divulgado pelo jornal Diário de Caratinga.

As vítimas tiveram intoxicação devido a inalação de fumaça dos colchões, nos quais, os detentos colocaram fogo; algumas tiveram queimaduras. O fogo foi controlado pelos policiais penais. O incêndio teria sido provocado na chamada "cela do castigo'.

O preso que não resistiu foi identificado como Nilton Lopes de Freitas Neto, 21 anos.

Os bombeiros militares deram apoio ao SAMU e à Polícia Penal no transporte e atendimento das vítimas, a maioria da cidade de Itabira que estavam acauteladas em Caratinga e foram encaminhadas sob escolta para a UPA e Hospital CASU.

Por meio de nota, o CASU informou que devido à alta demanda de urgência e emergência que o Hospital Irmã Denise recebeu nas últimas horas, todos os atendimentos eletivos ficaram suspensos temporariamente. Dentre eles: consultas, exames e visitas.

“Os plantões estão atendendo somente pacientes classificados como urgência e emergência. Inicialmente a suspensão é válida até às 00h de hoje. Agradecemos a compreensão de todos! Tão logo o atendimento seja reestabelecido nós informaremos”, informou na noite desta terça-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justo

10 de maio, 2023 | 12:01

“Coloca fogo na cama e agora tem que deixar dormir no chão”

Muito Espertos

10 de maio, 2023 | 09:45

“São muito inteligentes de colocar fogo no ambiente trancado. Brilhante.”

Chouriço

10 de maio, 2023 | 07:49

“A Lei de Execução Penal (LEP), diz que,a cela deve ter área mínima de seis metros quadrados. Observando isto e lendo a reportagem, percebe-se a falta de raciocínio e lógica do detento em protestar. O resultado não seria diferente. Pela burrice, o resultado ainda não foi tão trágico, uma vez que a chance de todos irem a óbito por queimadura ou intoxicação era grande.”

Envie seu Comentário