
12 de abril, de 2023 | 08:00
Administração municipal admite possibilidade reavaliar intervenções no trânsito de Fabriciano
Silvia Miranda
Obras na rua Copacabana, principal alternativa de acesso, têm gerado gargalos no trânsito

A população de Coronel Fabriciano continua sentindo os impactos no trânsito, em razão da obra de reforma do viaduto do Centro. Após receber vários questionamentos de motoristas da cidade, o Diário do Aço procurou a administração municipal, que se comprometeu a reavaliar as sinalizações e intervenções nos trechos próximos à obra.
Na última semana, o Diário do Aço trouxe alguns detalhes das fases da obra do viaduto e os impactos causados no trânsito. Iniciada há dois meses, a construção do novo viaduto tem previsão de duração total de seis meses. Antes com apenas três metros e 60 centímetros, o novo acesso terá cinco metros de altura e ganhará três pistas superiores e quatro inferiores.
A Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação informou ter colocado agentes de trânsito nos locais para acompanhar o fluxo e placas de sinalização nas imediações. Muitos leitores questionaram sobre a necessidade de novas intervenções a fim de melhorar e reduzir os gargalos nas vias.
Ao ser questionada, a Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos de Coronel Fabriciano, por meio de nota, se comprometeu a reavaliar e ampliar a sinalização e ações de fiscalização e apoio no trânsito das imediações da obra do novo viaduto. A Secretaria reitera que alternativas para minimizar os impactos das obras e garantir mais segurança aos pedestres e motoristas durante a sua execução são constantemente analisadas e avaliadas”.
Rua Copacabana
Alguns motoristas questionaram também o motivo da administração não regularizar o acesso da avenida Tancredo Neves para a rua Copacabana, no bairro Giovanini, no sentido Timóteo a Fabriciano. A entrada é constantemente usada por motoristas, embora de maneira irregular, mas como forma de evitar o acesso ao viaduto.
Neste caso a Secretaria explica que, por razões de segurança e pelo fato de o trecho ainda não estar municipalizado, não há possibilidade de criar um acesso regular da avenida Tancredo Neves à rua Copacabana. E pede aos motoristas colaboração e respeito às regras de trânsito e sinalizações para evitar acidentes.
A reportagem do Diário do Aço também questionou sobre as obras realizadas na rua Copacabana, principal alternativa para os motoristas que procuram evitar o trânsito da avenida Magalhães Pinto. Em relação às obras em curso na rua Copacabana entre os bairros Giovanini e Belvedere, a administração informa que são de responsabilidade da Copasa; contudo a concessionária será notificada pelo transtorno causado”, informou a Secretaria.
Paciência
Por fim, a administração fabricianense reforçou o pedido de compreensão da população durante o andamento das obras de reconstrução do novo viaduto dada a sua importância para toda a cidade e que, após conclusão, trará muitas soluções de mobilidade urbana.
Já publicado:
Com obra de viaduto em Fabriciano ainda no início, secretário pede colaboração das pessoas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Thiago
16 de abril, 2023 | 17:39A cidade espera por essa obra a mais de 20 anos. Algumas intervenções como a da rua São Sebastião poderiam ter sido feita a alguns anos e foram feitas para obra no meu entendimento deve continuar. A única falha é mesmo a falta de organização do trânsito pelos guardiãs. Só vejo eles na rua falando no celular. Odeiam esta presentes sempre no trevo e na frente do Coelho Dinis, até mesmo nas proximidade do Pantanal que são os lugares mais complicados no trânsito em Fabriciano. Parabéns Marcos Vinicius pela obra.”
Ronildo
15 de abril, 2023 | 08:56Olha a obra e muito importante pra a cidade . So qui como eu vim na reportagem. Passo la tds os dia entre 17 horas a 18horas e 30 e muito veiculado por ser hora de pico ate hj eu não ter visto guarda de trânsito la não. Então a obla tem q ser feita mas também tem q ter guanda de trânsito la pelo meno de 17 hr a 18horas e meis”
Lucas
13 de abril, 2023 | 12:38Previsão de seis meses para fazer essa pinguela, agora pode esperar 6 meses vai virar um ano, afinal aqui é brasil”
Tiago
12 de abril, 2023 | 11:08Tá achando ruim? Vem pra Timóteo que nem obra tem kkkk.”
Zezé
12 de abril, 2023 | 10:48O povo é mesmo o povo viu? Reclama muito e colabora pouco. Deveriam evitar sair de casa nos horários de pico, aqueles que não tem compromissos a cumprir nesses horários, ou procurar marcar compromisso nesses horários. Eu por exemplo procuro não marcar nada pra esses horários, assim colaboro pra que meu veículo não venha fazer parte desse entrave no trânsito.”
Vânia Silva Campos Antunes
12 de abril, 2023 | 10:24Tbem está muito complicado a situação do trânsito na rua de acesso lateral ao supermercado Duvale. Rua curta, fica entre dois cruzamentos, sendo um deles com semáforo de curtíssimo tempo, com trânsito intenso tendo que concorrer com veículos entrando e saindo do supermercado. Situação merece atenção e providências, antes que aconteça acidentes.”