
09 de março, de 2023 | 10:01
Mineira procurada pela Interpol é extraditada pela Polícia Federal
Mulher cumprirá pena por submeter órfã, que estava sob sua tutela, a uma série de violências e atrocidades
A Polícia Federal, representante da Interpol em Minas Gerais, extraditou nesta quinta-feira (9/3), uma mulher de 42 anos, foragida da justiça mineira, que estava homiziada em Portugal.
Policiais federais realizam a escolta da procurada em voo proveniente de Lisboa/Portugal, o desembarque da foragida está previsto para o fim da tarde, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A mulher foi condenada a cinco anos de reclusão pelo crime de tortura, previsto no artigo 1º, da Lei 9455, por ter submetido uma órfã, que estava sob sua tutela, a uma série de violências e atrocidades.
O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal em Minas Gerais incluiu o mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Infância e da Juventude e de Cartas Precatórias Criminas da Comarca de Ibirité, na lista de foragidos internacionais.
Isso possibilitou a extradição da foragida, além de ter permitido à polícia portuguesa a localização e detenção da extraditanda em solo lusitano. Quando o avião pousar em Confins, a mulher será removida a aeronave e conduzida para a penitenciária, onde ficará à disposição do Juízo competente.
Dois casos
Essa é a segunda extradição de mineiros esta semana, de Portugal. Nesta quarta-feira, um homem natural da cidade de Joanésia foi extraditado de Portugal, para cumprir pena no Vale do Aço. Ele foi sentenciado na Comarca de Mesquita, por tentativa qualificada de homicídio em Joanésia. Os detalhes estão nessa notícia publicada pelo Diário do Aço. (Com informações da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]