Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de março, de 2023 | 08:20

Extraditado de Portugal homem foragido da Justiça da Comarca de Mesquita

Divulgação
Gerson foi preso em meados de janeiro deste ano em Lisboa, Portugal, e extraditado para o Brasil nesta quarta-feira (8/3)Gerson foi preso em meados de janeiro deste ano em Lisboa, Portugal, e extraditado para o Brasil nesta quarta-feira (8/3)

A Polícia Federal, representante da Interpol em Minas Gerais, extraditou nesta quarta-feira (8), um mineiro de 30 anos foragido da justiça da Comarca de Mesquita, no Vale do Aço, que estava homiziado em Portugal.

Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, Gerson Geraldo de Andrade, tem sentença por tentativa qualificada de homicídio na Comarca de Mesquita.

O crime foi praticado no município de Joanésia, no ano de 2016, conforme apurado pela reportagem junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Em função da condenação com sentença transitada em julgado em maio de 2019 (sem chance de novo recurso), o representante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Bruno César Medeiros Giardini, tinha solicitado, em setembro de 2022, que a Justiça determinasse a inclusão do nome do mesquitense na “Difusão Vermelha”, um mandado internacional de prisão, o que foi acatado.

Gerson era procurado e acabou preso em Portugal, em meados do mês de janeiro, e encaminhado a um presídio, onde aguardou a extradição para o Brasil, a fim do cumprimento da sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Mesquita.
Divulgação PF
Condenado por tentativa qualificada de homicídio em Joanésia, mineiro foi preso ao desembarcar de voo internacional no aeroporto de ConfinsCondenado por tentativa qualificada de homicídio em Joanésia, mineiro foi preso ao desembarcar de voo internacional no aeroporto de Confins

Desembarque algemado

Nesta quarta-feira, policiais federais realizaram a escolta do procurado em voo proveniente de Lisboa/Portugal, tendo o desembarque do foragido ocorrido, na tarde de quarta-feira, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

“O Núcleo de Cooperação Internacional/Interpol da Polícia Federal em Minas Gerais incluiu o mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado, expedido Juízo da Vara Única da Comarca de Mesquita, na lista de foragidos internacionais da Interpol. Isso possibilitou a extradição do mesmo, além de ter permitido à polícia portuguesa a localização e detenção do extraditando em solo lusitano”, explica a nota divulgada pela Polícia Federal.

O preso foi conduzido para a penitenciária Nelson Hungria em Contagem, onde ficará à disposição do Juízo competente e deverá ser recambiado para o Vale do Aço nos próximos dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário